Quadro de 40 Amperes
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Enviou: 5 vezes
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Quadro de 40 Amperes
Há uma dúvida que gostaria de esclarecer convosco.
Quando se fala de quadros, é usual ouvir os electricistas dizer: é um quadro de 40 Amperes.... ; é um quadro de x Amperes...., etc.
Mas, o que são os 40 Amperes? Serão o valor da corrente por fase para determinada baixada?
Cumps,
Electro 99
Quando se fala de quadros, é usual ouvir os electricistas dizer: é um quadro de 40 Amperes.... ; é um quadro de x Amperes...., etc.
Mas, o que são os 40 Amperes? Serão o valor da corrente por fase para determinada baixada?
Cumps,
Electro 99
-
- Velha Guarda
Re: Quadro de 40 Amperes
Ou seja, o disjuntor diferencial da EDP?rainbow Escreveu:Boa tarde.
Nunca ouvi a expressão, mas penso que provavelmente será o valor do corte da entrada.
-
- Velha Guarda
Ok!rainbow Escreveu:Boa tarde.
Referia-me ao ACE.
E se tratar de um pavilhão desportivo?
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Enviou: 16 vezes
- Agradecimento recebido: 39 vezes
Boa tarde.Electro 99 Escreveu:Ok!rainbow Escreveu:Boa tarde.
Referia-me ao ACE.
E se tratar de um pavilhão desportivo?
E o que tem ser um pavilhão desportivo? Também vai ter uma entrada certo?
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas...Electro 99 Escreveu:Há uma dúvida que gostaria de esclarecer convosco.
Cumps,
Electro 99
Sendo 40 A, talvez se estejam a referir à capacidade máxima de amperes desse quadro.
Exemplo:
Tenho um quadro de obras de 40A(teoricamente, refere que esse quadro tem capacidade para receber correntes dessa amperagem, seja de EDP ou gerador.
Na minha zona, quando se usa essa expressão, é para referir a tensão por fase disponibilizada pela EDP
Por exemplo:
Um grupo musical para actuar numa festa pede um quadro trifásico de 30 A por fase, ou outra potencia qualquer.
Quando a expressão é usada para amperagens padrão dos reguladores de potencia da EDP, por certo é mesmo ao limite da EDP que se estão a referir.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
-
- Velha Guarda
Obrigado amigos!
Realmente esse é o raciocinio mais lógico: a corrente por fase a abastecer pelo distribuidor ou por um grupo gerador.
Nesse caso, deverei calcular o valor de Potência contratada correspondente.
Abraços.
Realmente esse é o raciocinio mais lógico: a corrente por fase a abastecer pelo distribuidor ou por um grupo gerador.
Nesse caso, deverei calcular o valor de Potência contratada correspondente.
Abraços.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Por vezes, nas máquinas também digo que quero uma alimentação para 75Kw (esta é a potencia da maquina) e outras digo que quero 160 Amp disponíveis no quadro da máquina.
Cump.
Mário
Por vezes, nas máquinas também digo que quero uma alimentação para 75Kw (esta é a potencia da maquina) e outras digo que quero 160 Amp disponíveis no quadro da máquina.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
O factor de potência nessas máquinas é de 0.67?Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Não é constante, quando em vazio chego a ter 0,30 e em carga depende da marca do motor se é recente ou antigo e qual o Eff dele.
A máquina de 75 Kw consome "normalmente" 150 Amp (mas tem outro motor de ventilação que pode ir até 4 Kw) mas só digo o que quero de potencia ou Amps..
Cump.
Mário
Não é constante, quando em vazio chego a ter 0,30 e em carga depende da marca do motor se é recente ou antigo e qual o Eff dele.
A máquina de 75 Kw consome "normalmente" 150 Amp (mas tem outro motor de ventilação que pode ir até 4 Kw) mas só digo o que quero de potencia ou Amps..
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."