disjuntor desparou

Responder
ricon-124
Curioso
Curioso
Registado: 03 jul 2009, 14:11

disjuntor desparou

Mensagem por ricon-124 »

Olá colegas, tenho uma bomba num poço submersa trifázica. Lá de vez enqundo, o dijuntor dispara, será por ás vezes trabalhar muito tempo seguido?

cmps
djpid
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 set 2009, 15:00

Re: disjuntor desparou

Mensagem por djpid »

dependendo do disjuntor mas essa razao tambem é valida

cump
J.Vieira
Curioso
Curioso
Registado: 20 set 2009, 18:37

Mensagem por J.Vieira »

Boas,
Duvido que o dijuntor despare por essa razão. Não considerando que se encontre em saturação, se a bomba tem protecção térmica adequada, o mais provável é um curto ao nível do cabo ou da bobinagem do motor.
Cump
ricon-124
Curioso
Curioso
Registado: 03 jul 2009, 14:11

Mensagem por ricon-124 »

Olá amigos, muito obrigado por estas informçoes que me deram.

Mas agora estou a braços com outro problema, mas outra bomba ésta de furo,[ com cento tal metros de profundidad, a água é pouca acontece que a água falha e as sondas nao cortam a corrente. Será o relé de nivel? Agradeço informaçoes.

comps
CASTRO7
Curioso
Curioso
Registado: 07 out 2009, 21:42

Mensagem por CASTRO7 »

É uma possibilidade, se todas as outras ligações estiverem bem feitas essa é uma possibilidade, mas tambem é possivel que as sondas estejam mal ligadas ou mesmo com anomalia.
Crazy_Ducks
Curioso
Curioso
Registado: 05 out 2009, 11:48

Mensagem por Crazy_Ducks »

Possivelmente as Sondas nao devem de estar em muito bom estado, nao estando a fazer o funcionamento correcto. :(
rmcabral
Curioso
Curioso
Registado: 25 abr 2009, 23:48

Mensagem por rmcabral »

Já mediste o consumo do motor?

Se souberes a marca e modelo do motor sacas na net as caracteristicas técnicas dele e logo ves se o consumo nominal dele esta dentro dos valores normais. Se estiver dentro dos valor normais pode se que o disjuntor esteja avariado.

Se não tambem vou para a opinião da bobinagem do motor
Ass. Rodrigo Cabral
miguelcosta
Curioso
Curioso
Registado: 08 jun 2008, 14:44
Has thanked: 4 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por miguelcosta »

rmcabral Escreveu:Já mediste o consumo do motor?

Se souberes a marca e modelo do motor sacas na net as caracteristicas técnicas dele e logo ves se o consumo nominal dele esta dentro dos valores normais. Se estiver dentro dos valor normais pode se que o disjuntor esteja avariado.

Se não tambem vou para a opinião da bobinagem do motor
boas

já me aconteceu uma situação identica, que no meu caso foi porque faltou uma fase e danificou os enrrolamentos do motor, descobri medindo a resistencia dos enrrolamentos no quadro á entrada do relé, um dos enrrolamentos dav uma resistencia muito elevada em comparação com os outros!

no teu caso aconselhava a medir tudo o que os colegas disseram bem como a resistencia dos enrrolamentos e as passagens á terra, e depois estando tudo correcto tirava o motor para fora, sei que a essa profundidade é muito trabalhoso, a minha tinha 110m, e verificava se as sondas estavam bem apertadas ao tubo e á bomba, a essa profundidade se não estiverem bem apertadas, podem trocar posições!

pode tambm ter a ver com a vavula de retenção da água que pode não estar a funcionar correctamente e pode estar a obrigar a que o motor fassa um maior esforço!

cump.
Fillipe
Curioso
Curioso
Registado: 29 dez 2007, 19:48

Mensagem por Fillipe »

testas o relé de nivel desligando as sondas, verificas se este funciona ou não.
com as sondas desligadas a bomba tem que parar.
electron
Curioso
Curioso
Registado: 22 jan 2009, 01:36
Been thanked: 2 times

Mensagem por electron »

no que respeita a primeira bomba (a tal que dispara o disjuntor) verifica tambem se o cabo de alimentação não esta danificado ( pequenos cortes ou furos) pois pode existir uma infiltração de agua para dentro da bomba
olivier77
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 jul 2009, 20:48

Mensagem por olivier77 »

ricon-124 Escreveu:Olá colegas, tenho uma bomba num poço submersa trifázica. Lá de vez enqundo, o dijuntor dispara, será por ás vezes trabalhar muito tempo seguido?

em relação aprimeira bomba e nesseçario saber se o poço e de agua limpa o suja e que se for de agua suja algopode estar a prender a bomba.

cmps
balalaika
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 jan 2010, 01:48

Mensagem por balalaika »

enfiltração de agua e o mais comun :P
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”