Ligação de Máquina Trifásica em Apartamento
Ligação de Máquina Trifásica em Apartamento
Bom dia a todos!
Estou a fazer umas obras no apartamento, e estou com um problema. O empreiteiro quer ligar uma máquina trifásica para raspar o soalho.
O que devo fazer? Alguém me pode dar uma LUZ!
Ele queria ligar uma extensão ao quadro do condomínio, mas o condomínio não aprova. Haverá uma alternativa?
Obrigado.
Estou a fazer umas obras no apartamento, e estou com um problema. O empreiteiro quer ligar uma máquina trifásica para raspar o soalho.
O que devo fazer? Alguém me pode dar uma LUZ!
Ele queria ligar uma extensão ao quadro do condomínio, mas o condomínio não aprova. Haverá uma alternativa?
Obrigado.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Re: Ligação de Máquina Trifásica em Apartamento
Bom dia.
Alternativas existem, só que não são viáveis economicamente, visto a utilização ser apenas temporária.
Para teres uma máquina trifásica a trabalhar, tens de ter uma alimentação trifásica. Pelo que disseste, presumo que não a tenhas no apartamento, mas sim nos serviços comuns. Se o condominio não aprova...bem, está tudo dito.
Poderás considerar um aluguer de um gerador por exemplo.
Uma pergunta...no contrato com o empreiteiro, o que está definido em relação ao fornecimento de energia?
Alternativas existem, só que não são viáveis economicamente, visto a utilização ser apenas temporária.
Para teres uma máquina trifásica a trabalhar, tens de ter uma alimentação trifásica. Pelo que disseste, presumo que não a tenhas no apartamento, mas sim nos serviços comuns. Se o condominio não aprova...bem, está tudo dito.
Poderás considerar um aluguer de um gerador por exemplo.
Uma pergunta...no contrato com o empreiteiro, o que está definido em relação ao fornecimento de energia?
Boas,
Não ficou definido nada em relação a esse aspecto. São umas obras pequeneas de remodelação, mas agora estou com este problema da máquina de raspar o soalho...
obrigado
Não ficou definido nada em relação a esse aspecto. São umas obras pequeneas de remodelação, mas agora estou com este problema da máquina de raspar o soalho...
obrigado
Boas,
Pois, se assim fosse já estava resolvido...
obrigado
Pois, se assim fosse já estava resolvido...
obrigado
Boas !
Falei com ele ha pouco, e ele ia investigar se daria para ligar na caixa do forno!? Isto é possível?
obrigado.
Falei com ele ha pouco, e ele ia investigar se daria para ligar na caixa do forno!? Isto é possível?
obrigado.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
O contador é trifásico ou monofásico?
Cump.
Mário
O contador é trifásico ou monofásico?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Boa tarde.
Na caixa do forno? O que é que ele vai tentar a seguir? Electricidade em pó?
Isto é muito simples.
Ou tu tens alimentação trifásica ou não tens. Se tens alimentação trifásica, e se o forno for trifásico, ele pode ligar nessa caixa, ou até noutro lado. Se tu não tens alimentação trifásica (que foi o que eu percebi pelo post inicial), aquilo pura e simplesmente, não funciona.
Olha lá, mas o tipo é electricista ou é daqueles que tem a mania que sabe tudo?
Esclarece lá uma coisa. Tens ou não tens uma instalação trifásica?
Na caixa do forno? O que é que ele vai tentar a seguir? Electricidade em pó?

Isto é muito simples.
Ou tu tens alimentação trifásica ou não tens. Se tens alimentação trifásica, e se o forno for trifásico, ele pode ligar nessa caixa, ou até noutro lado. Se tu não tens alimentação trifásica (que foi o que eu percebi pelo post inicial), aquilo pura e simplesmente, não funciona.
Olha lá, mas o tipo é electricista ou é daqueles que tem a mania que sabe tudo?
Esclarece lá uma coisa. Tens ou não tens uma instalação trifásica?
-
- Aprendiz
- Registado: 11 nov 2008, 11:26
- Contacto:
okcerto Escreveu:Falei com ele ha pouco, e ele ia investigar se daria para ligar na caixa do forno!? Isto é possível?
Não dá.okcerto Escreveu:O contador é monofásico!
Se há condições para ligar no condominio, tenta convencer o administrador. Amanhã pode ser ele a precisar. Mas que o empreiteiro devia ter máquinas mono, lá isso devia, uma vez que ñ dipõe de gerador.
Boas, o empreiteiro que arranje um contador trifasico, ligue ao quadro do condominio e voçe ou ele paga os kw que gastarem.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Pelo que o colega disse, não vai ser assim tão fácil. É preciso convencer primeiro o condominio deixar ligar, mesmo que esteja disposto a pagar 50€ de energia (que dá para dias de funcionamento initerrupto)....
Altera a tua baixada para trifásico, após as obras trocas de novo para monofasico.