Para quem quiser ver.rainbow Escreveu:Bom dia.
E as fotos são para...?
Cump.
Mário
Para quem quiser ver.rainbow Escreveu:Bom dia.
E as fotos são para...?
Boa tarde.Mário Escreveu:BoasPara quem quiser ver.rainbow Escreveu:Bom dia.
E as fotos são para...?
Cump.
Mário
A selectividade entre diferenciais olhando só para a sensibilidade não os torna selectivos, por exemplo posso ter um diferencial de 300 mA e a seguir outro de 30 mA, e se a corrente de fuga for superior a 300 mA eles irão disparar os dois.coiote Escreveu:olá,
para as correntes em questão o melhor é usar interruptor diferencial e disjuntor, fica mais barato.
não existem interruptores diferenciais de 100 mA. Só de 30, 300, 500, 1A.
no caso de terem dois dois diferenciais, por exemplo 1 na entrada e outro num quadro parcial, terás que garantir a selctividade. o 1 terá que ser 3 x maior que o 2, e se o 1º for selctivo ainda melhor.
espero ter-me explicado bem.
cumps
Nos modulares encontras com vários tempos de disparo, se não me engano existem pelo menos três curvas de disparo.coiote Escreveu:olá,
isso é verdade, se for regulado em tempo melhor, mas não conheço ninguem que coloque um diferencial regulavel numa habitação. o mais barato que conheço, só o bloco diferencial custa de tabela 400 e tal €. Não é a minha área, mas acho que esse dinheiro deve dar para fazer o quadro. quando escrevi que se for selectivo melhor, selectivo implica que demora mais a disparar.
quanto ao facto de ter que estar um a montante do outro parece-me evidente. de outro moda na tem qualquer sentido.
Consulta o catálogo da legran, foi desse catalogo que tirei a informação, mas podes ir a outra marca.coiote Escreveu:olá novamente,
mas estou com muita curiosidade, porque acho que anda aí uma confusão. . . .
cumps