Bom dia
Em anexo novamente a folha EXCEL com uns cálculos que servem para orientação apenas.
Cumprimentos
Lampadas
Re: Lampadas
Boa Noite Gattor
Tive de me ausentar durante uns tempos
mas hoje voltei ao activo e comecei com as marcações das posições das tomadas, interruptores, aq. central etc. ajudou bastante as posições que colocou no projecto, só modifiquei dois interruptores.
Em relação ás suas 3 sugestões, talvez opte pela terceira e reforce a iluminação das escadas ou então mantenho e se necess´rio, no futuro, reforce. Não é dificil com tecto falso.
As lampadas de varios Led´s que postei, não devem ser grande coisa, são de apenas de 1w mas vou fazer como sugeriu, comprar 2 ou 3 de cada e testar.
Em relação á iluminação do exterior ainda não sei muito bem como fazer mas tambem vou tentar usar tudo a Led´s se for possivel (€)
Mais uma vez, e não é demais, obrigado
Tive de me ausentar durante uns tempos

Em relação ás suas 3 sugestões, talvez opte pela terceira e reforce a iluminação das escadas ou então mantenho e se necess´rio, no futuro, reforce. Não é dificil com tecto falso.
As lampadas de varios Led´s que postei, não devem ser grande coisa, são de apenas de 1w mas vou fazer como sugeriu, comprar 2 ou 3 de cada e testar.
Em relação á iluminação do exterior ainda não sei muito bem como fazer mas tambem vou tentar usar tudo a Led´s se for possivel (€)
Mais uma vez, e não é demais, obrigado
Boa noite..
Não precisa de agradecer, apenas dei algumas ideias...
Quanto ás lâmpadas de 3Led's as que conheço são da LED1 e OSRAM(5W) e MEGAMAN (Fluorescentes Compact.GU10), estas posso dizer que têm qualidade, das restantes existentes não me posso pronunciar porque não conheço....
Visto que anda a fazer marcações e buracos nos tectos
, se quiser aproveite pra passar tubagem desde a zona da televisão até aos sitios onde poderam ficar colunas, fixas ao tecto ou parede, de forma a ter som surround. Coloque caixas de aparelhagem como as das tomadas e interruptores embebidas e tapadas na parede ou tecto, pró caso de no futuro pretender instalar esse sistema.
já agora pré instalação(tubos e caixas prós controladores, as coluna ficam encastradas no tecto falso) pra som ambiente em algumas divisões da casa. Ficando os tubos e caixas, um dia se lhe apetecer é só colocar sem ter de partir paredes ou algo assim...
Depois vou tentar mandar-lhe alguns catálogos de iluminação.
Qualquer duvida disponha...
Ficam algumas imagens em anexo...
Cumprimentos
Não precisa de agradecer, apenas dei algumas ideias...
Quanto ás lâmpadas de 3Led's as que conheço são da LED1 e OSRAM(5W) e MEGAMAN (Fluorescentes Compact.GU10), estas posso dizer que têm qualidade, das restantes existentes não me posso pronunciar porque não conheço....
Visto que anda a fazer marcações e buracos nos tectos

já agora pré instalação(tubos e caixas prós controladores, as coluna ficam encastradas no tecto falso) pra som ambiente em algumas divisões da casa. Ficando os tubos e caixas, um dia se lhe apetecer é só colocar sem ter de partir paredes ou algo assim...
Depois vou tentar mandar-lhe alguns catálogos de iluminação.
Qualquer duvida disponha...
Ficam algumas imagens em anexo...
Cumprimentos
- Anexos
-
- Comando_Som Ambiente.jpg (26.94 KiB) Visto 521 vezes
-
- 112945.jpg (129.52 KiB) Visto 521 vezes
-
- Tomada Terminal Stéreo.JPG (3.81 KiB) Visto 521 vezes
EE
Bom dia estou entrar nessa fase da distribuição da iluminação era possivel tabém me dar uma ajuda sou novo nestas coisas.obrigado pela atenção.