Pedido de informação (Certiel)

Responder
speedsteer
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 mar 2009, 15:13

Pedido de informação (Certiel)

Mensagem por speedsteer »

Sou novo neste forum, e caso esteja a colocar o post no local menos correcto peço que o desloquem.

Estou a terminar um restauro numa habitação ao abrigo da lei 60/2006 e por consequinte não existe projecto.

Aquando da compra, tive de instalar contador por a habitação não o possuir, ( a pessoa que me vendeu a casa, tinha duas em terreno contiguos e a alimentação de um, dava para o outro). A EDP, conforme regulamento em vigor, instalou contador de obra com respectiva baixada.

A minha questão é a seguinte:

Quem me está a efectuar a parte electrica é um amigo meu (electricista), não existindo projecto eléctrico. Como posso eu pedir a alteração do contador de obra para contador habitacional normal?

Desde já agradeço as vossas respostas a esta questão.
LinceS@T
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 21 jan 2008, 22:54
Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação

Re: Pedido de informação (Certiel)

Mensagem por LinceS@T »

Se o teu amigo é electricista deve saber o que fazer, no caso de uma habitação não é necessário projecto por enquanto.
O electricista deve executar a instalação conforme regulamentos e normas em vigor, depois de estar concluida deve pedir a inspecção da instalação à CERTIEL, caso esteja tudo ok a CERTIEL passa um certificado de exploração, com este certificado diriges-te a uma entidade de fornecimento de energia (EDP) e pedes para te ligarem o contador definitivo.

Cumps
Saber não ocupa espaço.
enersolutions
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 01 mar 2010, 19:07
Contacto:

Re: Pedido de informação (Certiel)

Mensagem por enersolutions »

Caro amigo,

Além do que foi correctamente referido, creio que, tal como em todos os casos que realizo, a baixada é definitiva com caracter provisório para obras.

Com o Certificado da CERTIEL será convertida para baixada de habitação.

Cumprimentos,

Enersolutions
Responder

Voltar para “Não conformidades / CERTIEL”