Caros colegas, muito bom dia a todos!
Estou a ter problemas ao abrir ficheiros em excel no meu computador.
Aparentemente, o computador não reconhece o caminho para a localização dos ficheiros em excel (ver a imagem em anexo).
Há alguma maneira de corrigir?
Cumps,
Electro 99
Problema em abrir ficheiro em Excel
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Re: Problema em abrir ficheiro em Excel
Tente re-instalar o office.
Se for o office 2007 tem uma funcionalidade que é reparação, não sei bem o menu onde isso está, mas sei que tem pois já usei
Boa sorte!
Se for o office 2007 tem uma funcionalidade que é reparação, não sei bem o menu onde isso está, mas sei que tem pois já usei

Boa sorte!
Bom dia.
Neste caso em particular o problema não será o nome e caminho demasiado longo para ser reconhecido?
Experimente colocar o ficheiro no Ambiente de Trabalho e abrir a partir daí...
Cumprimentos,
JS
Neste caso em particular o problema não será o nome e caminho demasiado longo para ser reconhecido?
Cumprimentos,
JS
Cumprimentos,
José Silva
José Silva
-
- Velha Guarda
jasilva Escreveu:Bom dia.
Cumprimentos,
JS
Eu já tinha experimentado colocar o ficheitro no ambiente de trabaalho e deu para abrir. Mas, também já experimentei reduzir o nome da paste onde coloquei o ficheiro, mas o problema persiste.
Talvez resulte reiniciando.
Parece-me que a pasta "122- Requalifi..." tem um nome demasiado comprido. Dependendo do sistema operativo, às vezes eles baralham-se com nomes muitos compridos e "complicados"...
Pode experimentar encurtar o nome dessa pasta ("123" por exemplo).
Para tirar a dúvida se o problema é do SO ou do Office experimente o seguinte: o ficheiro excel já sabe q n abre nesse caminho, portanto experimente colocar lá um outro ficheiro sem ser aberto pelo Office, um pdf por exemplo. Se não abrir, o problema é do caminho.
Cumprimentos,
JS

Para tirar a dúvida se o problema é do SO ou do Office experimente o seguinte: o ficheiro excel já sabe q n abre nesse caminho, portanto experimente colocar lá um outro ficheiro sem ser aberto pelo Office, um pdf por exemplo. Se não abrir, o problema é do caminho.
Cumprimentos,
JS
Cumprimentos,
José Silva
José Silva
-
- Velha Guarda
Amigos,
Já reduzi o tamanho do nome da pasta e já está tudo a funcionar.
Agradeço a ambos a ajuda.
Abraço,
Electro 99
Já reduzi o tamanho do nome da pasta e já está tudo a funcionar.
Agradeço a ambos a ajuda.
Abraço,
Electro 99