Ramal EDP

TNT
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 29 mai 2008, 23:55

Ramal EDP

Mensagem por TNT »

Olá a todos!

Qual é o valor que a EDP cobra pelo ramal e sua ligação (moradia unifamiliar)?

Obrigado pela ajuda que me possam dispensar.
Cumprimentos.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Ramal EDP

Mensagem por Mário »

Boas

Tens que pedir à EDP, porque só eles podem dizer qual a potencia disponível e a distancia para o ramal (atenção é só comparticipação)

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jmacas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 jan 2008, 23:43

Mensagem por jmacas »

Boas,

Tens que te dirigir a um balcão e solicitares o orçamento, mas o valor depende se o ramal é aereo ou subterraneo e da distância entre o ponto de ligação à rede e o ponto de entrega.

Cumprimentos

J.Macas
cerdel
Curioso
Curioso
Registado: 02 abr 2009, 10:41

Mensagem por cerdel »

Tens que ir à EDP pois depende da potência a contratar e a distância do ramal.
Eles estão rapidos a fazer o orçamento.

Saudações.
ricardofilipelopes
Curioso
Curioso
Registado: 22 dez 2008, 20:54

Mensagem por ricardofilipelopes »

Boas

A essa pergunta não consegues obter resposta, porque em cada moradia tens uma situação difernte.
Ou seja, tens de ter em conta a distância do cabo a alimentar a instalação, a potência a contratar o que define o tipo de cabo a limentar pela edp e por fim perceber se a baixada vai ser aérea ou subterrênea, caso seja aérea podes ser necessária a colocação de um poste e só a edp é que te pode defenir todos esse promenores.
Logo, para obteres o preço dessa baixada tens de te dirigir a um balção da edp e pedir um orçamento para a referida moradia e só depois de pagares o valor do orçamento é que eles fazem o serviço.

Espero ter-te esclarecido

Abraço
sdfre3
Curioso
Curioso
Registado: 04 dez 2008, 21:13

Mensagem por sdfre3 »

ricardofilipelopes Escreveu:Boas

A essa pergunta não consegues obter resposta, porque em cada moradia tens uma situação difernte.
Ou seja, tens de ter em conta a distância do cabo a alimentar a instalação, a potência a contratar o que define o tipo de cabo a limentar pela edp e por fim perceber se a baixada vai ser aérea ou subterrênea, caso seja aérea podes ser necessária a colocação de um poste e só a edp é que te pode defenir todos esse promenores.
Logo, para obteres o preço dessa baixada tens de te dirigir a um balção da edp e pedir um orçamento para a referida moradia e só depois de pagares o valor do orçamento é que eles fazem o serviço.

Espero ter-te esclarecido

Abraço
Caro amigo podes sempre pedir orçamento a edp como o Amigo ricardo diz mas sempre podes pedir orçamento a uma empresa certificada que te fica em melhor preço pois a Edp trabalha muito caro e podes sempre ganhar algum estamos em tempo de crise....abraço
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times

Mensagem por CAOR »

Caro amigo e desculpe a minha curiosidade! o ramal é para si ou para o cliente? vejo que está preocupado mas é asim, eu excluo sempre o preço do ramal que é exclusivo da EDP ! ou se é para o amigo ai terá de pedir o ramal e esperar pelo preço! como todos os colegas dizem é variável.
Cumprimentos.
jasilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 set 2007, 14:05

Mensagem por jasilva »

Boas tardes...
Valore concretos para a sua situação, concerteza não lhe posso fornecer, no entanto, posso dar-lhe os valores que paguei aquando a contratação da baixada para a minha moradia.
Portanto a situação é a seguinte: o poste de alimentação fica do lado contrário da estrada (implicou rasgar a estrada para a passagem dos condutores) que passa em frente à casa e a distância é sensivelmente de 20 metros (4-5 metros de estrada e os restante metros paralelos à estrada). Assim sendo é uma baixada subterrânea.
O orçamento da EDP foi o seguinte:
Estudos com orçamentação: 31,00€
Ligação de elementos de uso partilhado (poste de alimentação já existia - foi só ligar): 87,40€
Abertura da vala na estrada: 622,00€
Valores sem iva (em Fevereiro de 2008 o Iva = 21%). Com IVA, ia pagar 895,88€

Alternativa:
Arranjar um empreiteiro credenciado pela EDP Distribuição que conste nas listas periodicamente actualizadas e que detenha alvará de obras públicas com Técnico Responsável por Instalações Eléctricas devidamente inscrito na Ordem/Associação, para abrir a vala e passar os condutores do poste até ao QE. Os ligadores no poste e aplicação de contador no QE são ligados pela EDP.
Valores pagos à EDP: 37,51€ (c/ IVA)
Valores pagos ao empreiteiro: 620,00 € (c/ IVA)
Valor total para a baixada (já com IVA a 21%) = 657,51€

Acabei por poupar algum dinheiro ao não entregar todo o trabalho à EDP.
Atenção que estes foram valores pagos em principios de 2008.

Cumprimentos,
José Silva
Cumprimentos,
José Silva
TAVIS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 jan 2010, 11:21

Mensagem por TAVIS »

Bom dia,
Agradecia a quem me pudesse indicar algum(ns) empreiteiro(s) que estejam habilitados a executar ramais de alimentação de quadros de obra para construção de vivendas.
Obrigado.
TAVIS
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

no site da EDP tem lá a lista de todos os empreiteiros credenciados.
pesquise por um da sua zona (não disse qual é..) e entre em contacto.

eu podia sugerir uns quantos, mas duvido que trabalhem na sua zona...
Learning is the goal!!
TAVIS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por TAVIS »

Gemini, os meus agradecimentos por tentar ajudar-me, mas, já tentei através do site da EDP e não consegui vislumbrar nenhuma lista de empreiteiros credenciados. Já liguei para a EDP e de lá informaram-me que não havia no site essa lista. Se me puder ajudar a encontrar essa lista, agradecia-lhe imenso. Quanto à zona onde estou a construir a vivenda é no concelho de Almada entre esta cidade e a Charneca da Caparica. Já contantei a MECI, que me indicaram como estando em condições de efectuar o ramal, mas informara-me que não estavam disponíveis, nem sabiam quando.
pedroedp
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 jan 2010, 00:07

Mensagem por pedroedp »

Boa tarde:

Se me disser qual a sua sede de concelho talvez consiga facultar-lhe esses dados.

Cumprimentos
pedroedp
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 jan 2010, 00:07

Mensagem por pedroedp »

Os prestadores de serviço que a EDP tem a operar na zona de almada são a CME e a Visabeira.

Visabeira - Lisboa:
Av. Almirante Gago Coutinho, nº 78
1700-031 Lisboa - Portugal
T. +351 218 429 970
F. +351 218 496 731
e-mail: geral@visabeiraglobal.com

CME
http://www.cme.pt/
Tagus Space
Rua Rui Teles Palhinha, nº4 leião
2740-278 Porto Salvo
T. +351 214 233 100
F. +351 214 233 199

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

TAVIS Escreveu:Gemini, os meus agradecimentos por tentar ajudar-me, mas, já tentei através do site da EDP e não consegui vislumbrar nenhuma lista de empreiteiros credenciados. Já liguei para a EDP e de lá informaram-me que não havia no site essa lista. Se me puder ajudar a encontrar essa lista, agradecia-lhe imenso. Quanto à zona onde estou a construir a vivenda é no concelho de Almada entre esta cidade e a Charneca da Caparica. Já contantei a MECI, que me indicaram como estando em condições de efectuar o ramal, mas informara-me que não estavam disponíveis, nem sabiam quando.
http://www.edp.pt/pt/fornecedores/forne ... icadas.pdf

a MECI é uma solu~ção, tal como CME, PAINHAS, SARAIVA, JSC, IRMAOS HELENO, etc, etc...

http://www.edp.pt/pt/fornecedores/forne ... nicos.aspx

http://www.edp.pt/pt/fornecedores/empre ... t_new.aspx
Learning is the goal!!
TAVIS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por TAVIS »

Pedroedp e gemini, os meus sinceros agradecimentos. Vou contactar as firmas indicadas.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”