seguidor solar
seguidor solar
tenho uma duvida/uriosidade: numa central fotovoltaica de venda de energia a rede electrica e se utilizar seguidor, como tenho corrente electrica a noite para o seguidor funcionar ( pelo menos ir para posiçao horizontal), visto q n quero consumir da rede mas apenas fornecer a esta.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: seguidor solar
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
O senhor não vai querer consumir energia que pode vender a 0,6€, logo, consuma energia da rede e venda a totalidade à EDp.
Qualquer dúvida disponha.
Qualquer dúvida disponha.
certo que não quero consumir o que posso vender mas é permitido consumir da rede se for uma central fotovoltaica, isto é não existe contador de consumo?
Toda a energia que é produzida pelo seu sistema será injectada na rede. O seguidor terá que ser alimentado pela energia da EDP que o Sr. tem contratada.
O contador de consumo é obrigatório, pois o Sr. tem que ter um contrato de consumo com a EDP se quiser entrar no regime bonificado.
O contador de consumo é obrigatório, pois o Sr. tem que ter um contrato de consumo com a EDP se quiser entrar no regime bonificado.
-
- Curioso
- Registado: 16 jan 2010, 02:21
Mentira... A energia para mover o seguidor terá que "sair" da produzida, senão não passa na inspecção (muita "posta" se manda para o ar). À noite ele move-se com energia acumulada em pequenas baterias.
Cumprimentos
Cumprimentos
Posso fazer um mini sistema autonomo só para alimentar os seguidores, só preciso de alimentar dois seguidores. Deste modo n consumo nada da rede e tenho sempre energia para qd os seguidores. Isto que disse pode ser?
-
- Curioso
Sistema autónomo de que forma? Os seguidores existentes no mercado (os que conheço) já têm esse sistema.. A energia consumida pelos seus pequenos motores é irrelevante quase não se dará conta na factura de produção.
Cumprimentos
Cumprimentos
Conheço da dasoluz e pesos e nenhum deles tem esse sistema, eles pedem que se coloque um gerador de backup. Quais conheces que tem esse sistema?
cumprimentos
cumprimentos
-
- Curioso
Mecapisa, Deger... uma questão de pesquisar.. Uma coisa lhe garanto, a energia para o fazer mover tem de vir daquela que é produzida... Já fiz centenas de inspecções.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 nov 2009, 10:36
A energia que alimenta o seguidor tem que ser a produzida. Inicialmente podia-se alimentar o seguidor com a energia de consumo, actualmente não é possível porque são instalações distintas.
Cumprimentos,
JCMS
Cumprimentos,
JCMS
- Bruno Amendoeira
- Curioso
- Registado: 04 dez 2009, 01:21
- Contacto:
boas
em relação aos seguidores poderá optar tambem pela Gama LORENTZ Etatrack Active, estes têm um angulo de inclinação especifico e não nessessitam de alimentação da rede, esta é feita através de um modulo de 5W ou 10W (dependendo do tracker), este módulo irá carregar uma pequena bateria presente no controlador que irá alimentar o motor. E como este tracker só tem um eixonão nessecita da exaustiva e cara manutenção que é aconselhavel aplicar nos tracker´s de 2 eixos que se movem através de rodas dentadas, é de atentar tambem que caso alguma peça se estrague (motor ou controlador), a sua substituição é simples e muito mais em conta.
http://www.ffsolar.com Bruno Amendoeira
disponha
em relação aos seguidores poderá optar tambem pela Gama LORENTZ Etatrack Active, estes têm um angulo de inclinação especifico e não nessessitam de alimentação da rede, esta é feita através de um modulo de 5W ou 10W (dependendo do tracker), este módulo irá carregar uma pequena bateria presente no controlador que irá alimentar o motor. E como este tracker só tem um eixonão nessecita da exaustiva e cara manutenção que é aconselhavel aplicar nos tracker´s de 2 eixos que se movem através de rodas dentadas, é de atentar tambem que caso alguma peça se estrague (motor ou controlador), a sua substituição é simples e muito mais em conta.
http://www.ffsolar.com Bruno Amendoeira
disponha
O conhecimento é como as prendas de Natal, há que dar e receber.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 24 mar 2010, 21:48
Boas..
Todo o sistema em si é composto por uma portinhola PCP, Quadro consumo, Quadro de Produção e obviamente os diversos sistemas de protecção Humana e da Instalação.. Mas num seguidor solar (Tracker) na parte superior deste, mas precisamente na cabeça do tracker (Mesmo debaixo do módulo central) estão em variadas ocasiões, situadas duas baterias de pequeno porte que têm como obrigação fornecer energia necessária ao sistema do seguidor quando este se encontra sem energia. Tudo isto é aplicado de modo a promover a chamada posição de segurança do tracker, para que não ocorra possível posição vertical que o venha a danificar! Contudo, com o avança tecnológico, os sistemas de microgeração (micro-produção) encontram-se aperfeiçoados (Os sensores passam a guias astronómicos programáveis) de modo a poderem acabar seu dia de funcionamento em direção nascente do sol sem paragens. Contudo, e na minha opinião, toda a energia produzida pelas radiações solares é aproveitada na sua totalidade pelo consumidor, deixando injectar na rede toda a energia não utilizável para que não compareçam desperdícios totais!!
P.S: os módulos da SolarFabrik também contêm ampla qualidade..
Aceito crítica construtivas de modo a exercer maior aprendizagem Obrigado..
Todo o sistema em si é composto por uma portinhola PCP, Quadro consumo, Quadro de Produção e obviamente os diversos sistemas de protecção Humana e da Instalação.. Mas num seguidor solar (Tracker) na parte superior deste, mas precisamente na cabeça do tracker (Mesmo debaixo do módulo central) estão em variadas ocasiões, situadas duas baterias de pequeno porte que têm como obrigação fornecer energia necessária ao sistema do seguidor quando este se encontra sem energia. Tudo isto é aplicado de modo a promover a chamada posição de segurança do tracker, para que não ocorra possível posição vertical que o venha a danificar! Contudo, com o avança tecnológico, os sistemas de microgeração (micro-produção) encontram-se aperfeiçoados (Os sensores passam a guias astronómicos programáveis) de modo a poderem acabar seu dia de funcionamento em direção nascente do sol sem paragens. Contudo, e na minha opinião, toda a energia produzida pelas radiações solares é aproveitada na sua totalidade pelo consumidor, deixando injectar na rede toda a energia não utilizável para que não compareçam desperdícios totais!!
P.S: os módulos da SolarFabrik também contêm ampla qualidade..
Aceito crítica construtivas de modo a exercer maior aprendizagem Obrigado..