Boas! descobri a pouco este site e tem sido uma grande ajuda, estudo engenharia em sistemas de energia e estou a dar inicio a cadeira de projectos, onde tenho aqui um problema, pois não encontro nenhuma tabela para dimensionamento do Q.Coluna nem para as caixas de colunas. Disseram-me que no site da Quiterius teria la um programa que bastava inserir as caracteristicas da instalaçao que calculava automaticamente o tipo de quadro. Contudo fui la e nao vejo esse software. Será que nao vi bem ou ja nao se encontra na pagina? se souberem outro local onde possa arranjar informaçao agradecia!
Bruno Carvalho
Duvida de Terra
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Re: Duvida de Terra
boas
isto talvez ajude!!!
isto talvez ajude!!!
- Anexos
-
- Dimensionamento de uma instalação colectiva.rar
- (711.69 KiB) Transferido 93 vezes
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
deves estar-te a referir ao programa QC_ASSEMBLE encontras no link seguinte: http://quiterios.pt/orcamentov3.0/
este software é de apoio à construção e orçamentação de quadros de coluna
de qualquer forma aconselho em primeiro lugar a saber calcular à "unha" antes de utilizar qualquer programa porque por vezes estes têm erros e para ter espírito crítico em relação ao que é apresentado!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
de qualquer forma aconselho em primeiro lugar a saber calcular à "unha" antes de utilizar qualquer programa porque por vezes estes têm erros e para ter espírito crítico em relação ao que é apresentado!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Boa noite,joaoosvaldo Escreveu:deves estar-te a referir ao programa QC_ASSEMBLE encontras no link seguinte: http://quiterios.pt/orcamentov3.0/
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
encontro-me na mesma situação que o criador do tópico e para não criar um tópico novo decidi postar aqui.
Também necessito para um projecto de dimensionar o quadro de colunas de um edifício e o meu problema é não possuir a norma EN 60439-1, logo não sei os requisitos mínimos que devo seguir. Fui ao link que postou mas não percebi se as opções fornecidas pelo software já vinham de acordo com a norma em vigor... e visto que não tenho maneira de confirmar, agradecia qualquer ajuda que pudessem fornecer sobre o assunto
Cumps,
Rasputin (não, não é o meu nome verdadeiro