Boas pessoal,
O meu problema é que comprei um produto dos EUA. O aparelho que liga à tomada de casa tem de input: 120VAC 60 HZ e de output: 12VDC 400 .... Que vai ligar a um carregador de pilhas com iput DC 12V, Charging: current 350mAH.
Sei que tenho que comprar 1 adaptor para as nossas tomadas. Se ligar isto a nossa corrente(230v) acho que vou lixar tudo... ou seja muita carga acabando por queimar!!!
Como posso resolver o meu problema???
Agradeço toda ajuda possivel. Obrigado Paulo Fererira
Problemas com Transformador
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 26 set 2007, 08:58
Re: Problemas com Transformador
OLá
Se tem a tensão de 120 V vai queimar
Não tem um comutador para 230 V
Um abraço
Se tem a tensão de 120 V vai queimar
Não tem um comutador para 230 V
Um abraço
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 26 set 2007, 08:58
Boas, não vai queimar acho mesmo que já queimou.
Acho que encontrei a solução para o problema. Fui a uma loja de electrónica e comprei la um daqueles transformadores que dá para regular consoante a voltagem que pretendemos e que gera 500mA.
Como o receptor de energia tem um input de 350mAh e 12 v, regulei pa 12 v o transformador e ja esta com folga a nivel da Amperagem de 150mA.
Estou agora a testar o carregador vamos lá ver senão queimo mais um!
Abraços
Acho que encontrei a solução para o problema. Fui a uma loja de electrónica e comprei la um daqueles transformadores que dá para regular consoante a voltagem que pretendemos e que gera 500mA.
Como o receptor de energia tem um input de 350mAh e 12 v, regulei pa 12 v o transformador e ja esta com folga a nivel da Amperagem de 150mA.
Abraços
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Pois as soluções era
1 o iria arranjar um transformador 220 V para 120V
2 O seu não a sua ultima solução que seria comprar um transformador 220V / 12V e adaptar o cabo de entrada
De qualquer forma teria sempre que gastar dinheiro no transformador .
Acho que a solução que tomou é ideal .
1 o iria arranjar um transformador 220 V para 120V
2 O seu não a sua ultima solução que seria comprar um transformador 220V / 12V e adaptar o cabo de entrada
De qualquer forma teria sempre que gastar dinheiro no transformador .
Acho que a solução que tomou é ideal .
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Olá
Como a potência é baixa não se poderia fazer uma fonte comutada 220/12 V ??
Um abraço
Como a potência é baixa não se poderia fazer uma fonte comutada 220/12 V ??
Um abraço
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, essa é a melhor solução!!!pauloferreira Escreveu:Boas, não vai queimar acho mesmo que já queimou.
Abraços

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!