Olá estou a fazer a minha casa, e sou eu o responsável pela parte eléctrica (sou o técnico responsável). Pois a experiencia ainda não é muita a nível de certos pormenores.
Então a duvida é: será que posso deixar as caixas de medição de terras na parede da casa ou têm de ficar no murro de limite da propriedade.
Um abraço...
Caixas de medição de terras.
Re: Caixas de medição de terras.
Boas.
Aconselho-te a deixar a caixa de Terra na parede da casa, relativamente próximo do quadro eléctrico. Podes utilizar uma caixa com mais de uma saída ( Por ex.º Quitérios Ref.ª 00286 ) e tiras daí as duas linhas de terra, uma para o Quadro Geral da moradia e a outra para o ATI. Não compensa colocar a caixa na zona do muro exterior, uma vez que as caixas de contador actuais e as portinholas são Classe II, não permitindo a sua ligação à terra.
Espero ter ajudado.
Aconselho-te a deixar a caixa de Terra na parede da casa, relativamente próximo do quadro eléctrico. Podes utilizar uma caixa com mais de uma saída ( Por ex.º Quitérios Ref.ª 00286 ) e tiras daí as duas linhas de terra, uma para o Quadro Geral da moradia e a outra para o ATI. Não compensa colocar a caixa na zona do muro exterior, uma vez que as caixas de contador actuais e as portinholas são Classe II, não permitindo a sua ligação à terra.
Espero ter ajudado.
Ok colegas, obrigado...
"Tockas" para a ATI não é obrigatório um eléctrodo de terra individual???!!!
E já que estamos com a mãos na massa, quais as secções que utilizam para cada uma das terras?
"Tockas" para a ATI não é obrigatório um eléctrodo de terra individual???!!!
E já que estamos com a mãos na massa, quais as secções que utilizam para cada uma das terras?
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Não é obrigatório.
Consulte: http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=13&t=5432
Como so tem 2 menagens, solicite um autorização extraordinária ao admi. para visionar os anexos
Consulte: http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=13&t=5432
Como so tem 2 menagens, solicite um autorização extraordinária ao admi. para visionar os anexos