Boa tardes,
Não sei se será a secção mais apropriada, mas estou na fase de construção de uma moradia, e gostava de instalar um sistema de som ambiente.
Alguém me pode dar alguns conselhos em relação a marcas e funcionalidades?
Obrigado.
Sistema de Som ambiente
-
- Curioso
- Registado: 16 jul 2008, 15:28
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Sistema de Som ambiente
existem várias marcas, entre as quais a conhecida Legrand e a Ermax: http://www.ermax.pt/som.html
-
- Curioso
- Registado: 16 jul 2008, 15:28
Ok. Da Ermax ja tinha encontrado umas coisas. Da legrand ainda não encontrei mas vou agora explorar o site.
Tenho lido várias opiniões. Há quem diga que estes sistemas são caros e que no final a qualidade de som é pobre.
Acham que este investimento vale mesmo a pena?
Tenho lido várias opiniões. Há quem diga que estes sistemas são caros e que no final a qualidade de som é pobre.
Acham que este investimento vale mesmo a pena?
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Uma coisa é som ambiente, tipo o que se ouve nos elevadores, nas salas de espera, num escritório, outra coisa é alta fidelidade, como é obvio, estes sistemas não servem para apreciar música nem para apoiar o visionamento de um filme. A qualidade sonora depende muito das coluns e das suas localizações e estes sistemas não oferencem muitas hipoteses nestes campos.
No entanto são muito utilizados mas não tanto como nós queremos, para que os preços sejam mais acessiveis...
No entanto são muito utilizados mas não tanto como nós queremos, para que os preços sejam mais acessiveis...
Boas
Eu tenho instalado em casa um sistema da Efapel, e estou satizfeito.
Só Funciona como rádio, mas dá para ligar um equipamento externo, tal como um leitor de cd.
Prático e funcional.
Eu tenho instalado em casa um sistema da Efapel, e estou satizfeito.
Só Funciona como rádio, mas dá para ligar um equipamento externo, tal como um leitor de cd.
Prático e funcional.