Montagem de termoacumulador furei cano de electricidade ...

Responder
aiantunes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 dez 2009, 19:12

Montagem de termoacumulador furei cano de electricidade ...

Mensagem por aiantunes »

Boas ... Eu de electricidade tenho umas bases visto pr cerca de 8 anos ter sido responsavel de uma secção de electricidade numa loja de bricolage e após isso ter sido vendedor de material eléctrico de uma empresa de distribuição em Albarraue de material Siemens.

Bom o que aconteceu foi que ao furrar na parede no local onde tinha o esquentador para suportar agora um termoacumulador, furei uma passagem electrica. Passagem essa que fez disparar primariamente o circuito que alimenta somente o exaustor e fogão ( através de duas tomadas). Eu como tinha alguns equipamentos em simultaneo julguei ter sido o excesso de potência pois de seguida voltou a desligar esse circuito e disparou o diferencial da edp. Como ainda não tinha dado pelo sucedido rearmei tudo e continuei o trabalho desta vez desligando o circuito ( exaustor - fogão 9 bem como o diferencial edp e fundido o fusivel do quadro coluna o que me fez ficar sem electricidade em casa. As perguntas que tenho é se o circuito de tomadas vão directo ao quadro ( fase , neutro e terra ) ? Como saber sem partir a parede no local do furo quais os estragos? E caso seja a passagem de condutores directo dessas tomadas até ao quadro será possivel de ser logo directo ( visto que abri já quadro sitios de derivação mas são de iluminação )é que tenho 4 curvas de 90 º graus cada e uma distancia de cerca de 15 metros até ao quadro. e por meio de guia não sei se me safo.?!!!!!!!
A outra pergunta é recomendado colocar proteçao diferencial para o termoacumulador / cilindro de aguá de 1800W para banhos ou a protecção desses aparelhos é por si só suficiente.

Agradecido antecipadamente pela vossa ajuda.

Helder Antunes
fsantospt2
Curioso
Curioso
Registado: 09 fev 2009, 21:04
Has thanked: 1 time

Re: Montagem de termoacumulador furei cano de electricidade ...

Mensagem por fsantospt2 »

Viva, com essa marcação é bastante provavel que o circuito de tomadas vá directo ao quadro, puxa a guia com os fios que estão no tubo que furaste. Se o quadro estiver bem construido ,já tens protecçao suficiente mas não faz mal se puseres um diferencial só para o termoacumulador.
aiantunes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 dez 2009, 19:12

Mensagem por aiantunes »

fsantospt2 Escreveu:Viva, com essa marcação é bastante provavel que o circuito de tomadas vá directo ao quadro, puxa a guia com os fios que estão no tubo que furaste. Se o quadro estiver bem construido ,já tens protecçao suficiente mas não faz mal se puseres um diferencial só para o termoacumulador.

O. K. obrigado pela dica
camcorder
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 mai 2009, 15:12

Mensagem por camcorder »

Olá, nos termoacumuladores é obrigatório a montagem de um diferencial (interruptor ou disjuntor) de 30mA de sensibilidade no mínimo, além do grupo de segurança do lado da água fria e emissão do termo de responsabilidade pela montagem. :D
joao2004
Curioso
Curioso
Registado: 17 set 2008, 15:26

Mensagem por joao2004 »

camcorder Escreveu:Olá, nos termoacumuladores é obrigatório a montagem de um diferencial (interruptor ou disjuntor) de 30mA de sensibilidade no mínimo, além do grupo de segurança do lado da água fria e emissão do termo de responsabilidade pela montagem. :D
E alem disso tudo, também um vaso de expansão...
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”