problema elctrico fusivel
problema elctrico fusivel
boas,
é o seguinte, e normal a caixa da rua arrebentar o fusivel e dentro de casa os disjuntores nem o diferncial se desligam?
obrigado
é o seguinte, e normal a caixa da rua arrebentar o fusivel e dentro de casa os disjuntores nem o diferncial se desligam?
obrigado
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Re: problema elctrico fusivel
Boas.
Isso pode acontecer em várias situações:
-Curto-circuito no cabo entre a caixa de fusíveis e o quadro eléctrico.
-Aparelho de corte de entrada ser um interruptor em vez de disjuntor, e existir algum curto-circuito no barramento ou em algum aparelho a ele ligado.
Abraço
Isso pode acontecer em várias situações:
-Curto-circuito no cabo entre a caixa de fusíveis e o quadro eléctrico.
-Aparelho de corte de entrada ser um interruptor em vez de disjuntor, e existir algum curto-circuito no barramento ou em algum aparelho a ele ligado.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
obrigado pela resposta...
as minhas ligaçoes ainda sao antigas o quadro e simples..fui la a caixa depois da tua resposta e afinal o fio ta um pouco descarnado, acho ate demais..
Parece-me que esta a precisar de ser trocado..
ja agora uma pergunta basica quantos filamentos se poe no fusivel?
as minhas ligaçoes ainda sao antigas o quadro e simples..fui la a caixa depois da tua resposta e afinal o fio ta um pouco descarnado, acho ate demais..
Parece-me que esta a precisar de ser trocado..
ja agora uma pergunta basica quantos filamentos se poe no fusivel?
-
- Velha Guarda
- Registado: 20 ago 2009, 16:05
- Been thanked: 5 times
Não ponha filamentos no fusivel, pois isso é perigoso, pois você não sabe o valor de fusão desses filamentos.
Substitua esses fusiveis por um disjuntor, pois é muito maios seguro e da próxima vez que acontecer algo semelhante é só ligar o disjuntor e não é necessário colocar os tais filamentos.
Substitua esses fusiveis por um disjuntor, pois é muito maios seguro e da próxima vez que acontecer algo semelhante é só ligar o disjuntor e não é necessário colocar os tais filamentos.
sim mas a caixa e de fusiveis e fica na rua eu nao posso por um disjuntor ate porque e da edp..jodsbrum Escreveu:Não ponha filamentos no fusivel, pois isso é perigoso, pois você não sabe o valor de fusão desses filamentos.
se fosse para chamar a edp ja tinha chamado e nao vinha aqui...
penso que estamos aqui para aprender.
obrigado na mesma

obrigado na mesma
Aqui aprende-se electricidade...
E fica a saber que o "cofret"de entrada de energia numa habitação é da responsabilidade da empresa distribuidora de energia(EDP).
É tão grave violar um "cofret" como um contador!
E fica a saber que o "cofret"de entrada de energia numa habitação é da responsabilidade da empresa distribuidora de energia(EDP).
É tão grave violar um "cofret" como um contador!
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
A ideia do forum sim senhora é ajudar. Situações destas é pena que sejam mal entendidas e tenham uma reação um pouco ou nada adquada à ajuda prestada.kalo Escreveu:se fosse para chamar a edp ja tinha chamado e nao vinha aqui...![]()
obrigado na mesma
Assim sendo em termos cómicos, apresento uma tabela para substituir fusiveis, com elementos que possamos encontrar à mão.
Em vez do parafuso M10, podemos substituir por uma "verguinha de éliaço" de 10mm...
- Anexos
-
- guia de troca de fusiveis.GIF (21.7 KiB) Visto 1944 vezes
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas...
Uma coisa é gostar de saber, outra é usar conhecimentos de forma ilegal.
Talvez com a "brincadeira" de mexer nos cofret crie problemas de maior no ramal, e depois seja responsabilizado a arcar com os custos da reparação de tudo.
Sempre me disseram, que quanto maior o conhecimento, maior a responsabilidade.
PS: Gostei da ideia do parafuso.
Acho que para o ano vou usar isso para ter corrente para alimentar as luzes de natal e a máquina de fazer pipocas.
Bom 2010 para todos
Uma coisa é gostar de saber, outra é usar conhecimentos de forma ilegal.
Talvez com a "brincadeira" de mexer nos cofret crie problemas de maior no ramal, e depois seja responsabilizado a arcar com os custos da reparação de tudo.
Sempre me disseram, que quanto maior o conhecimento, maior a responsabilidade.
PS: Gostei da ideia do parafuso.

Acho que para o ano vou usar isso para ter corrente para alimentar as luzes de natal e a máquina de fazer pipocas.

Bom 2010 para todos
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
o problema disto e de ficar sem luz e so no dia a seguir e ter luz depois de ter contactado a edp, é a diferença, ate parece que se acontecesse com um de voces que são electricistas não iam mexer na caixa e resolver o problema sempre que acontecesse isso em vês de ficar um dia sem luz..
Enfim..
ja agora a imagem fui muito ilustrativa
Mas deu para perceber a intenção
Enfim..

ja agora a imagem fui muito ilustrativa

Mas deu para perceber a intenção