Qual de vocês cobra 70 eur por um projecto?
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Qual de vocês cobra 70 eur por um projecto?
Segundo a ANACOM depois vai pedir á OE e ANET os certificados da formação obrigatória de todos os projectistas ITED inscritos!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 25 mar 2008, 15:32
O mais grave não é isso dos 70 euros pelo o projecto.
Foi convidado a dar um orlçmento para um conjunto de moradias, na zona do Alentejo. onde Incluia Electrecidade, ITED, VAC e Segurança.
O que me supreende é que apareceu um colega espanhol, com uma construtora por detrás, que cobrava 0.5 eurospor m2.
O que d]aa 50 centimos por metro quadrado.
VIVA A Bolonha.

Foi convidado a dar um orlçmento para um conjunto de moradias, na zona do Alentejo. onde Incluia Electrecidade, ITED, VAC e Segurança.
O que me supreende é que apareceu um colega espanhol, com uma construtora por detrás, que cobrava 0.5 eurospor m2.
O que d]aa 50 centimos por metro quadrado.
VIVA A Bolonha.

-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
50 cênt/m2 !!!!!
íncrivel!!
mas depois esperam obter o retorno na construção, claro.
Já agora, o que tem Bolonha a haver com o caso, que não percebi?
íncrivel!!
mas depois esperam obter o retorno na construção, claro.
Já agora, o que tem Bolonha a haver com o caso, que não percebi?
Learning is the goal!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
Deve ser uma alusão ao Tratado de Bolonha, o qual foi feito de modo as habilitações académicas de qualquer pais comunitário sejam reconhecidas em todo o espaço comunitário.gemini Escreveu:Já agora, o que tem Bolonha a haver com o caso, que não percebi?
-
- Curioso
- Registado: 25 mar 2008, 15:32
É isso mesmo.
Com o tratado de Bolonha, podemos trabalhar em qualquer local da UE, visto as nossas habilitações são reconhecidas.
O colega têm razão
Saudações
Com o tratado de Bolonha, podemos trabalhar em qualquer local da UE, visto as nossas habilitações são reconhecidas.
O colega têm razão
Saudações
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 jan 2009, 20:22
- Contacto:
Boa noite.
Isto dos 70€ não coneço nenhum caso, mas a 100 e 150 ja ouvi falar.
Isso acho que vai mudar, com a obrigação do acompanhamento de obra e com as camaras a pedirem o seguro de responsabilidade civil aos projectistas.
Hoje larguei quase 400€ para o seguro, se cobrasse 70 tinha que trabalhar muito so para pagar o seguro.
estes preços haviam de ser tabelados, assim o que iria difrenciar era a qualidade dos projectos e ganhavamos todos, ate o cliente.
Abraço
Isto dos 70€ não coneço nenhum caso, mas a 100 e 150 ja ouvi falar.
Isso acho que vai mudar, com a obrigação do acompanhamento de obra e com as camaras a pedirem o seguro de responsabilidade civil aos projectistas.
Hoje larguei quase 400€ para o seguro, se cobrasse 70 tinha que trabalhar muito so para pagar o seguro.
estes preços haviam de ser tabelados, assim o que iria difrenciar era a qualidade dos projectos e ganhavamos todos, ate o cliente.
Abraço
Boas!
Com a entrada do novo manual ited, aumentei os valor dos projectos....
Já começei a perder clientes.....enfim!!! Dizem que arranjam mais barato....
Realmente devia ser tabelado, ou então haver valores limite....
Com a entrada do novo manual ited, aumentei os valor dos projectos....
Já começei a perder clientes.....enfim!!! Dizem que arranjam mais barato....
Realmente devia ser tabelado, ou então haver valores limite....
Última edição por vfr800 em 14 jan 2010, 00:21, editado 1 vez no total.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
viva.Migmad Escreveu:Boa noite.
...
Hoje larguei quase 400€ para o seguro, ...
Abraço
eu tinha uma proposta de 200 euros para um capital de 50.000euros....mas preferi tirar o Cartao de credito da CGD Ordem Engenheiros que me dá esse capital de 50.000euros e "só" pago 65 euros de anuidade

Learning is the goal!!
- Borgas
- Curioso
- Registado: 17 jan 2008, 12:21
- Been thanked: 1 time
O seguro da anet é de 10.000€ mas depois tem um outro seguro de 100.000€ que se pagam 125€ anuais.
A 75€ sei quem faça. Mas nem lhes chamaria projectos, são um conjunto de folhas genéricas e um termo de responsabilidade para entrar na Câmara. Em obra de pouco servem.
Quem leva preços desses devia ter vergonha. Não honra nem dá valor à profissão que exerce. Mesmo o dobro é pouco.
Eu dou o meu preço para cada caso. Se me vêm com a conversa de que "têm quem faça por muito menos" digo-lhes logo para aproveitarem pois eu não consigo fazer esse preço, não paga o trabalho, os custos, a responsabilidade nem o que investi em formação.
Posso ter perdido alguns clientes. Mas também não eram, certamente, clientes que interessassem.
Eu já estive numa inspecção da Anacom a uma moradia. Englobou o projectista, o instalador e o certificador. Como a minha parte estava bem feita (projecto), não tive problema.
Nos projectos pelo novo manual vou subir os preços. Não há outra hipótese.
Quem leva preços desses devia ter vergonha. Não honra nem dá valor à profissão que exerce. Mesmo o dobro é pouco.
Eu dou o meu preço para cada caso. Se me vêm com a conversa de que "têm quem faça por muito menos" digo-lhes logo para aproveitarem pois eu não consigo fazer esse preço, não paga o trabalho, os custos, a responsabilidade nem o que investi em formação.
Posso ter perdido alguns clientes. Mas também não eram, certamente, clientes que interessassem.
Eu já estive numa inspecção da Anacom a uma moradia. Englobou o projectista, o instalador e o certificador. Como a minha parte estava bem feita (projecto), não tive problema.
Nos projectos pelo novo manual vou subir os preços. Não há outra hipótese.
-
- Registado: 13 jan 2009, 20:22
- Contacto:
tenho que ver isso. agora este da para um ano. depois tenho que ver na Anet como funciona.
Quanto a preços, tambem vou ter que fazer uma revisão.
Abraço
Quanto a preços, tambem vou ter que fazer uma revisão.
Abraço
Com a ida a obra pelo menos 2x, 70€ ? fotocópias, impressão?
-
- Registado: 27 jan 2010, 14:37
Temos que insistir nisso das tabelas de honorários, se tomos praticamos o mesmo valor ganhamos todos.
Cumprimentos,
Joaquim
Cumprimentos,
Joaquim
desculpem, mas o meu preço para amigos é de 100€, isso excluiu a impressão, cópias, deslocações À obra,... etc, acho que está um bom preço, por exemplo para uma pequena moradia.
O cliente no final paga cerca de 250 a 300 euritos,...sópara o meu trabalho (projecto e deslocações que é barato 50€ de deslocação, mais KM), fora cópias e outras coisas necessárias para o processo estar concluido.
abraço fica aqui o meu preço, quem quer, quer, quem não quer deixa.

O cliente no final paga cerca de 250 a 300 euritos,...sópara o meu trabalho (projecto e deslocações que é barato 50€ de deslocação, mais KM), fora cópias e outras coisas necessárias para o processo estar concluido.
abraço fica aqui o meu preço, quem quer, quer, quem não quer deixa.