fichas técnicas para Manual ITED 2
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
fichas técnicas para Manual ITED 2
Boas caros colegas precisava de uma informação,
Alguém me pode ou não confirmar se iram existir novas fichas técnicas que estejam de acordo com o novo manual ITED 2!? É que não faz muito sentido manter as fichas actuais uma vez que estão" obsoletas" quando aplicado o novo manual!!!! Se alguém me poder informar algo sobre este assunto ficava agradecido!!!
Abraço João Silva
Alguém me pode ou não confirmar se iram existir novas fichas técnicas que estejam de acordo com o novo manual ITED 2!? É que não faz muito sentido manter as fichas actuais uma vez que estão" obsoletas" quando aplicado o novo manual!!!! Se alguém me poder informar algo sobre este assunto ficava agradecido!!!
Abraço João Silva
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
Re: fichas técnicas para Manual ITED 2
Estive no seminário da ANACOM do Porto recentemente e disseram que as fichas iriam ser as mesmas com alterações pontuais eventualmente.
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
pois e quem é q vai fazer essas alterações!?? nòs !?? com base em k!?´é que pelo menos elas deviam ser actualizadas para a FO.
abraço João Silva
abraço João Silva
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
-
- Curioso
- Registado: 25 mar 2008, 15:32
As fichas iram ser alteradas por eles, devido a FO.
Mas estive a informar, eles dizem que esta a sair.
Vamos ver quanto tempo demora
Mas estive a informar, eles dizem que esta a sair.
Vamos ver quanto tempo demora
Boa tarde pessoal, em conversa telefónica hoje com a anacom disseram-me que as fichas técnicas iriam ser as mesmas e a simbologia também. Não vão existir novas folhas técnicas nem simbologia.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
-
- Curioso
- Registado: 29 out 2009, 15:48
confirmo que tamb,em liguei para a ANACOM e não vão sair fichas, nem mesmo de FO.
No próprio site da ANACOM está explicado o que se deve fazer em relação às fichas.
Cada projectista deve elaborar as suas fichas técnicas contendo a informação que achar conveniente.
Não é necessário ser idêntico às fichas da 1ªedição.
João
Cada projectista deve elaborar as suas fichas técnicas contendo a informação que achar conveniente.
Não é necessário ser idêntico às fichas da 1ªedição.
João
-
- Curioso
- Registado: 05 fev 2010, 16:41
Em relação à ficha técnica ITED - Constituição e Utilização do Edifício na parte do nº de pares de cobre distribuídos bem como o nº de cabos coaxiais e o nº de fibras ópticas. Gostaria de saber se estes campos têm uma relação directa com o número de tomadas ou com as prescrições mínimas da rede de cabos para edifícios residenciais.
Em anexo envio uma ficha preenchida gostaria que a analisassem.
Obrigado.
Obrigado.
- Anexos
-
- Ficha técnica.docx
- Ficha técnica
- (32.7 KiB) Transferido 207 vezes
-
- Curioso
Em relação à ficha técnica ITED - Constituição e Utilização do Edifício na parte do nº de pares de cobre distribuídos bem como o nº de cabos coaxiais e o nº de fibras ópticas. Gostaria de saber se estes campos têm uma relação directa com o número de tomadas ou com as prescrições mínimas da rede de cabos para edifícios residenciais.
Obrigado.
Obrigado.
-
- Curioso
Obrigado.
Obrigado.
- Anexos
-
- Ficha técnica.docx
- Ficha técnica
- (32.7 KiB) Transferido 196 vezes
Última edição por ohmicomasque em 12 out 2010, 12:50, editado 1 vez no total.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
a ficha não está bem preenchida pois falta lá preencher o tipo de utilização (residencial / loja) e o tipo de ambiente, que será, tipicamente, M1I1C1E1.ohmicomasque Escreveu: Em anexo envio uma ficha preenchida gostaria que a analisassem.
Obrigado.
quanto ao resto, julgava que tivesses dúvida se deverias preencher umas fichas técnicas do tipo ITED1.... se optares por enviar só essa que postaste, julgo ser insuficiente, pois essa informação, apesar de importante, não será a mais relevante..
Learning is the goal!!
-
- Curioso
E em relação à duvida que tenho quanto ao preenchimento do numero de pares de cobre, de cabos coaxiais e fibra óptica?
Qual o raciocínio?
Qual o raciocínio?
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
à partida os nºs estarão correctos... só tenho dúvida se precisas de 2 cabos coaxiais por fracçaõ...
e as fibras são 2 fibras do ATI à ZAP que estás a considerer, não é? se assim for, acho que está ok
e as fibras são 2 fibras do ATI à ZAP que estás a considerer, não é? se assim for, acho que está ok
Learning is the goal!!