Curso de Energias Renovaveis

sergiomf
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 jan 2009, 00:34

Curso de Energias Renovaveis

Mensagem por sergiomf »

Estou a penssar em tirar o curso na MASTERD o Curso de Técnico de energias renováveis.
Gostaria que me informassem se o investimento que se tem no curso é compensado com as saídas proficionais.
Obrigado!
alexandre430
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 jan 2009, 13:17

Re: Curso de Energias Renovaveis

Mensagem por alexandre430 »

Tambem estou a ponderar tirar esse curso mas tenho algumas duvidas. Se vale a pena o investimento de tempo e dinheiro? já tenho uma má experiencia com cursos tecnicos
jr1
Curioso
Curioso
Registado: 26 out 2007, 19:39

Mensagem por jr1 »

Tenho um colega de tropa que tirou no Porto e safou-se está a controlar as equipas de manutenção das eólicas naquela zona norte...
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

o curso da Master D é em formato e-learning (a partir de casa)?
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
2cabmatos
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 28 out 2007, 18:28

Mensagem por 2cabmatos »

um colega meu tb esta quase a acabar e diz que é muito fixe
pjorge99
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 fev 2009, 11:37

Mensagem por pjorge99 »

Na Master d , sai-te muito caro. Tenta no ISQ, ou no Iefp.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

joaoosvaldo Escreveu:o curso da Master D é em formato e-learning (a partir de casa)?
alguém me sabe dar esta informação? sendo eu da Madeira posso fazer o curso sem ter de me deslocar ao Continente? Obrigado.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

cmm
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 dez 2009, 22:28

Mensagem por cmm »

Boa noite, quanto a sua pergunta posso acrecentar que um curso seja em que área for é sempre uma mais valia para qualquer profissional
so que o maior problema não é tirar o referido, é pos curso devido aos profissionais sairem com bastante teoria mas pratica é quase nula,
nos dia de hoje as empresas querem admitir profissionais com curso mas com alguma experiência, no meu caso qundo frequentei o referido curso já tinha bastante experiência em micro produção o que me facilitou um pouco a vida, ja´agora não sei se me é permitido pelas regras deste forum se não for desde ja peço desculpa, mas se algum membro deste forum conhecer algum técnico de solar térmico eu admito um técnico mas com experiência para região do Porto. obrigado.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

sim, é possivel fazer ofertas, mas em local apropriado nas ofertas de emprego
Indice do Forum
Emprego / Candidatos
|
|
----->Ofertas de emprego
Liberty
Curioso
Curioso
Registado: 15 fev 2009, 18:34

Mensagem por Liberty »

joaoosvaldo Escreveu:
joaoosvaldo Escreveu:o curso da Master D é em formato e-learning (a partir de casa)?
alguém me sabe dar esta informação? sendo eu da Madeira posso fazer o curso sem ter de me deslocar ao Continente? Obrigado.
No início o curso (energia solar térmica, energia fotovoltaica e energia eólica) é pela internet mas depois tens de frequentar aulas nas instalações da Master D (Lisboa ou Porto), o curso tem a duração de cerca de 460 horas e tem o custo de mais ou menos 1900 euros.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

Liberty Escreveu:
joaoosvaldo Escreveu:
No início o curso (energia solar térmica, energia fotovoltaica e energia eólica) é pela internet mas depois tens de frequentar aulas nas instalações da Master D (Lisboa ou Porto), o curso tem a duração de cerca de 460 horas e tem o custo de mais ou menos 1900 euros.
e as aulas presenciais são muitas (quantas horas)? e os horários quais são? Obrigado pela resposta.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Liberty
Curioso
Curioso

Mensagem por Liberty »

Isso não sei, estou à espera que me enviem um mail com mais pormenores. Quando souber mais posto aqui.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

Liberty Escreveu:Isso não sei, estou à espera que me enviem um mail com mais pormenores. Quando souber mais posto aqui.
ok. obrigada.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Liberty
Curioso
Curioso

Mensagem por Liberty »

Conforme o prometido aqui está:

Conforme solicitado junto em anexo o pedido de informação do curso de Técnico de Energias Renovaveis – solar e eólica. Este curso está acreditado pelo DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) e pela D.G.G.E. (Direcção Geral de Geologias e Energias) e certificado pela norma NP ISO 9001:2000 (da APCER/IQNET).

Também poderá consultar a nossa pagina Web em http://WWW.MASTERD.PT

O curso de Técnico em Energias Renováveis segue o sistema P8.10 Formação Aberta que é distintivo e exclusivo de MASTERD.

O nosso sistema P8.10, é um sistema único, altamente exigente tanto com os formandos como com os formadores, que não promete milagres nem prendizagem sem esforço, mas que garante que a sua dedicação será aproveitada ao máximo e que alcançará as metas a que se proponha.

Chama-se P8.10, porque é um sistema em que o trabalho e os resultados devem atingir uma nota mínima de 8 em 10, ou seja, 80% do total.

Ao escolher qualquer dos curso de formação, compromete-se a realizar todas as actividades e provas de avaliação do curso, obtendo uma pontuação entre 8 e 10 em cada uma delas. O êxito do sistema P8.10 já foi sobradamente comprovado ao longo de mais de 10 anos de experiência. Deve estar ciente de que o sistema P8.10 é um caminho único que implica:

ü Uma definição de objectivos na aprendizagem do formando.

ü Um compromisso partilhado por formandos e formadores para alcançar as metas desejadas.

ü Um alto nível de exigência, tanto para com os formandos como para com os formadores.

ü Um controlo sistemático e exaustivo do progresso e avanço do formando e da dedicação dos formadores.

A metodologia que adoptamos é a metodologia PERSONALIZADA e realizado nas Delegações da MasterD (Lisboa ou Porto) e a preparação é semipresencial: a preparação da teórica é à Distância e a preparação da práctica na Delegação. Os formandos contam com o Serviço de Consultas Teóricas à Distância, com um formador que os apoiará nas suas dúvidas durante a preparação teorica que realizarão antes das sessões prácticas e de um formador práctico que acompanhará os formandos ao longo das sessões prácticas, para que consigam atingir os seus objectivos.

TECNICO DE ENERGIA RENOVAVES – ESP

(335H TEORICAS + 60HORAS SESSÕES PRACTICAS)

Pronto Pagamento - 1920 €

PROMOÇÃO ESPECIAL

Pagamento integral do curso como P.P. em 3 prestações (30% descto.):

1º pagamento à matricula: 640,00€

2º pagamento: 640,00€ a 40 días

3º pagamento: 640,00€ 30 días depois do 2º pagamento

JOAO R.
Curioso
Curioso
Registado: 16 nov 2009, 21:25

Mensagem por JOAO R. »

Boas, não há cursos destes mais acessiveis ? Estive a trabalhar em Espanha como Electricista e lá os sindicatos do ramo ofereçem oprtunidade de fazer formação pós laboral e gratis ou quase.
Penso que seria interessante para qualquer profissional ter portunidade de actualizar a sua formação, sem ter de gastar muito dinheiro.
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”