Lâmpadas de halogénio proibição

Responder
jmichelx
Curioso
Curioso
Registado: 13 dez 2009, 19:04

Lâmpadas de halogénio proibição

Mensagem por jmichelx »

Olá! Estou a pensar equipar a minha casa com focos embutidos. Disseram-me que o que está a dar é o LED mas que ainda são caros... Um venderor até me disse que o halogénio é proibido! Será verdade? Pelo preço ainda compensa...
Liberty
Curioso
Curioso
Registado: 15 fev 2009, 18:34

Re: Lâmpadas de halogénio proibição

Mensagem por Liberty »

jmichelx Escreveu:Olá! Estou a pensar equipar a minha casa com focos embutidos. Disseram-me que o que está a dar é o LED mas que ainda são caros... Um venderor até me disse que o halogénio é proibido! Será verdade? Pelo preço ainda compensa...
Os led´s devem ser bem mais lucrativos pra esse vendedor do que os halogénios, lol
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Lâmpadas de halogénio proibição

Mensagem por nelmindo »

Eliminação em três fases

A eliminação progressiva corresponde a três fases: de Setembro de 2009 até Setembro de 2010, a Comissão procede à proibição das lâmpadas foscas (todas as potências), e das incandescentes e de halogéneo (foscas e transparentes) “classe D” (ou inferior), de 100 watts. A proibição alarga-se às de 75 watts em Setembro de 2010, e às de 60 watts no ano seguinte.

Em simultâneo, a Comissão promoverá ainda o uso de lâmpadas fluorescentes compactas e de halogéneo “classe C” (ou superior), até 2016. A partir desse ano, serão então substituídas pelas LED (díodos emissores de luz), fluorescente compacta e de halogéneo “classe B” (ou superior).

Logo depende do halogéneo...
Responder

Voltar para “Notícias”