Boas
Precisava de fazer um comando radio frequência para seis movimentos , alguém me sabe dizer onde posso encontrar um esquema para eu ver o material que é necessário para o fazer , ou então alguém já fez alguma coisa parecida.
JAM
Esquema Electrónico para placa comando Radio frequência
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Esquema Electrónico para placa comando Radio frequência
Dependendo dos seus niveis de conhencimentos em electrónica, vai ser obra. Opte pelas soluções já feitas, já que esse tipo de trabalhos realizados por nós, não são muito fiáveis e as distancias são muito variáveis. E claro sem falar na dificuldade em fazer sintonias dos circuitos, já que trabalham com circuitos analógicos e com frequencias, são são a meu ver, os circuitos mais dificeis de implementar.
Tente fazer umas pesquisas na net, via google
Boas nelmindonelmindo Escreveu:Dependendo dos seus niveis de conhencimentos em electrónica, vai ser obra. Opte pelas soluções já feitas, já que esse tipo de trabalhos realizados por nós, não são muito fiáveis e as distancias são muito variáveis. E claro sem falar na dificuldade em fazer sintonias dos circuitos, já que trabalham com circuitos analógicos e com frequencias, são são a meu ver, os circuitos mais dificeis de implementar.
os meus conhecimentos são poucos, mas tenho um colega que trabalha em electrónica e me disse que se arranjasse um esquema de um talvez conseguisse fazer um
Cump.
JAM
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
http://jap.hu/electronic/codec.html
para ter uma ideia da complexidade...
Experimente no google: remote control RF schematic
para ter uma ideia da complexidade...
Experimente no google: remote control RF schematic
- asena
- Velha Guarda
- Registado: 26 abr 2008, 19:00
- Contacto:
Olá,
é um sistema simples de se fazer, desde que se saiba o que se quer.
Se são 6 controlos, então já está meio especificado. Falta saber se são controlos temporários ou latch.
No entanto, não há necessidade de andar a mexer em electrónica analógica e RF. No mercado já há soluções prontas que necessitam apenas de ser integradas e ligadas.
É o caso, e apenas um exemplo ::
Rádio e Codificador
O manual de cada um explica como ligar e fazer um circuito de comando à distância com vários canais.
é um sistema simples de se fazer, desde que se saiba o que se quer.
Se são 6 controlos, então já está meio especificado. Falta saber se são controlos temporários ou latch.
No entanto, não há necessidade de andar a mexer em electrónica analógica e RF. No mercado já há soluções prontas que necessitam apenas de ser integradas e ligadas.
É o caso, e apenas um exemplo ::
Rádio e Codificador
O manual de cada um explica como ligar e fazer um circuito de comando à distância com vários canais.
Cumprimentos,
Sérgio Sena
Projectos e Sistemas Electrónicos à medida - Electronics Design Craftsmanship
Instagram
LinkedIn
Sérgio Sena
Projectos e Sistemas Electrónicos à medida - Electronics Design Craftsmanship
-
- Velha Guarda
- Registado: 19 jun 2010, 09:21
- Been thanked: 2 times
procura por modulos rtfq1 e rrfq1 e os encoder e decoders rf600e e rf600d tens tambem os ht12e e ht12d
estou com um projecto desss em maos se quiseres podemos trocar ideias
jose cardoso
estou com um projecto desss em maos se quiseres podemos trocar ideias
jose cardoso