bom dia,
para um ramal de 3,45 kVA (15A) que interruptor diferencial me aconselham a ligar no QE ?
quero saber a intensidade e a sensibilidade.
Obrigado
interruptor diferencial
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 03 dez 2009, 11:06
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: interruptor diferencial
A intensidade deve ser maior do que o ramal. 16A é muito próximo, 25A é a solução mais adquada.
Quanto à sensbilidade, tem que saber primeiro o valor da resistencia de terra e a utilização a da instalação
Quanto à sensbilidade, tem que saber primeiro o valor da resistencia de terra e a utilização a da instalação
-
É só para montar um quadro de entrada residencial com os aparelhos que todas a residências têm (não uso fogão eléctrico), porque o original só tem dois disjuntores.
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Bom dia.
Se se trata de uma alteração ao original, eu aconselho que chame um técnico para avaliar a instalação, uma vez que diz que só tem 2 disjuntores (será daquelas instalações antigas?).
Neste caso, poderia ser recomendável, um interruptor diferencial com maior sensibilidade, talvez 30mA, se bem que poderá trazer problemas, se a terra da instalação não for "das melhores".
Mais uma vez, sugiro que contacte um técnico para melhor avaliação da situação.
Se se trata de uma alteração ao original, eu aconselho que chame um técnico para avaliar a instalação, uma vez que diz que só tem 2 disjuntores (será daquelas instalações antigas?).
Neste caso, poderia ser recomendável, um interruptor diferencial com maior sensibilidade, talvez 30mA, se bem que poderá trazer problemas, se a terra da instalação não for "das melhores".
Mais uma vez, sugiro que contacte um técnico para melhor avaliação da situação.
-
A instalação da terra não é das melhores nem das piores, não existe, vou montar. Essa é uma das razões porque vou mudar o quadro, as outras são para seccionar a áreas da residência, que eu considero mais seguro, e pedir aumento de potência para 6.90 kVA, é claro que o ID passa para 40 A e talvez de 300mA. Mais uma vez obrigado pelo conselho.