Qual de vocês cobra 70 eur por um projecto?
Qual de vocês cobra 70 eur por um projecto?
Boas,
recebi um contacto de um cliente a propor-me 70 eur para projecto ITED de uma moradia, porque é esse preço que lhes costumam fazer...
isto é no mínimo ridículo !!! e humilhante !!!
Mandei-o passear, obviamente!
Se todos fizéssemos acabava o degredo !!!
recebi um contacto de um cliente a propor-me 70 eur para projecto ITED de uma moradia, porque é esse preço que lhes costumam fazer...
isto é no mínimo ridículo !!! e humilhante !!!
Mandei-o passear, obviamente!
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Re: Qual de vocês cobra 70 eur por um projecto?
Mandaste-o passear e muito bem.tekl Escreveu:Mandei-o passear, obviamente!
Ainda por cima, na fase de execução vêm as idas à obra o que torna esse valor ainda mais ridiculo

- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Isso levo eu de deslocação... se calhar o "cliente" queria pagar 70€ mas deve ser pelas copias que tiram na Staples...
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
Se a obra ficar a 100 km de casa e se se tiver que pagar portagens, os 70 € não chegam para nada.Varejo Escreveu:Isso levo eu de deslocação... se calhar o "cliente" queria pagar 70€ mas deve ser pelas copias que tiram na Staples...
-
- Curioso
- Registado: 26 nov 2009, 18:24
»» Ola
»» não trabalho de electricista como já referi algumas vezes só faço alguns trabalhos do tipo domésticos,( biscates)
»» só ponho a mão se realmente souber ou for de fácil execução minha formação e básica, moro em Viana do Castelo e cobro na base dos 7.50 euros hora mas isso e apenas uma base de preço .
»« um dia um senhor ligou me a perguntar quanto eu cobrava hora como foi lógico a minha resposta foi 7.5 euros ele perguntou a seguir se era capaz de colocar três candeeiros em uma hora .
»»bem eu disse que dependendo do candeeiro etc mas que neste momento não seria possível ir.
»» pergunto eu se um electricista com muita experiência seria capaz de colocar três candeeiros numa hora por 7.5 euros deslocação etc
»» por curiosidade qual seria o valor correcto de colocar um candeeiro ???
»« e fazer um projecto lol o saber se paga e as responsabilidades também.
»« você mandou passear estas de parabéns.
ruibr
»» não trabalho de electricista como já referi algumas vezes só faço alguns trabalhos do tipo domésticos,( biscates)
»» só ponho a mão se realmente souber ou for de fácil execução minha formação e básica, moro em Viana do Castelo e cobro na base dos 7.50 euros hora mas isso e apenas uma base de preço .
»« um dia um senhor ligou me a perguntar quanto eu cobrava hora como foi lógico a minha resposta foi 7.5 euros ele perguntou a seguir se era capaz de colocar três candeeiros em uma hora .
»»bem eu disse que dependendo do candeeiro etc mas que neste momento não seria possível ir.
»» pergunto eu se um electricista com muita experiência seria capaz de colocar três candeeiros numa hora por 7.5 euros deslocação etc
»» por curiosidade qual seria o valor correcto de colocar um candeeiro ???
»« e fazer um projecto lol o saber se paga e as responsabilidades também.
»« você mandou passear estas de parabéns.
ruibr
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Claro se for ao Porto ou Portimão só isso são para portagens!Electro 99 Escreveu:Se a obra ficar a 100 km de casa e se se tiver que pagar portagens, os 70 € não chegam para nada.Varejo Escreveu:Isso levo eu de deslocação... se calhar o "cliente" queria pagar 70€ mas deve ser pelas copias que tiram na Staples...
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2008, 19:56
- Been thanked: 1 time
Posso dizer que na minha zona a artistas que levam isso, enfim.
Em 2001 fazia os RITAs a 25 contos (e n davam trabalho nenhum ) e agora querem levar 70€
Em 2001 fazia os RITAs a 25 contos (e n davam trabalho nenhum ) e agora querem levar 70€
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
Bons dias!
A 70 aéreos, não conheço ninguém, mas a 75, já conheço 1 ou 2
de facto, é uma tristeza!:)
Estou curioso para ver com a nova legislação, quanto vão levar...
Abraço!
A 70 aéreos, não conheço ninguém, mas a 75, já conheço 1 ou 2

Estou curioso para ver com a nova legislação, quanto vão levar...
Abraço!
Ferreira Cruz
Penso que o preço do projecto ITED, deve de ser no mínimo 200€, fora as visitas/deslocações à obra.
Quem faz projecto a serio, não consegue praticar esses preços.
Deixo aqui umas observações para comentarem:
Quanto custa uma licença de Autocad ?
Quanto custa o seguro de responsabilidade civil?
Quanto custa a água, luz, renda do gabinete, ploter, impressoras, papel, consumíveis, etc.
Quanto tempo demora a fazer um projecto de uma pequena vivenda??
E por ultimo, quanto é o preço que praticam à hora?
Penso que quem pratica esses preços tem de pensar melhor no que anda a fazer....
Cump.
Augustu
Quanto custa a água, luz, renda do gabinete, ploter, impressoras, papel, consumíveis, etc.
Penso que quem pratica esses preços tem de pensar melhor no que anda a fazer....
Cump.
Augustu
-
- Velha Guarda
Ora, aqui está um comentário bem pertinente.Augustu Escreveu:Penso que o preço do projecto ITED, deve de ser no mínimo 200€, fora as visitas/deslocações à obra.
Cump.
Augustu
O problema é que, nos dias de hoje, os clientes espremem ao máximo as especialidades. Querem fazer preços baixos para ganhar a obra e depois atiram-se para cima de quem faz as especialidades.
isso acontece muito em obras públicas. Quem é sub-empreiteiro é que se lixa

-
- Curioso
- Registado: 18 mar 2008, 20:22
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 2 times
Meus caros
Infeliz e tristemente conheço casos desses, inclusive de membros ou colaboradores de Entidades Certificadoras.......
Esperemos que, com as exigencias do novo Manual ITED - 2 Edição, este panorama se altere, sem prejuizo da acção da ANACOM e das Ordens Profissionais , pois não acredito que quem faça projectos técnicos por este preço cumpra com os requisitos mínimos de qualidade e...não só!
Cptos
Jamab
Infeliz e tristemente conheço casos desses, inclusive de membros ou colaboradores de Entidades Certificadoras.......
Esperemos que, com as exigencias do novo Manual ITED - 2 Edição, este panorama se altere, sem prejuizo da acção da ANACOM e das Ordens Profissionais , pois não acredito que quem faça projectos técnicos por este preço cumpra com os requisitos mínimos de qualidade e...não só!
Cptos
Jamab
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
Eu acho bem que apareçam esses gajos com preços baixos de vez em quando, mas é bom que sejam fiscalizados e sirvam de liçao para mais chicos espertos. o que nem sempre acontece, e eles vao-se safando... para quem quer um projecto de licenciamento, para depois fazer um projecto a serio de alteraçoes e execuçao, é uma boa hipotese.
70€ é um preço praticavel pra quem faz projectos em casa e vai a uma staples tirar copias. e depois nao quer saber mais disso.
Esperemos que quem o contrate nao precise mais dele, pq se precisar, d certeza que vai ter de cobrar extras.
70€ é um preço praticavel pra quem faz projectos em casa e vai a uma staples tirar copias. e depois nao quer saber mais disso.
Esperemos que quem o contrate nao precise mais dele, pq se precisar, d certeza que vai ter de cobrar extras.
Eng. de electrónica e telecomunicações
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
nunoski Escreveu:A OE, ANET e ANACOM também têm culpa... deveriam ter uma tabela de preços para projectos ITED.
.. assim como para todos os outros tipos de projecto/especialidades

Pelo menos um preço base, tipo os médicos! Eu quando vou a um médico de qualquer área, já sei que no mínimo vou largar 50 euros, portanto...
Learning is the goal!!