ATI da Quitérios - atenuação dos TAP

Responder
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

ATI da Quitérios - atenuação dos TAP

Mensagem por Electro 99 »

Prezados colegas, muito bom dia.

Os ATI equipados da Quitérios já trazem os TAPs incluidos, certo?

Como poderei saber que tipo de TAP é e a respectiva atenuação? Essa informação consta no catálogo?

Cumps e bom feriado,

Electro 99
PisTunga
Curioso
Curioso
Registado: 27 nov 2009, 00:45

Re: ATI da Quitérios - atenuação dos TAP

Mensagem por PisTunga »

Olá,

Os TAP dos ATI da Quitérios são da Televés, basta consultar o catálogo para saber o que deseja.

bom feriado.
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

PisTunga Escreveu:Olá,

Os TAP dos ATI da Quitérios são da Televés, basta consultar o catálogo para saber o que deseja.

bom feriado.
Ok, muito obrigado :)

Já agora, uma pergunta. A TEKA tem um cabo com a denominação T100, este cabo e o RG6 não são o mesmo?
PisTunga
Curioso
Curioso

Mensagem por PisTunga »

Olá de novo...

bem... a designação T100 é um "exclusivo" Televés... ;)

a Teka tem o N46H e N48H dependendo do nivel de frequências que queira trabalhar.

abraços
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

PisTunga Escreveu:Olá de novo...

bem... a designação T100 é um "exclusivo" Televés... ;)

a Teka tem o N46H e N48H dependendo do nivel de frequências que queira trabalhar.

abraços
Mas, estas designações não constam no regulamento. Independente de terem desiganções prróprias os TELEVÉS não deveriam ter as caracteristicas dos cabos RG?
PisTunga
Curioso
Curioso

Mensagem por PisTunga »

Olá Boa tarde,

Se reparar com atenção nas características dos cabos que fala RG6 (manual ITED) versus T100 (Televés) verifica que os mesmos as tem iguais ou superiores.

Já agora o conhecimento que tenho é que a designação RG6, RG11 etc, eram designações americanas de aplicações militares, por isso dizer RG6 ou xinxonxin é a mesma coisa, importando verificar é as características do cabo (atenuação, baínha, % de cobertura, condutor, etc...,)

Se consultar o catalogo da Televés até verifica a existência da designação RG6 e RG11 no capitulo de distribuição TV CABO... e dá para verificar também que existe correspondência / equivalência entre os cabos T100 e os RG6/RG11 que nomeia.

espero ter elucidado e respondido à sua questão.

abraços
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

Boa tarde Pistunga,

Sim, foste claro e esclarecedor.

Mas, já agora, mais uma coisa: o facto de T100 ser uma designação TELEVÉS, posso referi-la no meu diagrama de coaxial (freq. piloto de 85 MHZ e 750MHZ)? Digo isto por se tratar de uma desiganção relativa a uma marca.

Abraço,

Electro 99
PisTunga
Curioso
Curioso

Mensagem por PisTunga »

ola!

claro que sim... os cabos do manual ITED são caracteristicas genericas que muitas vezes nem existem no mercado.

assim ao utilizar um cabo em concreto tem a certeza do seu funcionamento.

basta colocar "ou equivalente" em projecto", para que o instalador se não aplicar essa marca tenha em atenção as caracteristicas do cabo que o projectista utilizou.

abraços ;)
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time

Mensagem por gemini »

Electro 99 Escreveu:Boa tarde Pistunga,

Mas, já agora, mais uma coisa: o facto de T100 ser uma designação TELEVÉS, posso referi-la no meu diagrama de coaxial (freq. piloto de 85 MHZ e 750MHZ)? Digo isto por se tratar de uma desiganção relativa a uma marca.

Abraço,

Electro 99
ÓBVIO!!! estás a fazer um projecto, estás a fazer cálculos, é natural que tenhas de referir quais os materiais/marcas/referências que utilizas para fazer esses cálculos!!
Se não os disseres, como sabemos quais os cabos, etc, em que te baseias par dar os valores que calculaste? :)
Learning is the goal!!
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

gemini Escreveu:
Electro 99 Escreveu:Boa tarde Pistunga,

Abraço,

Electro 99
ÓBVIO!!! estás a fazer um projecto, estás a fazer cálculos, é natural que tenhas de referir quais os materiais/marcas/referências que utilizas para fazer esses cálculos!!
Se não os disseres, como sabemos quais os cabos, etc, em que te baseias par dar os valores que calculaste? :)
Certo Gemini.

No entanto, o que eu gostaria de saber era a que cabo RG o T100 é equiparado. E tambem se é correcto colocar-se nos diagramas uma refeência que é comercial. Entretanto, já me apercebi que os projectistas a referem dessa maneira (T100).

Abraço.
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time

Mensagem por gemini »

o T100 é equiparado a RG6

Contudo, há vários T100, com várias referências, para uso interior ou exterior.
Learning is the goal!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”