Dúvida p/ casa turismo rural

Responder
Ferreira Cruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 abr 2009, 18:38

Dúvida p/ casa turismo rural

Mensagem por Ferreira Cruz »

Boas colegas;
Precisava da vossa ajuda para o seguinte:
Foi-me solicitado um orçamento para: imaginam 3 moradias geminadas, mas só com rés do chão, sem serviços comuns, ou seja, 3 entradas distintas; Resumindo, um único edificio, "ao comprido", com 3 "espécies" de moradias para alugar, sem serviços comuns.
Penso que, a melhor maneira, seria tratar cada uma delas de forma independente, ou seja, cada uma com sua CEMU e su ATI, isto porque não vão existir serviços comuns....
Que acham? Precisa da vossa opinião/sugestão...

Abraço!
Ferreira Cruz
Augustu
Curioso
Curioso
Registado: 11 dez 2007, 23:12

Re: Dúvida p/ casa turismo rural

Mensagem por Augustu »

Boas,

Concordo com a tua opinião, colocares uma CEMU e um ATI para cada moradia.
Embora as moradias sejam geminadas, têm propriedade horizontal distinta.

Cumprimentos,

Augustu
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

Ferreira Cruz Escreveu:Boas colegas;
Precisava da vossa ajuda para o seguinte:
Foi-me solicitado um orçamento para: imaginam 3 moradias geminadas, mas só com rés do chão, sem serviços comuns, ou seja, 3 entradas distintas; Resumindo, um único edificio, "ao comprido", com 3 "espécies" de moradias para alugar, sem serviços comuns.
Penso que, a melhor maneira, seria tratar cada uma delas de forma independente, ou seja, cada uma com sua CEMU e su ATI, isto porque não vão existir serviços comuns....
Que acham? Precisa da vossa opinião/sugestão...

Abraço!
sim como tem entradas independentes e ñ tem serviços comuns o melhor é fazer como se fossem 3 moradias isoladas cada uma com a sua cemu e respectivo ati.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
Ferreira Cruz
Velha Guarda
Velha Guarda

Obrigado colegas! Tb partilho dessa opinião;

Perguntei pessoalmente a um colega de curso a opinião. Falou-me que haveria a possibilidade de em vez de colocar 3 cemus, colocar apenas um ATE exterior e daí distribuir para as 3. Na opinião dele, sendo um edificio único, mas dividido em 3, para alugar, seria a melhor opinião. Falou-me nas FAQs da ANACOM. Fui ver e realmente está algo "parecido": vejam aqui: http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=903421
Que acham?

Abraço!
Ferreira Cruz
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

Ferreira Cruz Escreveu:Obrigado colegas! Tb partilho dessa opinião;

Perguntei pessoalmente a um colega de curso a opinião. Falou-me que haveria a possibilidade de em vez de colocar 3 cemus, colocar apenas um ATE exterior e daí distribuir para as 3. Na opinião dele, sendo um edificio único, mas dividido em 3, para alugar, seria a melhor opinião. Falou-me nas FAQs da ANACOM. Fui ver e realmente está algo "parecido": vejam aqui: http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=903421
Que acham?

Abraço!
sim essa hipótese pode ser considerada até poderá ser a melhor solução para o caso! mas ter em conta de referir no projecto que não vai existir instalação eléctrica no ATE no caso de ser esta a solução adoptada!
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

nunoski
Curioso
Curioso
Registado: 17 jun 2008, 01:31
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Mensagem por nunoski »

Se essas moradias não têm serviços comuns então o correcto será realizar o projecto como se fossem habitações independentes.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

sim essa hipótese pode ser considerada até poderá ser a melhor solução para o caso! mas ter em conta de referir no projecto que não vai existir instalação eléctrica no ATE no caso de ser esta a solução adoptada!
o único inconveniente desta solução é no caso de virem a existir antenas colectivas onde é que estas vão ligar (alimentação eléctrica)? este é um problema neste caso!
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37

Mensagem por carlos_cfr7 »

isso esta a entrar na camara como um unico processo, ou 3 processos? se forem 3 processos, nao podes ter so um projecto..
Eng. de electrónica e telecomunicações
Ferreira Cruz
Velha Guarda
Velha Guarda

Boas tardes;

Vai entrar como um único processo na Câmara. Por enquanto, ainda é só para orçamento; Basicamente, é como se fosse um "pavillhão", dividido em 3, só com r/c, para alugar (turismo rural).
Na minha opinião, colocava 3 ATIs, e/ou 3 CEMUS ou ATE exterior para distribuir aos ATIs. Nas FAQs da ANACOM, diz que depois é nessário referenciar em projecto a ausência de alimentação eléctrica no ATE devido a ausência de seriços comuns.

Abraço!
Ferreira Cruz
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Devias de utilizar tres CEMUS independentes. De certeza que cada uma irá ter o seu próprio contador de água e de luz. Apenas usa ATE se existirem serviços comuns, caso contrário, sempre independente.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”