Instalação nova !urgente

luisguerreiro
Curioso
Curioso
Registado: 17 jun 2007, 17:15

Re: Instalação nova !urgente

Mensagem por luisguerreiro »

J.P. Escreveu:
luisguerreiro Escreveu:
J.P. Escreveu:Bem carissimos colegas deparei-me com uma casa toda em tijolo e com uma instalação daquelas a antiga, bem e como aquela instalação ja ardeu e necessario uma nova instalação
os carissimos e presados colegas(loool tanta graxa)) :D
podiam me ajudar?desde as respectivas marcações ate ao fim visto que a sitios que nem iluminação tem....
pelo que li nao tens experiencia nenhuma, devias deixar a instalaçao para profissionais e comessares por algo mais pequeno...
nem sequer sabes que tubo utilizar!!! a electricidade tem algumas regras e pelos vistos nao as conheces, nem tens conhecimentos dos materiasis a utilizar, nao e participando num forum que vais consseguir fazer a instalaçao, só se levares contigo o computador para a obra...
:|

Boas opiniões como a tua dispenso e pa tua informação tenho experiencia sim...apenas gosto de pedir opiniões... :x
experiencia?? nota-se... :roll:
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

Olá

Deverá possuir um quadro por cada piso.

Um abraço
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Nefelim Escreveu:Olá

Um abraço
Boas, a moradia só tem 1 piso!!! :wink:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
J.P.
Curioso
Curioso
Registado: 30 ago 2007, 04:32

Mensagem por J.P. »

Varejo Escreveu:
Nefelim Escreveu:Olá

Um abraço
Boas, a moradia só tem 1 piso!!! :wink:

yah...so tem um piso e é uma instalação praticamente pequena.....ja passei tubo ja cravei caixas ta a andar...obrigada varejo :wink:

abrx
J.P.
Curioso
Curioso
Registado: 30 ago 2007, 04:32

Mensagem por J.P. »

pelo que li nao tens experiencia nenhuma, devias deixar a instalaçao para profissionais e comessares por algo mais pequeno...
nem sequer sabes que tubo utilizar!!! a electricidade tem algumas regras e pelos vistos nao as conheces, nem tens conhecimentos dos materiasis a utilizar, nao e participando num forum que vais consseguir fazer a instalaçao, só se levares contigo o computador para a obra...
:|[/quote][/quote]

rapaz a experiencia não e perciso notar-se mas se quiseres pergunta o que te apetecer que eu respondo não sou propriamente expert nem perto mas tou a trabalhar para isso e
não duvides que chego lá...até morrer aprendemos sempre.... :idea:
C_leites
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 jan 2008, 02:18

Mensagem por C_leites »

Acho esquesito alguem que diz que tem expriencia em instalações electricas e necessita de perguntar
o que tem que utilizar para fazer um instalação.
A isso eu chamo concorencia deslial um trolha armado em electricista.
Deixa o trabalo para quem sabe.
Darts
Curioso
Curioso
Registado: 11 fev 2008, 20:10

Mensagem por Darts »

boa noite,

acho lamentavel toda esta situação!!

primeiro vens para aqui perguntar tudo e mais alguma coisa e depois dizes que ja sabes tudo e que não precissas de nada! desculpa mas pelo que dizeste não percebes patavina do que estas a fazer!
NENUCO
Curioso
Curioso
Registado: 12 fev 2008, 11:50

Mensagem por NENUCO »

boas diz me la quantos diferencias vais colocar nessa tua moradia
adelinopina
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 fev 2008, 23:00

Mensagem por adelinopina »

No final vais pedir a certificaçao a quem???
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

Boas

Provavelmente o que este utilizador quer, mas não quer pedir, é que lhe elaborem o projecto.
Cpt

Rebelo Cruz
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Boas amigo, penso que irás colocar diferenciais tetrapolares, certo?

Estas a pensar em colocar selectivos ou dos outros ?

Já agora indica se seram para AC ou DC, de forma a ajudar-te a construir o quadro.

:wink:
DMCB
Curioso
Curioso
Registado: 20 mai 2007, 15:39

Mensagem por DMCB »

Viva colegas, este tópico não corresponde ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por todos neste fórum. Sou da mesma opinião que voçês, ou seja, não devemos ser coniventes com o "faça voçê mesmo a sua instalação eléctrica em 15 aulas práticas" mas antes de mais devemos tentar perceber o que realmente o nosso colega pretende e, caso as vossas suspeitas se confirmassem tentar que ele compreendesse os riscos envolvidos ao nível da sua segurança e daqueles que utilizarão as instalações. Um comportamento mais agressivo da nossa parte poderá levar a que o colega ignore as explicações apesar das boas intenções de todos os envolvidos.

Abraço
Sempre disposto a aprender e partilhar experiências com outros profissionais desta área.
epminho
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 abr 2008, 21:57
Has thanked: 2 times
Contacto:

Mensagem por epminho »

Boa Noite,
é verdade que isto é uma situaçao muito complicada, existe muitos amadores que se aventuram neste tipo de situaçoes, e concordo plenamente que nao os devemos afugentar mas sim dar os bons conselhos porque estes mesmos nao estao conscientes do perigo que a electricidade pode provocar, infelizmente falta-lhes muita informação é verdade que ela tambem é limitada por isso mesmo é que existe este forum onde á tecnicos que podem ajudar
elect69
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 jan 2008, 19:14

Mensagem por elect69 »

luisguerreiro Escreveu:
J.P. Escreveu:Bem carissimos colegas deparei-me com uma casa toda em tijolo e com uma instalação daquelas a antiga, bem e como aquela instalação ja ardeu e necessario uma nova instalação
os carissimos e presados colegas(loool tanta graxa)) :D
podiam me ajudar?desde as respectivas marcações ate ao fim visto que a sitios que nem iluminação tem....
:|

Até que enfim conzsigo ler uma opinião decente a este topico
o nosso amigo não percebe nada da nossa GRANDE profissão
ele ke se ponha quieto e deixe o trabalho para Profissionais
a electricidade não é para brincadeiraas
é por isso que por vezes estou de acordo com a inimiga Certiel
vamaos lá de deixar de dar concelhos a aprendizes e eles que pagem a profissionais qualificados patra executar o trabalho
È por isso que nos dedicamos tanto do nosso tempo a aprender
eu pessolamente já dediquei á electricidade mais ou menos 22 anos da minha vida
isto sa bendo que já conto com quase 39 anos de vida
esequiel
Curioso
Curioso
Registado: 29 mar 2008, 23:31

Mensagem por esequiel »

caro abr. esequiel- sp - brasil

se te ajudas visite o site http://www.procobre.org/pr/aplicacoes_d ... ricas.html

teras muitas informações

abr
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”