Cálculos ITED

Responder
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Cálculos ITED

Mensagem por Electro 99 »

Prezados amigos, muito boa noite.

Vou fazer um projecto de ITED para uma Moradia Unifamiliar e estou com algumas duvidas nos cálculos a realizar.

Algum colega me pode informar em que parte do regulamento posso esclarecer estas dúvidas? Com franqueza, já estive a lê-lo mas não encontrei informações que me ajudassem.

Sei que tenho que fazer cálculos para coaxial à frequência de 85MHZ e 750MHZ. Que valores e fórmulas devo utilizar?

Qualquer informação que me possam facultar ser-me-á bastante util.

Cumps,

Electro 99.
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Enviou: 1 vez

Re: Cálculos ITED

Mensagem por gemini »

Procura no tópico na secção de ITED, está lá tudo
Learning is the goal!!
Augustu
Curioso
Curioso
Registado: 11 dez 2007, 23:12

Mensagem por Augustu »

Bom dia,

Segundo o novo regulamento os cálculos devem de ser feitos para as frequências de 5, 60, 90, 75a e 860 MHz.

Se for para Tv satélite as frequências são de 950 e 2150 MHz.

Cump.

Augustu
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

Augustu Escreveu:Bom dia,

Segundo o novo regulamento os cálculos devem de ser feitos para as frequências de 5, 60, 90, 75a e 860 MHz.

Se for para Tv satélite as frequências são de 950 e 2150 MHz.

Cump.

Augustu
Mas, o novo regulamento ainda não está em vigor. Por isso presumo que só a partir de Janeiro esses cálculos começarão a ser exigidos, certo?
Augustu
Curioso
Curioso
Registado: 11 dez 2007, 23:12

Mensagem por Augustu »

Eu já faço os meus projectos pelo novo regulamento.
Para efeitos legais o decreto de 123/2009 de 21 de Maio já entrou em vigor, portanto é esse que está em vigor.
Se a ANACOM está a fechar os olhos a essa situação até ao final do ano é outra coisa.

De qualquer maneira penso que não faz muito sentido estar a projectar novos edifícios com um "tecnologia" que muda amanhã. Eu se fosse dono de obra não queria construir que um edifício novo ficasse com uma instalação obsoleta.

Esta é apenas a minha opinião.

Cumprimentos,

Augustu
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

Augustu Escreveu:Eu já faço os meus projectos pelo novo regulamento.
Para efeitos legais o decreto de 123/2009 de 21 de Maio já entrou em vigor, portanto é esse que está em vigor.
Se a ANACOM está a fechar os olhos a essa situação até ao final do ano é outra coisa.

De qualquer maneira penso que não faz muito sentido estar a projectar novos edifícios com um "tecnologia" que muda amanhã. Eu se fosse dono de obra não queria construir que um edifício novo ficasse com uma instalação obsoleta.

Esta é apenas a minha opinião.

Cumprimentos,

Augustu
Mas, o vovo regulamento não tem que ser aprovado pela União Europeia antes de entrar em vigor?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

O novo manual ITED ainda não entrou em vigor, só em Janeiro ou Fevereiro do próximo ano!

p.s estão a postar no local errado!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

Varejo Escreveu:O novo manual ITED ainda não entrou em vigor, só em Janeiro ou Fevereiro do próximo ano!

p.s estão a postar no local errado!
Mas, por exemplo, se eu realizo um projecto em Novembro e, lá para Março, me solicitarem um aditamento, por que regulamento me tenho que seguir? Pelo actual, ou pelo que irá entrar em vigor?
Responder

Voltar para “Dúvidas”