injusto
injusto
como é possivel que um cuso de 3 anos de nivel 3 e direito a ter a carta da dge sem que nenhuma expriencia em terreno para ter tal funçao uma pessoa como eu oficial ha 22 anos de repente mudo de emprego e deparo me com esta situaçao filho de pataro com curso de nivel 3 com 18 anos a quer dar liçoes como se faz rediculo enfim este é o nosso pais ha tempos tive comigo um ajudante que tinha acabado esse mesmo curso tb nem sabia o que era um bate linhas meu deus
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: injusto
A parte de quando houver bronca, ele assumir a responsabilidade dos erros!!!NENUCO Escreveu:diz me qual a parte que pode ser boa
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Se o gajo tiver a mania que já sabe andar de bicicleta sem rodinhas, manda-o fazer umas comutações de escada duplas.
E arranja-lhe os defeitos de terra para ele resolver
Vais ver que acalma
E arranja-lhe os defeitos de terra para ele resolver

Vais ver que acalma

- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Todos tiveram de aprender, não sejam tão mauzinhos. Também acredito que um engenheiro que nunca tenha estado no terreno, quando acaba o curso (nivel 4 ou 5) se também o puseres nas obras a fazer essas coisas, muitos deles não sabem pois só tiveram teóricas e as práticas só em salas de aulas e nunca em obras. Devemos ter paciência, pois ninguém nasce ensinado.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
oi tudo bem que pensen assim, mas,Cipriano Escreveu:Todos tiveram de aprender, não sejam tão mauzinhos. Também acredito que um engenheiro que nunca tenha estado no terreno, quando acaba o curso (nivel 4 ou 5) se também o puseres nas obras a fazer essas coisas, muitos deles não sabem pois só tiveram teóricas e as práticas só em salas de aulas e nunca em obras. Devemos ter paciência, pois ninguém nasce ensinado.
eu estou na electrecidade á 25 anos e tudo o que sei foi á custa de muito trabalho, investigação, perseverancia, porrada, e erros. por isso mesmo aceito com respeito todas as opinioes e corrigo as que nao considerar certas. um bem haja a todos os que querem aprender
e partilhar informações.
boa noite,
no meu entender tudo o que foi aqui falado poderá ter alguma razão.
no entanto acho que não devem generalizar, pois as instituições de formação variam, assim como a qualidade de aprendizagem.
eu tirei um curso de Manutenção Industrial - Mecatrónica e posteriormente um de edificações electricas e Telecomunicações, e acho que temos o direito de ter a carteira profissional tal como outra pessoa pois somos submetidos a um exame tal como outro qualquer profissional que queira comprovar os seus conhecimentos.
não posso concordar com o facto de por termos o "canudo" na mão achar que sabemos mais que uma pessoas que não tem as mesmas habilitações literárias, pois tenho um pai com 54 anos que é tecnico de electricidade e ao qual devo muito pelo que me ensinou. aos chicos espertos á uma questão de apanhar um ponto fraco e aí irão sentir-se sertamente pequeninos!!!
no meu entender tudo o que foi aqui falado poderá ter alguma razão.
no entanto acho que não devem generalizar, pois as instituições de formação variam, assim como a qualidade de aprendizagem.
eu tirei um curso de Manutenção Industrial - Mecatrónica e posteriormente um de edificações electricas e Telecomunicações, e acho que temos o direito de ter a carteira profissional tal como outra pessoa pois somos submetidos a um exame tal como outro qualquer profissional que queira comprovar os seus conhecimentos.
não posso concordar com o facto de por termos o "canudo" na mão achar que sabemos mais que uma pessoas que não tem as mesmas habilitações literárias, pois tenho um pai com 54 anos que é tecnico de electricidade e ao qual devo muito pelo que me ensinou. aos chicos espertos á uma questão de apanhar um ponto fraco e aí irão sentir-se sertamente pequeninos!!!
Bem... queria dizer que...
Acabei o meu curso cheio de teoria, e quando cheguei à obra, nem sabia o que era uma guia para enfiamentos, ou uma broca craneana, nunca tinha ouvido falar sequer...
No curso, a parte pratica eram ligações numa prancheta de madeira.
Tambem ha muitos electricistas, alguns com mais de 20 anos de experiencia, com muita pratica, e que ligam os fios uns aos outros, mas nao sabem porquê... ligam porque sempre ligaram assim...
a esses falta teoria.
o ideal, é ajudarem-se mutuamente, dar pratica aos teoricos, e teoria aos praticos, e deixar de lado o orgulho de o puto do curso chegar e saber mais que o veterano das obras.
se o filho do patrao esteve com atenção nas aulas, faz a comutação de escada dupla, com facilidade,
e o veterano ??? será que sabe fazer ???
Sou a favor da formação, e contra a descriminação que os chamados 'electricistas de curso' sofrem por parte dos mais velhos quando chegam às obras.
Acabei o meu curso cheio de teoria, e quando cheguei à obra, nem sabia o que era uma guia para enfiamentos, ou uma broca craneana, nunca tinha ouvido falar sequer...
No curso, a parte pratica eram ligações numa prancheta de madeira.
Tambem ha muitos electricistas, alguns com mais de 20 anos de experiencia, com muita pratica, e que ligam os fios uns aos outros, mas nao sabem porquê... ligam porque sempre ligaram assim...
a esses falta teoria.
o ideal, é ajudarem-se mutuamente, dar pratica aos teoricos, e teoria aos praticos, e deixar de lado o orgulho de o puto do curso chegar e saber mais que o veterano das obras.
se o filho do patrao esteve com atenção nas aulas, faz a comutação de escada dupla, com facilidade,
e o veterano ??? será que sabe fazer ???
Sou a favor da formação, e contra a descriminação que os chamados 'electricistas de curso' sofrem por parte dos mais velhos quando chegam às obras.
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Eu sempre fui da opinião que, para se ter uma carreira de sucesso, tem-se que começar sempre por baixo.
Eu nunca trabalhei nas obras e quando tirei o curso sentia que me fazia falta experiência prática, pois a teoria que aprendemos nas Universidades é sempre insuficiente para podermos corressponder aos desafios (eu acho).
Acima de tudo, é preciso humildade para poder crescer. Talvez seja esse o erro do filho do teu patrão, a falta dela.
Eu nunca trabalhei nas obras e quando tirei o curso sentia que me fazia falta experiência prática, pois a teoria que aprendemos nas Universidades é sempre insuficiente para podermos corressponder aos desafios (eu acho).
Acima de tudo, é preciso humildade para poder crescer. Talvez seja esse o erro do filho do teu patrão, a falta dela.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Porra!!!NENUCO Escreveu:como é possivel que um cuso de 3 anos de nivel 3 e direito a ter a carta da dge sem que nenhuma expriencia em terreno para ter tal funçao uma pessoa como eu oficial ha 22 anos de repente mudo de emprego e deparo me com esta situaçao filho de pataro com curso de nivel 3 com 18 anos a quer dar liçoes como se faz rediculo enfim este é o nosso pais ha tempos tive comigo um ajudante que tinha acabado esse mesmo curso tb nem sabia o que era um bate linhas meu deus
Viram para onde é que foram os pontos???
Devem estar para ai, caídos no chão.

-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
Calma amigo !!!NENUCO Escreveu:como é possivel que um cuso de 3 anos de nivel 3 e direito a ter a carta da dge sem que nenhuma expriencia em terreno para ter tal funçao uma pessoa como eu oficial ha 22 anos de repente mudo de emprego e deparo me com esta situaçao filho de pataro com curso de nivel 3 com 18 anos a quer dar liçoes como se faz rediculo enfim este é o nosso pais ha tempos tive comigo um ajudante que tinha acabado esse mesmo curso tb nem sabia o que era um bate linhas meu deus
A postura do filho do patrão não tem nada haver com o curso ...
Eu estou a tirar o curso de tecnico de instalações electricas nivel 3 ... e não sei nada ...
Neste momento estou a estagiar ...
Sabes o que estou a fazer ? Sabes o que o futuro tecnico está a fazer ? Estou a fazer de servente , a varrer o chão , a chegar ferramenta , carregar a carrinha etc etc ...
Amigo , Portugal , enquanto o nosso povo , os nossos governates pensarem assim , nunca vamos chegar a lado nenhum ...
Hoje , o curso de tecnico de instalações electricas nivel 3 , só serve para duas coisas , duas não , 3 coisas :
1º encher os bolsos do centros de formação
2º encher a carteira dos formadores
3º baixar os numeros dos desempregados
Se eu acho bem sair com a carteira profissional ? Acho !!!
Acho porque sempre me esforcei para aprender ... fiz uma paragem de 14 meses ... por isso mereço...
Agora é assim , os profs nos centros de formação estão-se a cagar completamente para os formandos e para o ensino ... é chegar à aula ligam o computador e vai de navegar na net ... e tu se queres aprender , perguntas ao teu colega do lado que sabe mais do que tu ...
Os que não fazem isso , de estar na net , metem-te numa salar de aula e vai de teoria e mais teoria ... depois metes a mão no ar , tipo não percebi , dizem-te não sabe ? Por amor de deus , isto é basico !!!
A formação profissional em portugal é uma grande mas grande merda ...
A culpa destes cursos não é dos formandos é dos formadores e centros ....
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Infelizmente, é verdade o que dizespjpereira Escreveu:Hoje , o curso de tecnico de instalações electricas nivel 3 , só serve para duas coisas , duas não , 3 coisas :

-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Bom dia.pjpereira Escreveu:Calma amigo !!!NENUCO Escreveu:como é possivel que um cuso de 3 anos de nivel 3 e direito a ter a carta da dge sem que nenhuma expriencia em terreno para ter tal funçao uma pessoa como eu oficial ha 22 anos de repente mudo de emprego e deparo me com esta situaçao filho de pataro com curso de nivel 3 com 18 anos a quer dar liçoes como se faz rediculo enfim este é o nosso pais ha tempos tive comigo um ajudante que tinha acabado esse mesmo curso tb nem sabia o que era um bate linhas meu deus
A postura do filho do patrão não tem nada haver com o curso ...
Eu estou a tirar o curso de tecnico de instalações electricas nivel 3 ... e não sei nada ...
Neste momento estou a estagiar ...
Sabes o que estou a fazer ? Sabes o que o futuro tecnico está a fazer ? Estou a fazer de servente , a varrer o chão , a chegar ferramenta , carregar a carrinha etc etc ...
Amigo , Portugal , enquanto o nosso povo , os nossos governates pensarem assim , nunca vamos chegar a lado nenhum ...
Hoje , o curso de tecnico de instalações electricas nivel 3 , só serve para duas coisas , duas não , 3 coisas :
Se eu acho bem sair com a carteira profissional ? Acho !!!
Acho porque sempre me esforcei para aprender ... fiz uma paragem de 14 meses ... por isso mereço...
Agora é assim , os profs nos centros de formação estão-se a cagar completamente para os formandos e para o ensino ... é chegar à aula ligam o computador e vai de navegar na net ... e tu se queres aprender , perguntas ao teu colega do lado que sabe mais do que tu ...
Os que não fazem isso , de estar na net , metem-te numa salar de aula e vai de teoria e mais teoria ... depois metes a mão no ar , tipo não percebi , dizem-te não sabe ? Por amor de deus , isto é basico !!!
A formação profissional em portugal é uma grande mas grande m**** ...
A culpa destes cursos não é dos formandos é dos formadores e centros ....
Nem todos os formadores são assim. Infelizmente há alguns que são.