Caros colegas,
Alguém tem uma tabela onde apareça os endereços das principais marcas especiais do automato S7 com a CPU 312?
Estou à procura do bit que vai a "1", no 1º ciclo, após a ordem de execução do programa.
Já tentei a definição SM0.1, como para a serie S7-200, mas sem resultado.
Cumps,
Bruno
"Problema" no software S5/S7 for windows
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
"Problema" no software S5/S7 for windows
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: "Problema" no software S5/S7 for windows
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
viva... estou um bocadito esquecido do que aprendi, mas se nao estou em erro, se criar um OB100, todo o codigo que este tiver será executado apenas no primeiro ciclo de automato.
cumprimentos
cumprimentos
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Viva,
Tens razão saga, pois é de facto o OB100 que devemos usar. Podemos até usar do OB100 até ao OB102.
Ontem à noite tive a pesquisar mais a fundo e descobri isso.
Basicamente tenho que "setar" um bit no OB100 e desligá-lo no OB1 de forma a que essa instrução só seja executada no primeiro ciclo do OB1.
Cumps,
Bruno
Tens razão saga, pois é de facto o OB100 que devemos usar. Podemos até usar do OB100 até ao OB102.
Ontem à noite tive a pesquisar mais a fundo e descobri isso.
Basicamente tenho que "setar" um bit no OB100 e desligá-lo no OB1 de forma a que essa instrução só seja executada no primeiro ciclo do OB1.
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
Bruno
Não tens que "setar" nada dentro do OB100, o OB100 só corre 1 vêz quando o autómato liga.
Imagina que tens uma rotina que em vez de a chamares sempre com o SM0.0, chamas no início com o SM0.1. É isso o OB100
Imagina que tens uma rotina que em vez de a chamares sempre com o SM0.0, chamas no início com o SM0.1. É isso o OB100
Ricardo Timóteo