Projectos Electricos

Responder
ZoneX
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 jul 2007, 01:43

Projectos Electricos

Mensagem por ZoneX »

Saudaçoes caros colegas...Acho que seria muito util e didactico que quem pudesse disponibilizar projectos electricos e ITED (obviamente correctos/aprovados) incluindo memoria descritiva, o fizesse no formato de Dwg(Autocad) e outros

....Pois tanto pra mim como para muitos usuarios deste forum iria ajudar bastante...alem do conhecimento da regras tecnicas e ITED, k obviamento devemos ter presentes...existe ainda grande lacuna na minha opinao não haver disponivel esse tipo de material...Acho se todos contribuissem nesse sentido poderia resultar numa boa base de projectos que levarios os usuarios a uma maior aprendizagem deste tema e tb a novas discussoes sobre os mesmos.....Agradeço Atençao...Abraços :)
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 23 abr 2007, 18:52

Re: Projectos Electricos

Mensagem por sousa »

[quote="ZoneX"][b]Saudaçoes caros colegas...Acho que seria muito util e didactico que quem pudesse disponibilizar projectos electricos e ITED (obviamente correctos/aprovados) incluindo memoria descritiva, o fizesse no formato de Dwg(Autocad) e outros[/b]

....Pois tanto pra mim como para muitos usuarios deste forum iria ajudar bastante...alem do conhecimento da regras tecnicas e ITED, k obviamento devemos ter presentes...existe ainda grande lacuna na minha opinao não haver disponivel esse tipo de material...Acho se todos contribuissem nesse sentido poderia resultar numa boa base de projectos que levarios os usuarios a uma maior aprendizagem deste tema e tb a novas discussoes sobre os mesmos.....Agradeço Atençao...Abraços :)[/quote]

não é facil, e muito menos correcto postar aqui projectos ou memorias descritivas de projectos porque uns estão ao abrigo do sigilo industrial outros seria de mau tom divulgar um projecto feito por uma equipa de profissionais que de um momento para o outro viriam o seu trabalho divulgado gratuitamente nas paginas da internet outro motivo é que qualquer projecto bem elaborado equivale a ter centenas de paginas na sua memoria descritiva e outras tantas em esquemas. se falar-mos de pequenos projectos caseiros que a sua divulgação não tragam implicações de maior ai sim não vejo grandes problemas. no meu caso estou nos primeiros pois tenho projectos que foram elaborados por equipas de projecto têm a dimenção de varias pastas e nem sequer estou autorizado a falar neles muito menos a divulgalos.
ZoneX
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 jul 2007, 01:43

Mensagem por ZoneX »

Caro colega..obrigado pela atençao ..Qd falei em Disponibilizar Projectos..seria mais no sentido de ter Pelo Menos um exemplo Tipo de um projeto de Perdial ITED e Instalaçoes electricas que n comprometesse sigilo...existem projectos elaborados nas cadeiras de "projectos de instalaçoes electricas", por exemplo..Abraço
dchagas
Curioso
Curioso
Registado: 12 set 2007, 10:09
Contacto:

Mensagem por dchagas »

Por acaso era uma grande ajuda, um projecto tipo, sem grande detalhe e informação, mas simplesmente com tópicos.
No fundo um manual que desse para acompanhar na realização de um projecto.

Já agora, alguém sabe onde posso comprar mais facilmente o RSIUEE ? E qual a melhor versão/editora visto já ter encontrado na net vários exemplares.

Obg :wink:
Daniel Chagas
Eng.º Técnico Electrotécnico
DCCEngenharia
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
dchagas
Curioso
Curioso
Registado: 12 set 2007, 10:09
Contacto:

Mensagem por dchagas »

Parece-me boa sugestão :D
Obg
Daniel Chagas
Eng.º Técnico Electrotécnico
DCCEngenharia
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

OLá

Já coloquei um projecto no site, para ajudar os mais novos.

Eu só ponho alguns mais complexos mas foram alguns feitos antes de sair as novas RTIEBT no entanto se há alguma protecção que não esteja de acordo com as novas normais actuais basta apenas aumentar as secções. Apenas pretendo com os desenhos em Autocad dar uma "solução" entre muitas para o projecto elaborado.

Se houver interesse ponho mais, não vou por de habitações pois são evidentes

Um abraço
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”