Gostaria de uma critica dos colegas sobre esta minha ideia;
Estou a pensar em elaborar um documento informativo para apresentar ao cliente no final dos trabalhos que carecem de certeficação, pelo motivo que há clientes que na necessidade de resolverem um problema sujeitam-se a um electricista capacitado para resolver mas passado essa situação qualquer um entra e faz serviço.
Nota: Estou-me a referir a instalações existentes que por algum motivo necessitam ser certificadas, e como aconteceu comigo que estando eu a renovar a instalação de acordo com o regulamento para o efeito, um dia chego ao trabalho e já tinha andado um outro elemento que eu não sei quem a mudar umas tomadas, é de prever que quando eu fizer a minha parte entregando-lhes a documentação de que necessitam jamais se lembrarão de mim, não estou a pensar com isto obrigar os clientes a entregarem-me o serviço todo a mim o que eu penso é alertá-los para que se forem notadas anomalias na instalação em relação ao regulamento essa responsabilidade que nos é imposta devemos ter o direito de nos livrar-mos dela, e é isso, para que fiquem cientes de que isso lhes pode acontecer.
Gostaria do vosso aval ao assunto e se alguém conhece ou tem uma minuta para o efeito agradecia que partilhassem.
Um abraço
Carlos Pedreira
Já alguém usou ou pensou nisso
-
- Curioso
- Registado: 03 set 2008, 20:15
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Re: Já alguém usou ou pensou nisso
Boa noite amigo mas não percebi ! estava a renovar a instalação e mais tarde aparece outro a renovar as tomadas?
e voçê é que vai ser o tecnico responsavé ? não percebi essa! penso que há algo por aí!.
e voçê é que vai ser o tecnico responsavé ? não percebi essa! penso que há algo por aí!.
Qual seria a validade de tal documento?
A ideia é boa, o problema a meu ver é ser reconhecido esse tipo de documento.
A ideia é boa, o problema a meu ver é ser reconhecido esse tipo de documento.
-
- Curioso
- Registado: 22 dez 2008, 20:54
Boa noite
A mim parece-me que se está a tentar borocratizar cada vez as coisas em vez de se simplificarem.
Por outro lado enquanto electricista deve fazer sempre os seus trabalhos conforme as normas, até porque cada um tem de ser responsável pelo serviço que presta.
Logo devemos é responsabilizar o trabalho de dada um e não criar mais confusões e vistorias.
Se não qualquer dia até para se mudar lâmpadas se tem de dar justificação pela razão que avariaram.
Passem bem
A mim parece-me que se está a tentar borocratizar cada vez as coisas em vez de se simplificarem.
Por outro lado enquanto electricista deve fazer sempre os seus trabalhos conforme as normas, até porque cada um tem de ser responsável pelo serviço que presta.
Logo devemos é responsabilizar o trabalho de dada um e não criar mais confusões e vistorias.
Se não qualquer dia até para se mudar lâmpadas se tem de dar justificação pela razão que avariaram.
Passem bem