alimentação elevadores com protecção diferencial
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
alimentação elevadores com protecção diferencial
a alimentação aos quadros eléctricos de elevadores deverá ser dotada de protecção diferencial? Encontrei esta obrigatóriedade num projecto de um colega, onde posso encontrar esta informação?
Re: alimentação elevadores com protecção diferencial
Boas, não é obrigatório que haja protecção diferencial na alimentação ao QElevador, mas sim que haja protecção diferencial no Q dos elevadores. Em projecto basta referir que a protecção diferencial será garantida no Q dos elevadores.
Poderá ser necessário a colocação da protecção diferencial na alimentação para garantir a classe 2 no Q dos elevadores.
Cumprimentos
Poderá ser necessário a colocação da protecção diferencial na alimentação para garantir a classe 2 no Q dos elevadores.
Cumprimentos
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Agradecimento recebido: 4 vezes
Quero apenas referir que já fiz 2 projectos em que não coloquei diferencial na alimentação dos quadros dos elevadores, indicando que o quadro deveria ser classe II, e a Certiel não me aprovou o projecto, obrigando-me a colocar protecção diferencial em todos.
Normalmente quem instala os quadros dos elevadores não tem sequer acesso ao projecto de electricidade, pelo que não é garantido que instalem quadros de classe II.
Normalmente quem instala os quadros dos elevadores não tem sequer acesso ao projecto de electricidade, pelo que não é garantido que instalem quadros de classe II.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Obrigado, já percebi o porquê dessa obrigatoriedade!amfys Escreveu:Quero apenas referir que já fiz 2 projectos em que não coloquei diferencial na alimentação dos quadros dos elevadores, indicando que o quadro deveria ser classe II, e a Certiel não me aprovou o projecto, obrigando-me a colocar protecção diferencial em todos.
Viva, e quando existe alimentações aos QAVAC, tem tido o mesmo problema (quando estes não são contemplados em projecto)?amfys Escreveu:Quero apenas referir que já fiz 2 projectos em que não coloquei diferencial na alimentação dos quadros dos elevadores, indicando que o quadro deveria ser classe II, e a Certiel não me aprovou o projecto, obrigando-me a colocar protecção diferencial em todos.
Cumprimentos
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Agradecimento recebido: 4 vezes
Esses nc tive problemas com a Certiel pq tenho sempre posto protecção diferencial.
Nos Quadros AVAC coloco sempre protecção diferencial, pq das obras que tenho visto é raro colocarem quadros classe II.
Nos Quadros AVAC coloco sempre protecção diferencial, pq das obras que tenho visto é raro colocarem quadros classe II.