Concorrência á CERTIEL
-
- Curioso
- Registado: 13 mar 2008, 11:40
Re: Cocorrencia á CERTIEL
De facto urge acabar com uma entidade elitista, cuja acção assenta na burocracia e na obtenção de receitas, prática usual neste tipo de associações. A estes ingrediente acresce o monopólio e a lógica do negócio que além de desacreditar os intervenientes e agentes na especialidade, serve fabricantes e comerciantes: vejam quem são os associados deste "monstro" próprio do estado novo!
Comigo também podem contar, pois tudo o que seja detido por alguém a 100% só pode resultar em mal contra nós!!!!
E enquanto eles não tiverem concorrência, serão donos e senhores.
E enquanto eles não tiverem concorrência, serão donos e senhores.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 mar 2009, 15:48
Boas, concordo com todas as opniões que li até aqui, e sou de opnião que deveria-mos todos juntos lutar contra esse excesso de zelo que é o nosso RTIEBT, pois há coisas que são exageradas, o que, além de nos complicarem a vida, encarecem a obra ao cliente, o que, nos tempos de crize que passamos é muito importante. Sou electricista há cerca de18 anos, mas só á cerca de um mês é que fui inscrito como técnico responsável, istou ancioso pela primeira visturia.
mas alinho em tudo o que possa ser benefico para a nossa classe, vamos em frente com a nosssa união!!!!!!!!!
mas alinho em tudo o que possa ser benefico para a nossa classe, vamos em frente com a nosssa união!!!!!!!!!
Boas,
a ideia é interessante, e de facto com grande possibilidade de formar uma UMA ASSOCIAÇÃO DE TÉCNICO/ELECTRICISTAS NACIONAIS, com o objectivo primeiro, no meu ponto de vista, salvaguardar os interesses dos profissionais.
Sobre, a entidade fiscalizadora, não partilho a opinião que devemos fazer concorrência a Certiel, mas fiscalizar os metodos da Certiel, sobre as disparidades e falta de equidade relativamente, por exemplo a dois trabvalhos iguais, mas com observações diferentes.
Se este projecto, avançar, tenho todo o interesse em participar, e contribuir para o desenvolver na zona Norte do País.
Cump.
Norberto
a ideia é interessante, e de facto com grande possibilidade de formar uma UMA ASSOCIAÇÃO DE TÉCNICO/ELECTRICISTAS NACIONAIS, com o objectivo primeiro, no meu ponto de vista, salvaguardar os interesses dos profissionais.
Sobre, a entidade fiscalizadora, não partilho a opinião que devemos fazer concorrência a Certiel, mas fiscalizar os metodos da Certiel, sobre as disparidades e falta de equidade relativamente, por exemplo a dois trabvalhos iguais, mas com observações diferentes.
Se este projecto, avançar, tenho todo o interesse em participar, e contribuir para o desenvolver na zona Norte do País.
Cump.
Norberto
"Ajudar, é aprender!"
-
- Registado: 05 nov 2009, 23:56
1 Escreveu:Gostaria de saber se conto com a assinatura de vários colegas de profissão, nomeadamente técnicos de execução para criar uma alternativa á CERTIEL.
Se houver um grande consenso passarei a descrever em que métodos se pode prosseçar o que vos estou a falar.
NOTA
Como sabem em qualquer obra a única fiscalização que existe é só sobre os electricistas
Á que mudar isto
COMO?
Unido todos os profissionais do ramo e fazermos como todos exp. Ordem dos Médicos, Ordem dos Advogados, Ordem dos Engenheiros, etc.
Porque não Ordem dos electricistas?
Comecem a amadurecer esta ideia
VAMOS VER A NOSSA UNIÃO
mondegstar Escreveu:Boas, concordo com todas as opniões que li até aqui, e sou de opnião que deveria-mos todos juntos lutar contra esse excesso de zelo que é o nosso RTIEBT, pois há coisas que são exageradas, o que, além de nos complicarem a vida, encarecem a obra ao cliente, o que, nos tempos de crize que passamos é muito importante. Sou electricista há cerca de18 anos, mas só á cerca de um mês é que fui inscrito como técnico responsável, istou ancioso pela primeira visturia.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Been thanked: 4 times
Concordo que a Certiel por vezes é uma dor de cabeça, mas não posso deixar de salientar que a sua existência ajudou a livrar este país de muitos técnicos (projectistas, electricistas o que seja) cujo trabalho era uma desgraça.
Além disto admito que a mim me sabe bem ter um projecto analisado em 30 dias em vez dos meses a fio que levava a EDP antigamente. Aliás, os únicos projectos que não são analisados em 30 dias são os que passam pela EDP e ficam lá a ganhar pó durante uns tempos.
Da minha parte qualquer concorrência é bem vinda, desde que não hajam interesses por trás das entidades.
Já agora um aparte, acho que já era tempo que algum moderador corrigisse o título desta thread: Cocorrencia -> Concorrência
Além disto admito que a mim me sabe bem ter um projecto analisado em 30 dias em vez dos meses a fio que levava a EDP antigamente. Aliás, os únicos projectos que não são analisados em 30 dias são os que passam pela EDP e ficam lá a ganhar pó durante uns tempos.
Da minha parte qualquer concorrência é bem vinda, desde que não hajam interesses por trás das entidades.
Já agora um aparte, acho que já era tempo que algum moderador corrigisse o título desta thread: Cocorrencia -> Concorrência
Acho que umas associação de electricistas é uma optima ideia, se não for só para pagar cotas!
Os nosso interesses tem de ser defendidos, por exemplo, da arrogancia das vistorias!
Os nosso interesses tem de ser defendidos, por exemplo, da arrogancia das vistorias!
-
- Registado: 12 ago 2008, 22:06
boas, sou novo por cá, dou os meus parabens a todos vocês por estarem unidos e só assim conseguimos chegar a um fim, contem comigo para levar esta ideia em frente. 

luis antunes
Contém comigo, acho que os instaladores tem pouca representatividade deviam ter representação nos locais de decisão de regras as quais temos que ser nós a cumprir.
Eu também apoio desde que seja para melhorar, tenho algumas ideias, tipo mais proximidade com os electricistas e com informação para tirar formações…etc 

Saudações eléctricas
Gostaria de deixar uma piada
Sabiam que das poucas coisas que ninguém vê, e todos acreditam é a electricidade?
Por esse motivo visitem http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... da+certiel e manifestem-se, deixem a vossa opinião seja ele qual for e deixem só um pequeno apontamento se são só técnicos por execução ou são de uma hierarquia superior.
Gostaria de deixar uma piada
Sabiam que das poucas coisas que ninguém vê, e todos acreditam é a electricidade?
Por esse motivo visitem http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... da+certiel e manifestem-se, deixem a vossa opinião seja ele qual for e deixem só um pequeno apontamento se são só técnicos por execução ou são de uma hierarquia superior.