Concorrência á CERTIEL

orçamentista
Curioso
Curioso
Registado: 13 mar 2008, 11:40

Re: Cocorrencia á CERTIEL

Mensagem por orçamentista »

De facto urge acabar com uma entidade elitista, cuja acção assenta na burocracia e na obtenção de receitas, prática usual neste tipo de associações. A estes ingrediente acresce o monopólio e a lógica do negócio que além de desacreditar os intervenientes e agentes na especialidade, serve fabricantes e comerciantes: vejam quem são os associados deste "monstro" próprio do estado novo!
faseveloz
Curioso
Curioso
Registado: 17 out 2007, 16:40

Mensagem por faseveloz »

Comigo também podem contar, pois tudo o que seja detido por alguém a 100% só pode resultar em mal contra nós!!!!

E enquanto eles não tiverem concorrência, serão donos e senhores.
mondegstar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 mar 2009, 15:48

Mensagem por mondegstar »

Boas, concordo com todas as opniões que li até aqui, e sou de opnião que deveria-mos todos juntos lutar contra esse excesso de zelo que é o nosso RTIEBT, pois há coisas que são exageradas, o que, além de nos complicarem a vida, encarecem a obra ao cliente, o que, nos tempos de crize que passamos é muito importante. Sou electricista há cerca de18 anos, mas só á cerca de um mês é que fui inscrito como técnico responsável, istou ancioso pela primeira visturia.
mas alinho em tudo o que possa ser benefico para a nossa classe, vamos em frente com a nosssa união!!!!!!!!!
norbalves
Curioso
Curioso
Registado: 03 nov 2008, 15:19

Mensagem por norbalves »

Boas,

a ideia é interessante, e de facto com grande possibilidade de formar uma UMA ASSOCIAÇÃO DE TÉCNICO/ELECTRICISTAS NACIONAIS, com o objectivo primeiro, no meu ponto de vista, salvaguardar os interesses dos profissionais.

Sobre, a entidade fiscalizadora, não partilho a opinião que devemos fazer concorrência a Certiel, mas fiscalizar os metodos da Certiel, sobre as disparidades e falta de equidade relativamente, por exemplo a dois trabvalhos iguais, mas com observações diferentes.

Se este projecto, avançar, tenho todo o interesse em participar, e contribuir para o desenvolver na zona Norte do País.

Cump.

Norberto
"Ajudar, é aprender!"
Santos Monteiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 nov 2009, 23:56

Mensagem por Santos Monteiro »

1 Escreveu:Gostaria de saber se conto com a assinatura de vários colegas de profissão, nomeadamente técnicos de execução para criar uma alternativa á CERTIEL.
Se houver um grande consenso passarei a descrever em que métodos se pode prosseçar o que vos estou a falar.
NOTA
Como sabem em qualquer obra a única fiscalização que existe é só sobre os electricistas
Á que mudar isto
COMO?
Unido todos os profissionais do ramo e fazermos como todos exp. Ordem dos Médicos, Ordem dos Advogados, Ordem dos Engenheiros, etc.
Porque não Ordem dos electricistas?
Comecem a amadurecer esta ideia
VAMOS VER A NOSSA UNIÃO
mondegstar Escreveu:Boas, concordo com todas as opniões que li até aqui, e sou de opnião que deveria-mos todos juntos lutar contra esse excesso de zelo que é o nosso RTIEBT, pois há coisas que são exageradas, o que, além de nos complicarem a vida, encarecem a obra ao cliente, o que, nos tempos de crize que passamos é muito importante. Sou electricista há cerca de18 anos, mas só á cerca de um mês é que fui inscrito como técnico responsável, istou ancioso pela primeira visturia.
mas alinho em tudo o que possa ser benefico para a nossa classe, vamos em frente com a nosssa união!!!!!!!!!
lopes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 jun 2007, 13:49

Mensagem por lopes »

Podem contar comigo.
Um abraço.
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Mensagem por amfys »

Concordo que a Certiel por vezes é uma dor de cabeça, mas não posso deixar de salientar que a sua existência ajudou a livrar este país de muitos técnicos (projectistas, electricistas o que seja) cujo trabalho era uma desgraça.

Além disto admito que a mim me sabe bem ter um projecto analisado em 30 dias em vez dos meses a fio que levava a EDP antigamente. Aliás, os únicos projectos que não são analisados em 30 dias são os que passam pela EDP e ficam lá a ganhar pó durante uns tempos.
Da minha parte qualquer concorrência é bem vinda, desde que não hajam interesses por trás das entidades.

Já agora um aparte, acho que já era tempo que algum moderador corrigisse o título desta thread: Cocorrencia -> Concorrência
quate
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 nov 2009, 18:44

Mensagem por quate »

Acho que umas associação de electricistas é uma optima ideia, se não for só para pagar cotas!
Os nosso interesses tem de ser defendidos, por exemplo, da arrogancia das vistorias!
luisantunes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 ago 2008, 22:06

Mensagem por luisantunes »

boas, sou novo por cá, dou os meus parabens a todos vocês por estarem unidos e só assim conseguimos chegar a um fim, contem comigo para levar esta ideia em frente. :)
luis antunes
AMTavares
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 jun 2009, 00:23

Mensagem por AMTavares »

Olá ,

Tambem concordo contem comigo para a associação
marrocano
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 fev 2010, 17:27

Mensagem por marrocano »

igualmente de acordo,, contem comigo.
xtemas
Curioso
Curioso
Registado: 03 set 2007, 16:19

Mensagem por xtemas »

Contém comigo, acho que os instaladores tem pouca representatividade deviam ter representação nos locais de decisão de regras as quais temos que ser nós a cumprir.
hucher
Curioso
Curioso
Registado: 30 mar 2009, 18:16

Mensagem por hucher »

Eu também apoio desde que seja para melhorar, tenho algumas ideias, tipo mais proximidade com os electricistas e com informação para tirar formações…etc :D
1
Curioso
Curioso
Registado: 14 mai 2007, 18:37

Mensagem por 1 »

Saudações eléctricas
Gostaria de deixar uma piada
Sabiam que das poucas coisas que ninguém vê, e todos acreditam é a electricidade?
Por esse motivo visitem http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... da+certiel e manifestem-se, deixem a vossa opinião seja ele qual for e deixem só um pequeno apontamento se são só técnicos por execução ou são de uma hierarquia superior.
bb2600
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 mar 2010, 15:24

Mensagem por bb2600 »

Tambem alinho.
Responder

Voltar para “Legislação Técnica”