Tomadas sem terra e Apple MacBook Pro Unibody em aluminium

Responder
Corey8666
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 nov 2009, 13:43

Tomadas sem terra e Apple MacBook Pro Unibody em aluminium

Mensagem por Corey8666 »

Boa tarde

A minha dúvida é a seguinte, à cerca dois meses comprei um portátil da apple que tem a "carcaça" completamente em aluminium, e o local onde me encontro a residir de momento não tem ligação terra nas tomadas.
O que acontece é que o portatil fica com uma quantidade enorme de electricidade estática, sente-se uma tensão enorme ao tocar na "carapaça" e quando tenho este ligado a um monitor externo essa tensão é ainda maior. A minha maior preocupação é saber qual o efeito negativo que isso possa ter no portátil usando diariamente, excluindo o caso de um curto circuito.

Desde já Obrigado a todos.

Miguel
marcellomartins
Curioso
Curioso
Registado: 08 fev 2008, 11:06

Re: Tomadas sem terra e Apple MacBook Pro Unibody em aluminium

Mensagem por marcellomartins »

Danificar a maquina.

Em qualquer computador que seja devemos ter terra p descarregar a electricidade estatica.
Corey8666
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 nov 2009, 13:43

Mensagem por Corey8666 »

marcellomartins Escreveu:Danificar a maquina.

Em qualquer computador que seja devemos ter terra p descarregar a electricidade estatica.
Obrigado pela resposta. Mas a minha dúvida principal e sem vai de alguma forma danificando o material pouco a pouco.
sPEAK
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 jan 2010, 01:38

Mensagem por sPEAK »

Danos haverá sempre, maiores ou menores, na pior das hipóteses era uma vez um computador...

Tipo todo o componente electrónico tem condições ideais para funcionar, havendo para cada um dos seus parâmetros, sejam eles quais forem, intervalos de funcionamento, valores acima ou abaixo desses intervalos vão provocar alterações nos componentes e alterar a sua fiabilidade, degradando-os se o seu funcionamento for feito frequentemente em condições para os quais não estão projectados. Não digo que essa electricidade estática te esteja efectivamente a afectar o computador, porque pode ser algo muito baixo, mas se não for, sim isso pode muito bem estar a estragar o teu computador aos poucos. Além de que não ter a ligação à terra pode ser um bastante perigoso em caso de sobrecarga das tomadas...

sPEAK
Responder

Voltar para “Discussão Informática”