Utilização Tipo

Responder
arosa
Curioso
Curioso
Registado: 22 mar 2008, 17:02

Utilização Tipo

Mensagem por arosa »

Caros colegas boa tarde,

Estou com uma dúvida, que espero ser esclarecida por vós, que consiste em que Utilização Tipo de edificios se enquadram as farmácias, clinicas dentárias e clinicas veterinárias.

Agradeço a ajuda

cumps e bfs

arosa
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Re: Utilização Tipo

Mensagem por rainbow »

O que é uma utilização tipo?
XDScore
Curioso
Curioso
Registado: 02 nov 2009, 18:41

Mensagem por XDScore »

rainbow Escreveu:O que é uma utilização tipo?

UT - Utilização Tipo - classificação do uso dominate de qualquer edificio ou recinto, incluindo os estacionamentos, os diversos tipos de estacionamamento que recebem publico, os industriais, oficinas e armazens, em conformidade com o disposto no artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 220/2008, de 12 de Novembro.
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Fiquei na mesma.
O que é isso do uso dominate?

Respondendo à pergunta inicial, penso que as clinicas dentárias enquadram-se na utilização-tipo V (hospitalares e lares de idosos). Quanto às farmácias e clinicas veterinárias, enquadram-se na utilização-tipo VIII (comerciais e gares de transportes).

Cumprimentos.
XDScore
Curioso
Curioso

Mensagem por XDScore »

rainbow Escreveu:Fiquei na mesma.
O que é isso do uso dominate?

Respondendo à pergunta inicial, penso que as clinicas dentárias enquadram-se na utilização-tipo V (hospitalares e lares de idosos). Quanto às farmácias e clinicas veterinárias, enquadram-se na utilização-tipo VIII (comerciais e gares de transportes).

Cumprimentos.

Boas

O uso dominate é a utilização predominante que se concede ao espaço.

No caso das farmacias

Enquadram-se na utilização-tipo VIII (comerciais e gares de transportes), desde que a area bruta da zona de armazenamento da mesma, não execeda 20% da area Bruta total.

Se exceder passaremos a ter uma utilização tipo mista, Tipo VIII (comerciais e gares de transportes) na zona recebendo publico e Tipo XII ( Industriais, oficinas, e armazém) no restante

No caso das Clinicas Dentarias

Enquadram-se na utilização-tipo V (hospitalares e lares de idosos), tendo o mesmo enquadramento legal em relação ás areas.

No caso das Clinicas Veterinarias

Enquadram-se na utilização-tipo V (hospitalares e lares de idosos), tendo o mesmo enquadramento legal em relação ás areas.
Que se referem á prestasção de cuidados na area da saude ( independentemente de qual o seja o animal..o Ser Humano ou o caozinho :lol: :D )

Não podendo ser enquadradas numa utilização Tipo VIII (comerciais e gares de transportes), visto que estas são referenciadas por estabelecimentos comerciais onde se esponham ou vendam, materias, produtos, ou equipamentos, ou outros bens destinados a ser consumidos no exterior desse mesmo estabelecimento.

Melhores Cump
Anexos
Dec_Lei_220_2008_SCIE.pdf
(323.06 KiB) Transferido 104 vezes
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Bom dia.

Definição da palavra dominate, segundo a enciclopédia da Porto Editora:
dominate ['dàmIneIt]
verbo transitivo e intransitivo
1. dominar;
2. influenciar;
3. estar sobranceiro a;
4. comandar;

Não penso que a palavra se enquadre no que escreveu.
XDScore
Curioso
Curioso

Mensagem por XDScore »

rainbow Escreveu:Bom dia.

Definição da palavra dominate, segundo a enciclopédia da Porto Editora:
dominate ['dàmIneIt]
verbo transitivo e intransitivo
1. dominar;
2. influenciar;
3. estar sobranceiro a;
4. comandar;

Não penso que a palavra se enquadre no que escreveu.

Bom dia novamente...

Para mim isso é uma discussão de Pescadinha de Rabo na boca...

O que está aqui em causa é a uma duvida apresentadada por um colega nosso, e não o que eu escrevi acerca do emprego da expressão "uso dominante",visto esta expressão não ser da minha autoria, mas sim a transcrição do decreto-lei, e saberia isso se o tivesse lido..

Cumps

Ups... Esqueci-me da Portaria, mas já verifiquei no forum e já realizaram o post da mesma por isso não vou repetir..
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”