pedir baixada para terreno agricola
pedir baixada para terreno agricola
boa tarde!
precisa de uma ajuda vossa visto ser um leigo na matéria.
Pretendo construir uma casa na qual o terreno com 30m de frente apenas 4 ou 5 são permitidos a construção , o pdm está revisto apenas aguarda pubilcação entretanto queira começar e pela qual necessito de uma baixada mas não tenho lá nenhum poço nem nenhum furo será que a edp permite colocar uma baixada lá?????????????
O que necessito fazer?????????
Agradecia uma ajuda.
precisa de uma ajuda vossa visto ser um leigo na matéria.
Pretendo construir uma casa na qual o terreno com 30m de frente apenas 4 ou 5 são permitidos a construção , o pdm está revisto apenas aguarda pubilcação entretanto queira começar e pela qual necessito de uma baixada mas não tenho lá nenhum poço nem nenhum furo será que a edp permite colocar uma baixada lá?????????????
O que necessito fazer?????????
Agradecia uma ajuda.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 jun 2008, 14:46
Re: pedir baixada para terreno agricola
Quer haja ou não rede de BT na zona deve dirigir-se a uma loja da EDP, munido de uma planta de localização, e solicitar um PFE ( Pedido fornecimento de Energia). O output será um orçamento com os custos totais dessa baixada
Pode esclarecer q se trata de uma baixada para obras se dispuser de licença municipal de construç~
ao
Saudações
Pode esclarecer q se trata de uma baixada para obras se dispuser de licença municipal de construç~
ao
Saudações
-
- Registado: 16 fev 2010, 22:40
Neste caso, senão tiver licença de construção, que outras razoes poderemos invocar??? Que passos a dar ?? É que tenho um terreno com uma casa sem luz ja a uns anos e queria pedir uma baixada, mas só tenho caderneta do terreno, que devo fazer???
-
- Registado: 16 fev 2010, 22:40
Já agora , tenho adquirido a pouco tempo termo de responsabilidade do técnico que fez a instalação da da electricidade na casa (renovada recentemente) e uma ficha electrotécnica assinada por ele, isto é o certificado certiel ??? Que devo fazer a seguir para conseguir electricidade ??
-
- Registado: 25 ago 2008, 14:18
Boa tarde, caro lpsorcerer a ficha electrotécnica e termo de responsabilidade não é o certificado da certiel, a ficha electrotécnica com a planta de localização serve para pedir o PFE na EDP PFE-pedido de fornecimento de energia electrica, para obter o certificado da certiel terá de falar com o instalador que efectuou a instalação na casa que solicite a vistoria da mesma á certiel se a potência a contratar for inferior a 50kVA, não necessita de proj. electrico aprovado, depois de ter o ramal da EDP efectuado, basta ir com o certificado da certiel á EDP para efectuar o contrato definitivo de fornecimento de energia eléctrica.
Cumprimentos
Filipe Paula
Cumprimentos
Filipe Paula
-
- Registado: 04 nov 2009, 10:36
Boa tarde,
Tenho que efectuar um pedido de baixada para um motor de rega, o procedimento é o mesmo?
A rua não tem nome, ainda é um caminho de acesso aos campos agricolas, só passam máquinas agricolas! Como efectuo o pedido?
É obrigatório circuitos de tomadas e de luz? Quantos?
Cumps,
José Carlos Silva
Tenho que efectuar um pedido de baixada para um motor de rega, o procedimento é o mesmo?
A rua não tem nome, ainda é um caminho de acesso aos campos agricolas, só passam máquinas agricolas! Como efectuo o pedido?
Cumps,
José Carlos Silva
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Licença para obra não. Elas tem teor temporário e válido apenas para a duranção das obras.
Existe esta categoria na "disponibilidade" da EDP. Contacte um profissional electrotécnico, que saberá o que fazer.
Existe esta categoria na "disponibilidade" da EDP. Contacte um profissional electrotécnico, que saberá o que fazer.
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Boas, para pedir uma baixada para poço, não esquecer que para a certiel mandar o certeficado da instalação tem que ter o poço registado, se não não enviam.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
-
- Velha Guarda
- Registado: 30 mar 2009, 14:48
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 1 time
Bom dia,
Deve registar o poço no INAG, para isso tem de ir à câmara municipal do concelho onde está o poço e pedir uma planta de localização.
Cumprimentos
VM
Deve registar o poço no INAG, para isso tem de ir à câmara municipal do concelho onde está o poço e pedir uma planta de localização.
Cumprimentos
VM
-
- Registado: 18 ago 2011, 10:42
Olá,
Peço desculpas se você se incomoda, mas eu preciso de ajuda.
Preciso de algumas máquinas de construção, especialmente de uma bomba de betão.
Alguém pode me dizer onde eu posso obter tal máquina?
Obrigada!
Obrigada!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Este forum é de electrões.
Cump.
Mário
Aqui não.Felizminha Escreveu:Olá,
Obrigada!
Este forum é de electrões.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Veja o link e siga os passos nele indicado:
http://www.edp.pt/pt/particulares/apoio ... ensao.aspx
http://www.edp.pt/pt/particulares/apoio ... ensao.aspx
jcms Escreveu:Boa tarde,
Cumps,
José Carlos Silva
Se não tiver poço posso pedir luz para terreno agricula ou só poem onde tem poço? tenho àgua da rede publica.
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Boas colega,
Se não tiver poço pode pedir é para arrumos, onde tem que tem uns arrumos e fazer ums instalação com um circuito de iluminação e tomadas.
Se não tiver poço pode pedir é para arrumos, onde tem que tem uns arrumos e fazer ums instalação com um circuito de iluminação e tomadas.
Pedro Mendes