Da mesma maneira que ao ATI se liga as os contadores de água e gás, certo?Varejo Escreveu:O que se faz é interligar ITED ao video-porteiro, o que não quer dizer que os video-porteiros façam parte do ITED!! (que não fazem)
VIDEOPORTARIA - FAZ PARTE DAS ITED ???
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Re: VIDEOPORTARIA - FAZ PARTE DAS ITED ???
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, sim... no mínimo colocar tubagem a interligar!Electro 99 Escreveu:Da mesma maneira que ao ATI se liga as os contadores de água e gás, certo?Varejo Escreveu:O que se faz é interligar ITED ao video-porteiro, o que não quer dizer que os video-porteiros façam parte do ITED!! (que não fazem)
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
e o videoporteiro é o quê?tekl Escreveu:mas TELE de Telecomunicações quer dizer longe, distancia.
por isso ited é para comunicações à distancia.
Acho que deve ser tudo possível de ser interligado com ITED mas não faz parte e acho que esta bem assim!
é uma comunicaçao entre 2 pontos distantes.. é um "telefone" privado..
tudo o que seja usar impulsos electricos para transmitir informaçao, é telecomunicaçoes... e deve pertencer à infraestrutura ITED, IMO...
Tudo o que é usar electricidade para transportar energia para o funcionamento de aparelhos, dispositivos ou outras instalaçaoes, é electricidade..
a distinção para mim é simples, mas muitas pessoas veem como electricidade o trabalho para o electricista, e como telecomunicaçoes o trabalho que é pro pessoal da PT ou da zon..
Eng. de electrónica e telecomunicações
mas como diz o colega varejo, não existem regras técnicas para isso. portanto pode ser opcional !
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
sim, acho que deve ser sempre opcional. so estamos a discutir se deve ou nao pertencer ao ited.
Tambem nao ha normas tecnicas sobre feixes hertzianos no ited, mas se eu quiser por para extensao da rede ethernet dum edificio para outro, ponho. nao preciso de normas tecnicas, é pegar num fabricante, fazer os calculos necessarios, e desenhar no projecto. e de certeza que deve pertencer à infraestrutura das telecomunicaçoes. a parte das licenças e afins ja é outra historia. O engenheiro que projecta isso deve possuir os conhecimentos necessarios para tal, e ser responsavel pelo que projecta.
Tambem nao ha normas tecnicas sobre feixes hertzianos no ited, mas se eu quiser por para extensao da rede ethernet dum edificio para outro, ponho. nao preciso de normas tecnicas, é pegar num fabricante, fazer os calculos necessarios, e desenhar no projecto. e de certeza que deve pertencer à infraestrutura das telecomunicaçoes. a parte das licenças e afins ja é outra historia. O engenheiro que projecta isso deve possuir os conhecimentos necessarios para tal, e ser responsavel pelo que projecta.
Eng. de electrónica e telecomunicações
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 mai 2008, 21:59
O decreto de lei só será posto em pratica se obter aprovação da comunidade europeia.
Tudo indica que sim.
Tudo indica que sim.