Gostaria de saber qual o resultado prático

Caso a minha dedução esteja correcta

Caso a pergunta seja de resposta demasiado obvia

Os meus antecipados agradecimentos.
Se considerarmos um rendimento de 100% seriam 19 min. Mas como o rendimento por razões obvias é inferior, considerando 70% seriam pouco mais de 13min. Por outro lado a capacidade real é inferior à nominal. Se considerarmos 80% que pode ser ainda inferior podendo ir até 50%, devido à violencia da descarga deste caso, se chegar a 10min é uma sorte.iasilv Escreveu:Boas!
Gostaria de saber qual o resultado práticoda utilização de um inversor 12V CC - 220V AC - 100W juntamente com um conjunto de pilhas 1.5V a 2700 mAh (8 pilhas = 12 V a 2700 mAh).
Caso a minha dedução esteja correcta, é possivel a utilização de uma lampada
de 100 W durante quanto tempo?
![]()
Caso a pergunta seja de resposta demasiado obviaas minhas desculpas...
de electricidade conheço os choque electricos... hehehe
![]()
Os meus antecipados agradecimentos.
Cuidado com a qualidade das pilhas usadas. A descarga nestas condições é muito violenta. Estamos a falar de passar na pilhas, correntes na ordem dos 20A a 30A, isto sem falar nas secções dos fios a utilizar, que podem aquecer ao ponto de se incendiarem.iasilv Escreveu:Obrigado pela dica!![]()
já agora quais as formulasque nos permitem chegar ao calculo dos 19 minutos (que tal como referido serão menos devido ao rendimento).
P=100W
“Capacidade nominal”=2700mA ou 2.7Ah
U=12V
Epilhas=2,7x12=32.4Wh ou 116 640J
Plampada=100W, numa hora precisa de 100Wh ou 360 000J
60 min ------ 360 000
x min------- 116 640
x = 19,44min
se colocarmos 2 blocos em paralelo de 10 pilhas em série ficariamos com 12 V a 5400 mAh?![]()
Sim
podemos considerar um rendimento por aproximação de 50% ? ou seria uma aproximação demasiado grosseira?
Não, seria uma aproximação demasiado optimista. Quando muito uma aproximação de 30 a 40% seria aceitável
Um muito obrigado!
PS
no forum onde poderei apresentar um projecto que que estou a contruir?
Podes anexar imagens tipo jpg, dos esquemas ou fotos tiradas ao equipamento: "Se deseja anexar um ou mais Ficheiros preencha use os campos abaixo:"