consulto a ANACOM para?
Se o novo manual ITED não entrou em vigor, os projectos são executados pelo actual em vigor!!
Redes de Pares de Cobre (PC) CATEGORIA MINIMA
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Redes de Pares de Cobre (PC) CATEGORIA MINIMA
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
tanbém estou de acordo, no site da anacom o manual V2 está como projecto ainda...
Se usar cat 6, a qualidade melhora significativamente, o cliente é melhor servido e o valor da obra não aumenta grande coisa. a não ser que use cabo "chinês" de suposta cat 5.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Redes cat.5E velocidade até 1000mbps, cat.6 velocidade até 1000mbps, 95% das habitações usam activos modem/routers etc. a 100mbps mesmo que comprem 1 switch a 1000mbps cat.5E chega e sobra, a não ser que tenham em casa meia duzia de PC´s a transferir ficheiros a 1Gbps dentro da LAN, não se nota nenhuma diferença entre cat.5E e cat.6!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 30 jan 2009, 19:21
Boas; O que esta em questao é o manual e nao a qualidade, penso eu??
Cumprimentos
Vitor Tavares
Vitor Tavares
-
- Curioso
- Registado: 30 jan 2009, 19:21
Se não entrou em vigor o novo manual a 21 Maio 2009 (ou parte dele) onde estão as entidade certificadoras???
Será que nós já mandamos na ANACOM?
Não digo que eles estejam certos pelo contrário mas elas é que mandam infelizmente.
Aconselho a ver as exigências da câmara municipal local, e na minha opinião se o novo ou o velho manual e por escrito.
Não vão eles virar o bico ao prego.
Não digo que eles estejam certos pelo contrário mas elas é que mandam infelizmente.
Aconselho a ver as exigências da câmara municipal local, e na minha opinião se o novo ou o velho manual e por escrito.
Cumprimentos
Vitor Tavares
Vitor Tavares
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
a vermelhovitortavares Escreveu:Se não entrou em vigor o novo manual a 21 Maio 2009 (ou parte dele) onde estão as entidade certificadoras???Já não há necessidade delas, pelo novo DL 123.
Não, não mandamos.
Elas quem?
As Camaras baseiam-se pelo novo DL 123. Não podem, nem devem, pedir nada além do que lá consta. E não há necessidade de pôr por escrito nada, basta cumprir a lei.
Learning is the goal!!