Olá a todos.
Agradeço que me indiquem o método para verificar ou testar um projector com lampada de iodetos metalicos.
Como tirar a duvida? É da lampada, do condensador, do reactor?
Um abraço a todos.
Quando coloquei esta questão não conhecia se havia processo ou instrumento que ajudasse a reparar este tipo de projector. Hoje após algumas pesquisas já encontrei aparelhos que o façam. Não vou mencionar marcas mas posso indica-las. Como não tenho experiência com nenhum deles.
Agradeço a quem conhece que desse a sua opinião.
A minha pesquisa suportou-se em discharge lamp tester.
Teste a um projector c/ lamp. de iodetos metálicos
-
- Curioso
- Registado: 27 jan 2009, 13:53
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Teste a um projector c/ lamp. de iodetos metálicos
Bem o melhor,mais rápido e mais economico é trocar logo o grupo de alimentação.alltecnicas Escreveu:Olá a todos.
Agradeço que me indiquem o método para verificar ou testar um projector com lampada de iodetos metalicos.
Como tirar a duvida? É da lampada, do condensador, do reactor?
Um abraço a todos.
Quando coloquei esta questão não conhecia se havia processo ou instrumento que ajudasse a reparar este tipo de projector. Hoje após algumas pesquisas já encontrei aparelhos que o façam. Não vou mencionar marcas mas posso indica-las. Como não tenho experiência com nenhum deles.
Agradeço a quem conhece que desse a sua opinião.
A minha pesquisa suportou-se em discharge lamp tester.
Cpts.
Energy
Energy
- migasso
- Faça a sua apresentação
- Registado: 29 out 2009, 00:13
Ola boa tarde
Ser que podes esplicar melhor o que se passa com esse projector?
A pouca experiencia que eu tive com esse tipo de iluminarias diz-me que o que normalmente se avaria mais é o condensador, mas sem saber o que se passa realmente nao poderei ajudar mais.
cump:
Miguel Duarte
A pouca experiencia que eu tive com esse tipo de iluminarias diz-me que o que normalmente se avaria mais é o condensador, mas sem saber o que se passa realmente nao poderei ajudar mais.
cump:
Miguel Duarte
-
- Curioso
- Registado: 27 jan 2009, 13:53
Boa noitemigasso Escreveu:Ola boa tarde
cump:
Miguel Duarte
O que se passou foi que deixou de funcionar e como é relativamente novo. (pouco mais de um ano)
Como não conheço método de testar a lampada por ex. . A não ser noutro projector daí a minha questão!
Se não haveria processo para verificar cada componente. Sem ser pela troca por outro projector.
Hoje posso dizer que após procura na net, já vi que há esses aparelhos só não sei, se efectivamente são de facto fiaveis.
A avaria do projector seria a lampada pois pela troca por outra ficou a funcionar.
Os meus sinceros agrdecimentos, por me tentar ajudar e fico ao dispor com os meus parcos conhecimentos.
cump:
A. Silva
Boas caros amigos , ainda bem que o caso está resolvido , mas pela experiencia de reparar diversos holofotes de iodetos metálicos normalmente o que costuma avariar é lâmpadas e ignitores .
Para testar os diversos componentes , tenho peças substituição novas , mas em ultimo recurso pode-se:
Indutância dá para medir com multimetro (escala ohmimetro ) .
Condensador dá para medir com multimetro (escala ohmimetro )analogico ,ver o ponteiro a mexer ,
ou medir a capacidade do mesmo com um multimetro que tenha essa função .
Ignitor dá para medir com multimetro (escala volts) na escala maior possivel ,já que as descargas andam na ordem dos 1000volts ou mais .
Lâmpada só dá para testar em outro holofote funcional , com as mesmas caracteristicas do avariado .
Espero ter sido util , um abraço.
Para testar os diversos componentes , tenho peças substituição novas , mas em ultimo recurso pode-se:
Indutância dá para medir com multimetro (escala ohmimetro ) .
Condensador dá para medir com multimetro (escala ohmimetro )analogico ,ver o ponteiro a mexer ,
ou medir a capacidade do mesmo com um multimetro que tenha essa função .
Ignitor dá para medir com multimetro (escala volts) na escala maior possivel ,já que as descargas andam na ordem dos 1000volts ou mais .
Lâmpada só dá para testar em outro holofote funcional , com as mesmas caracteristicas do avariado .
Espero ter sido util , um abraço.
JJoseph
ainda bem que este problema ja esta resolvido é sinal que este forum sempre ajuda alguma coisa ou sujestoes sim podia ser da lampada ou ignitor é o que normalmente se estraga...
- electrotecnico
- Curioso
- Registado: 29 jan 2013, 21:05
Estou com um problema num em que o mesmo liga muito bem so que ao fim de alcançar a quase total luminiosidade desliga-se alguem sabe o que podera se estar a passar estive a medir a saida do ignitor e esta a dar saida na ordem dos 1500volts.