Bom dia,
reparei que segundo o novo manual, que a rede colectiva de cabos coaxial de um edificio vai ter de ser distribuida em estrela a partir do ATE....
é uma novidade...até agora escolhia derivadores de piso com atenuadores diferentes de modo a equilibrar o sinal. e calculava qual o nível de entrada necessário.
agora vai ser obrigatório colocar nos ATE sup e inf um RG-CC com 2 entradas de operador e n.º de saidas igual ou superior ao numero de fracçoes do edificio.
vai ser um problema, pq os niveis de sinal a "entrar" em cada ATI vão variar muito...será que vamos ter de colocar um amplificador de ganho regulável regulável em cada ATI ???
Alguem conhece a atenuação típica que este RG-CC que vai ser obrigatório tem?
Provavelmente, uma vez que as saídas para cada fracção vão ter o mesmo sinal vai ser necessário usar atenuadores nos pisos inferiores e amplificadores nos pisos superiores.
ITED 2ª - rede colectiva de cabos coaxial ???
Re: ITED 2ª - rede colectiva de cabos coaxial ???
a forma de garantir níveis de sinal, é através do uso de amplificadores, quando o sinal é baixo e do uso de atenuadores, quando o sinal é elevado.
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Mensagens: 619
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Localização: Faro
- Been thanked: 1 time
Re: ITED 2ª - rede colectiva de cabos coaxial ???
és capaz de ter diferenças de 20m entre o 1º andar e o 8º por exemplo, a 0.15db/m que o cabo coaxial tem, vai ter diferenças de 3dB entre o 1º andar e o ultimo andar.. o que é quase insignificante.. se calculares o ultimo andar com 82dB, terás 85dB no 1º..
Nao ha razao para preocupaçoes. e cada pessoa pode ter um operador diferente de coaxial no predio, sem mexer na rede.
Nao ha razao para preocupaçoes. e cada pessoa pode ter um operador diferente de coaxial no predio, sem mexer na rede.
Eng. de electrónica e telecomunicações