Entrada na cemu
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Entrada na cemu
Boas
Tenho a cemu com entrada subterrana, de acordo com o projecto aprovado.
Quem pode obrigar ao fornecedor do serviço (Zon) a executar a entrada subterrana, e não aérea como eles querem.
Cump.
Mário
Tenho a cemu com entrada subterrana, de acordo com o projecto aprovado.
Quem pode obrigar ao fornecedor do serviço (Zon) a executar a entrada subterrana, e não aérea como eles querem.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Entrada na cemu
Se eles tiverem ramal aéreo e tiveram colocados tubos (subterrâneos) da CEMU até ao poste eles são obrigados a fazer a baixada subterrânea... agora se não existir qualquer ligação subterrânea até ao poste da linha aérea ai eles não podem fazer baixada subterrânea!
p.s se tiver a infra-estrutura como eu disse, e eles só porque apetece preferem fazer estendal, pedes a identificação deles e dizes que vais fazer queixa e eles logo colocam como deve ser!
p.s se tiver a infra-estrutura como eu disse, e eles só porque apetece preferem fazer estendal, pedes a identificação deles e dizes que vais fazer queixa e eles logo colocam como deve ser!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- Mário
- Team Apoio
Boas
Pois é, mas é verdade, aqui na Capital nesta zona é tudo aéreo parece estendal com postes de madeira.
Como é vão fazer a ligação na entrada? será que vão entrar pelos tubos da antena?
Ainda vou ver como vão fazer.
Cump.
Mário
Pois é, mas é verdade, aqui na Capital nesta zona é tudo aéreo parece estendal com postes de madeira.
Como é vão fazer a ligação na entrada? será que vão entrar pelos tubos da antena?
Ainda vou ver como vão fazer.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Pois
isso tb se deve ao erro do projectista, se ele realiza-se o projecto no que diz respeito a ITED, a entrada aerea era facultativa, por isso não metia, e então esses artistas tinham mesmo de fazer para a CEMU, pensem um pouco, onde estão os orgãos de protecção das ITED's, mais vai qualquer um mexer no ATI sem qualquer formação em ITED?
questionem a esses senhores se estão reconhecidos pela anacom como técnicos instaladores de ITED?
pensem nisso
abraço
pmonteiro
isso tb se deve ao erro do projectista, se ele realiza-se o projecto no que diz respeito a ITED, a entrada aerea era facultativa, por isso não metia, e então esses artistas tinham mesmo de fazer para a CEMU, pensem um pouco, onde estão os orgãos de protecção das ITED's, mais vai qualquer um mexer no ATI sem qualquer formação em ITED?
questionem a esses senhores se estão reconhecidos pela anacom como técnicos instaladores de ITED?
pensem nisso
abraço
pmonteiro
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Mas o ITED diz que apesar da PAT ser opcional, tem de estar contemplada no projecto, por isso tem de a meter....pmonteiro Escreveu:Pois
isso tb se deve ao erro do projectista, se ele realiza-se o projecto no que diz respeito a ITED, a entrada aerea era facultativa, por isso não metia, (...)
pmonteiro
Learning is the goal!!
PAT é obrigatória para ligar ás antenas, não aos operadores!!! Eu tb não tenho colocado entrada aérea....como diz o manual, esta opção deve ser tomada apenas quando não houver outra solução de ligação aos operadores.
(Não confundir EA com PAT)
(Não confundir EA com PAT)
Última edição por tekl em 30 set 2009, 15:39, editado 1 vez no total.
- Mário
- Team Apoio
Boas
Tenho que ler o novo " Itur".
O Ited é só para dentro da área privada, mas o "Itur" já fala sobre o exterior, ou seja a alimentação.
Cump.
Mário
Tenho que ler o novo " Itur".
O Ited é só para dentro da área privada, mas o "Itur" já fala sobre o exterior, ou seja a alimentação.
Cump.
Mário
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
o itur é sobre a infraestrutura do operador. nada te vai adiantar.
se o operador tem a infraestrutura aerea, ou faz a baixada junto a CEMU e os cabos entram normalmente em casa, ou se houver entrada aerea, entra pela fachada do edificio. se eles tentarem forçar uma entrada aerea onde nao existe, impoe-te. a infraestrutura do edificio esta criada e aprovada. eles nao tem o direito de a alterar, mas podes pedir pra eles apresentarem na camara o projecto de alteraçoes
se o operador tem a infraestrutura aerea, ou faz a baixada junto a CEMU e os cabos entram normalmente em casa, ou se houver entrada aerea, entra pela fachada do edificio. se eles tentarem forçar uma entrada aerea onde nao existe, impoe-te. a infraestrutura do edificio esta criada e aprovada. eles nao tem o direito de a alterar, mas podes pedir pra eles apresentarem na camara o projecto de alteraçoes

Eng. de electrónica e telecomunicações
-
- Curioso
- Registado: 30 jan 2009, 19:21
Boas;
Desde 21 de Maio 2009 (entrada do novo decreto de lei 123) as entradas as entradas aéreas são proibidas, mas para certeza consulta a ANACOM.
Cump.
Desde 21 de Maio 2009 (entrada do novo decreto de lei 123) as entradas as entradas aéreas são proibidas, mas para certeza consulta a ANACOM.
Cump.
Cumprimentos
Vitor Tavares
Vitor Tavares
-
- Velha Guarda
qual o Artigo do DL que faz referência a isso?vitortavares Escreveu:Boas;
Cump.
Learning is the goal!!
-
- Curioso
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Os seminários servem para esclarecer e debater duvidas sobre as regras técnicas lá não as fazem!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
Que tal ter uma resposta á minha questão? era assim difícil?vitortavares Escreveu:Que tal te inscreveres nos seminarios da ANACOM?
Imagine que não me posso deslocar para Lisboa para frequentar os seminários? e agora, como faço para assistir?
Quando o senhor afirma:
vitortavares Escreveu:
Boas;
Cump.
gostava de saber, somente, qual o Artigo do DL que faz referência a isso!!
Learning is the goal!!
-
- Curioso
Em lisboa nao á seminarios??
Dia 22/10/2009 vai haver um.
informa-te.
informa-te.
Cumprimentos
Vitor Tavares
Vitor Tavares
-
- Velha Guarda
Agradeço a sua ajuda no esclarecimento da minha dúvida sobre o Artigo do DL quanto às entradas aéreas:vitortavares Escreveu:Em lisboa nao á seminarios??
informa-te.
Obviamente que sei ler e tenho um exemplar do DL para pesquisar por mim a resposta à minha dúvida, mas pela forma directa que respondeu:vitortavares Escreveu:(...)
informa-te.
julgava que poderia ter a bondade de explicar algo mais sobre a proibição das entradas aéreas....vitortavares Escreveu:(...)
Já vi que me enganei ao esperar pela sua resposta...
E é sempre bom lembrar que Portugal não é só Lisboa e Porto e arredores...
Learning is the goal!!