boa a todos. queria desde já agradecer o tempo dispendido por lerem esta mensagem.
queri saber se alguem me pode explicar qual a relação entre a voltagem e a intensidade.eu sei que a formula é a seguinte v=r.I mas para p=v.i . queri saber por ex. quantos amperes posso ter por uma dada voltagem.
se considerarmos uma resistência que seja próximo de 1 ohm para 220 v temos 220 amperes não é?
relação entre v e I
-
- Curioso
- Registado: 25 ago 2007, 18:50
Re: relação entre v e I
Viva Caro Nuno,
Todo o seu racciocínio se encontra correcto, no entanto coloco algumas pequenas considerações para que consiga compreender ainda melhor as relações em causa:
R (ohm) = U (V)/I(A) <=> I(A)=U(V)/R(ohm) o que implica que, para valores unitários de R exista uma relação de 1:1 entre a Resistência e a Corrente.
Para considerações ao nível da Potência (valor instantâneo do produto da tensão pela corrente) = U.I(W) - para cargas resistivas (lineares) ou Potência = U.I (kVA) para cargas não lineares (relaccionam-se pelo cos(phi)) utilize os 231 V (230,94V) e, não os 220V dado que esse valor já foi alterado e, poderá induzi-lo em erro.
Cumps
Todo o seu racciocínio se encontra correcto, no entanto coloco algumas pequenas considerações para que consiga compreender ainda melhor as relações em causa:
R (ohm) = U (V)/I(A) <=> I(A)=U(V)/R(ohm) o que implica que, para valores unitários de R exista uma relação de 1:1 entre a Resistência e a Corrente.
Para considerações ao nível da Potência (valor instantâneo do produto da tensão pela corrente) = U.I(W) - para cargas resistivas (lineares) ou Potência = U.I (kVA) para cargas não lineares (relaccionam-se pelo cos(phi)) utilize os 231 V (230,94V) e, não os 220V dado que esse valor já foi alterado e, poderá induzi-lo em erro.
Cumps
Sempre disposto a aprender e partilhar experiências com outros profissionais desta área.
Re: relação entre v e I
Olá
Se os circuitos forem trifásicos S= 1,73x400xI
Uma fórmula para sistemas trifásicos para relacionar I e S sendo I em Ampres e S em KVA é a seguinte.
I=S/0,692
P=Ix0,692
Claro que 1,73x400=692
para P=1,73x400 x I x cosseno fi
Um abraço
Se os circuitos forem trifásicos S= 1,73x400xI
Uma fórmula para sistemas trifásicos para relacionar I e S sendo I em Ampres e S em KVA é a seguinte.
I=S/0,692
P=Ix0,692
Claro que 1,73x400=692
para P=1,73x400 x I x cosseno fi
Um abraço