camera de vigilancia

quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

camera de vigilancia

Mensagem por quero aprender »

Cumprimentos a todos , em casa dos meus pais quero instalar uma camera de video vigilancia.
A casa tem unicamente dois acessos possiveis , um pelas traseiras , que nunca é usado , o outro acesso é pela frente pelo portão da garagem.
O portão da garagem tem duas formas de abrir , uma na totalidade para entrar o carro e uma outra apenas para pessoas.
Essa entrada principal pela garagem como disse é feito por esse portão , não existem janelas na garagem , ou seja não existe qualquer visualização para o exterior.
Para pessoas de idade , quando tocam à campainha é complicado , pois não se sabe quem é que está a tocar ...
Pensem instalar um videoporteiro , mas julgo não ser a melhor opção ...
Isto porque se for mais de uma pessoa o videoporteiro não detecta ...
Estou a pensar em colocar uma camera de videovigilancia , e é aqui que agradeço os vossos conhecimentos e soluções.
Fico grato sobre informação de cameras para o exterior a um bom preço e informação sobre as suas ligações ...
Já alguem instalou ?

Amigos , obrigado
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Has thanked: 1 time

Re: camera de vigilancia

Mensagem por ecastro »

Viva

Uma pequema introdução. (foi publicado aqui no forum por isso se pesquisar vai encontrar mais desenvolvimentos)
Anexos
CCTV1.doc
(64 KiB) Transferido 270 vezes
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

amigo , eu fiz pesquisa acredita , deu-me 1 de 2 paginas ...
mas o resultado / informação não respondia a minmha questão ...

vou ver se mais alguém pode ajudar ...
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Has thanked: 1 time

Mensagem por ecastro »

Viva

A pesquisa por CCTV teria dado mais resultados.
Deixo aqui outro pequeno apontamento.
Citando:
"Hora bem amigos, vou então dar-vos algum apoio sobre CCTV, Detecção Incêndio e Intrusão. Antes de mais deixo-vos aqui um site de um fornecedor nosso, onde poderão captar bastante informação sobre equipamentos e formas de ligação. http://www.ivv-aut.com/ ..."
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

ya tens razão ...
eu fiz por camera de vigilancia ...
deu-me 1 de 2 paginas ...
contra mim falo , quem não sabe é como quem não vê ...
e a prova disso mesmo é eu estar num curso de formação profissional e andar aqui a solicitar ajuda ...

efim ,
sgaspar75
Curioso
Curioso
Registado: 30 ago 2008, 10:31

Mensagem por sgaspar75 »

Trabalho com este fulanos, até á data não tenho razão de queixa, e dão formação.

http://www.ivv-aut.com/

Um abraço
Rpscavaleiro
Curioso
Curioso
Registado: 02 out 2008, 15:06

Mensagem por Rpscavaleiro »

Boas,

Em tempos fiz algo que dá perfeitamente para o que pretende (curiosamente, é uma situação idêntica)!

Instalei uma camera na vivenda dos meus pais que apanhava não só o portão de entrada, mas também um pequeno portão ao lado. A forma de visualização era na TV, ou seja, passei um cabo da camera até à TV e utilizei um conversor BNC-RCA.

Resumindo, quando alguém toca à porta basta ligar o canal AV para ver quem é.

Esta foi uma solução para evitar comprar um vídeo porteiro da Fermax já que tinha uma camera encostada e uns metros de cabo.

Mais tarde, acabei por repicar o sinal para a cozinha, uma vez que estão sempre na sala ou na cozinha.
Um do it yourself "engraçado", por certo que existem soluções melhores mas....

Relativamente a cameras, para o efeito julgo que uma das cilíndricas todas jolyes mais em conta servem perfeitamente.
Salvo erro comprei uma à pouco tempo para testes na radipeças em almada da marca Konig a um preço em conta com uma qualidade bastante aceitável.

Se te fores procurar preços em empresas de sistemas de segurança, por certo que te sairá mais caro.

Cumprimentos
olivier77
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 jul 2009, 20:48

Mensagem por olivier77 »

Rpscavaleiro Escreveu:Boas,

Em tempos fiz algo que dá perfeitamente para o que pretende (curiosamente, é uma situação idêntica)!

Instalei uma camera na vivenda dos meus pais que apanhava não só o portão de entrada, mas também um pequeno portão ao lado. A forma de visualização era na TV, ou seja, passei um cabo da camera até à TV e utilizei um conversor BNC-RCA.

Resumindo, quando alguém toca à porta basta ligar o canal AV para ver quem é.

Esta foi uma solução para evitar comprar um vídeo porteiro da Fermax já que tinha uma camera encostada e uns metros de cabo.

Mais tarde, acabei por repicar o sinal para a cozinha, uma vez que estão sempre na sala ou na cozinha.
Um do it yourself "engraçado", por certo que existem soluções melhores mas....

Relativamente a cameras, para o efeito julgo que uma das cilíndricas todas jolyes mais em conta servem perfeitamente.
Salvo erro comprei uma à pouco tempo para testes na radipeças em almada da marca Konig a um preço em conta com uma qualidade bastante aceitável.

Se te fores procurar preços em empresas de sistemas de segurança, por certo que te sairá mais caro.

Cumprimentos

amigo tambem podes ligar a camera com um modulador rf e injectar o sinal no sistema tv de toda a casa para um canal
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

como é que fizeste ?
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Has thanked: 7 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por Kykoo »

quero aprender Escreveu:Mais tarde, acabei por repicar o sinal para a cozinha, uma vez que estão sempre na sala ou na cozinha.

como é que fizeste ?
Fez uma derivação do sinal de vídeo! Y
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

já tenho uma camera e o monitor para a mesma ...

o monitor é um samsung P2270HD :

http://www.samsung.com/pt/consumer/moni ... prd_detail

a camera foi oferecida , só tem um defeito necessita de luz para ver de noite , algo que eu penso ultrapassar porque esta vai para uma zona onde se alguem entrar o sensor de movimentos detecta e dá luz de imediato à camera ...

liguei para a samsung para pedir ajuda para ligar a camera , das duas vezes que liguei , obtive 2 respostas totamente diferentes ...

eu gostava de poder contar com a vossa ajuda para ligar a camera a este monitor ...

sei que tenho que ligar a camera uma ficha BNC e em cabo RG59 ...
Na ponta que vai ligar ao tv é que reside a minha duvida ...

foi-me dito que nessa ponta tinha que ter também uma ficha BNC que iria ligar a um adaptador com 3 fichas RCA ( vermelha azul e verde ) ...
será assim ?

onde posso entre vila franca e lisboa arranjar tal adaptador caso seja assim a ligação .... ?

obrigados por toda ajuda que possam prestar ...
tntiago
Curioso
Curioso
Registado: 13 dez 2010, 22:50

Mensagem por tntiago »

Onde pretende ligar a dita câmara a uma ficha RCA ou uma SCART?, Pode soldar directamente o cabo coaxial à ficha a ligar na TV.
Projecto de Sistemas Electrónicos
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

amigo o monitor dá para ligar das duas maneiras , quer por rca quer por scart , ele tem essas duas possibilidades ...
como aprender nunca é de mais e o saber não ocupa de forma alguma lugar , pode-me dar informação sobre essas duas possibilidades ...
e também ficará aqui registado para outros users ...

obrigado
tntiago
Curioso
Curioso
Registado: 13 dez 2010, 22:50

Mensagem por tntiago »

Se for uma RCA é ligar o condutor central do cabo no pino central da ficha e ligar a malha à massa da ficha. Se for uma scart é só soldar o condutor central do cabo no pino 20 da ficha e a malha do cabo no pino17 da ficha. Em qual quer um dos casos é preciso ter muito cuidado com a ligação da malha pois como é óbvio não pode fazer contacto com outros pinos ou mesmo com o condutor central.
Projecto de Sistemas Electrónicos
Sistemas Embebidos
RTOS
Linux
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

ok ,
então tenho duas opções :

1º liga na camera em bnc e tenho que arranjar um adaptador de bnc para rca ...

2º liga na camera em bnc e tenho que arranjar um adaptador de bnc para scart ...

e digo isto porque eu não vou soldar , por varias razões , mas amigo tntiago fica a dica ...

agora eu só peço ajuda para duas coisas , para o monitor em causa e por ligação rca que é esta que eu vou optar onde é que ligo no monitor , será ao tal vermelho azul e verde ? será ?

e a outra questão era entre lisboa e vila franca onde posso arranjar este ou estes adaptores ?
material de electricidade à aqui uma casa em alverca onde compro as minhas cenas , que tem muita coisa mas isto não vende , mesmo o cabo rg59 só vende uma bobine ... vou ter que ir a um maxmat e comprar o cabo , mais caro o metro , mas acaba por compensar ...

obrigados a todos
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”