Balastros electrónicos
Balastros electrónicos
Tenho uma armadura de 2 lâmpadas fluorescentes de 60cm 18W cada com balastro ferromagnético. Será que compensa alterar para balastro electrónico? Se sim, quais as vantagens?
Re: Balastros electrónicos
Olá caro colega,
Existem varias vantagem,como por ex:o arranque da lâmpada melhora bastante e passamos a poupar nos arrancadores.
Mas penso que a grande vantagem é em relação ao factor de potência,consegue-se um "con" de 0.95 a 0.97,a rede electrica agradece este factor de potência.
Nos balastros normais para se corrigir o factor de potencia tem que se aplicar condensadores que mais tarde acabam por dar problemas e não chegam a corrigir o que os electronicos corrigem.
No final obtemos um consumo mais baixo e uma longividade nos equipamentos.
Espero ter ajudado
Bem Haja
Existem varias vantagem,como por ex:o arranque da lâmpada melhora bastante e passamos a poupar nos arrancadores.
Mas penso que a grande vantagem é em relação ao factor de potência,consegue-se um "con" de 0.95 a 0.97,a rede electrica agradece este factor de potência.
Nos balastros normais para se corrigir o factor de potencia tem que se aplicar condensadores que mais tarde acabam por dar problemas e não chegam a corrigir o que os electronicos corrigem.
No final obtemos um consumo mais baixo e uma longividade nos equipamentos.
Espero ter ajudado
Bem Haja
Atentamente.
RB_ElecDraw
RB_ElecDraw
Os balastros electronicos são mais eficientes ,com as caracteristicas atraz já mencionadas,o unico senão é ainda o preço.
As vezes dão o pifo nao chegando a compensar o investimento(é claro que à balastros xinocas e balastros....)
As vezes dão o pifo nao chegando a compensar o investimento(é claro que à balastros xinocas e balastros....)
-
- Curioso
- Registado: 22 jun 2007, 00:46
Boas
Eu ja apliquei muitos balastros electronicos, de muitas marcas e preços e realmente comprovo que o tempo de arranque o consumo melhoram. Mas tenho tido um problema é que as lampadas fundem mais rapidamente.O que leva a que o balastro electronico queime tambem. Isto como ja mencionei em muitos modelos, alguns dos quais ja vinham montados nas armaduras.
O que me leva a pensar duas vezes antes de os aplicar. Voltei ao metodo tradicional. Fica muito mais barato e eu sei que dura.
Outro problema é a questao da garantia desses balastros.
rafael
Eu ja apliquei muitos balastros electronicos, de muitas marcas e preços e realmente comprovo que o tempo de arranque o consumo melhoram. Mas tenho tido um problema é que as lampadas fundem mais rapidamente.O que leva a que o balastro electronico queime tambem. Isto como ja mencionei em muitos modelos, alguns dos quais ja vinham montados nas armaduras.
O que me leva a pensar duas vezes antes de os aplicar. Voltei ao metodo tradicional. Fica muito mais barato e eu sei que dura.
Outro problema é a questao da garantia desses balastros.
rafael
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Boas
Instalei há cerca de 5 anos cerca de 200 balastros electrónicos da marca "Vossloh-Schwabe"
Até à data só 5 é que avariaram e foram trocados ao abrigo da garantia de 5 anos, oferecida pala marca.
Relativamente às vantagens constatei o seguinte:
- Aumento para o dobro na duração das lâmpadas cerca de 4 anos;
- A duração dos suportes de lâmpadas, pelo menos mais de 5 anos;
- A não utilização dos arrancadores.
O preço que compro cada balastro ronda os 11€.
Ou seja aconselho a todos a substituição dos balastro e até 2010 os balastros ferromagneticos vão desaparecer.
Atenção que os balastros colocados junto aos televisores interferem na imagem, criando um chuveiro.
Instalei há cerca de 5 anos cerca de 200 balastros electrónicos da marca "Vossloh-Schwabe"
Até à data só 5 é que avariaram e foram trocados ao abrigo da garantia de 5 anos, oferecida pala marca.
Ou seja aconselho a todos a substituição dos balastro e até 2010 os balastros ferromagneticos vão desaparecer.
Atenção que os balastros colocados junto aos televisores interferem na imagem, criando um chuveiro.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Ola boa tarde!
Segundo os vendedores, a simples troca do balastro para electronico pode representar uma poupança na ordem dos 17%, mas a rentabilidade so se consegue "ver", a médio longo prazo, pois como ja foi dito, estes balastros vao fazer com que a durabilidade das lampadas aumente.
Cumprimentos
Mariano
Segundo os vendedores, a simples troca do balastro para electronico pode representar uma poupança na ordem dos 17%, mas a rentabilidade so se consegue "ver", a médio longo prazo, pois como ja foi dito, estes balastros vao fazer com que a durabilidade das lampadas aumente.
Cumprimentos
Mariano
-
- Curioso
- Registado: 22 jun 2007, 00:46
boasrebelocruz Escreveu:Boas
Onde os posso encontrar a venda? Gostaria de experimentar.
Desde já obrigado.
rafael
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Boas
O meu fornecedor é a empresa A.P. Freitas de Guimarães
O meu fornecedor é a empresa A.P. Freitas de Guimarães
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Sr.Rafael,rafaelopes Escreveu:boasrebelocruz Escreveu:Boas
Onde os posso encontrar a venda? Gostaria de experimentar.
Desde já obrigado.
rafael
Se estiver interessado, poderei com todo o gosto arranjar lhe melhores preços do que aqueles envolvidos de momento.
Marca: Helvar
Modelo: T8
Classe: A2 (perdas reduzidas)
Faça me uma consulta,
nunoc@jfs-sistemas.pt
Bem haja,
Nuno Castanheira
-
- Curioso
- Registado: 08 fev 2008, 11:06
Aconselha-se vivamente balastros electrónicos...
Rapidez no arranque, sem arrancadores, consumo mais baixo que os ferromagneticos.
Só digo para nao comprarem da marca Eclipse pois já instalei alguns e quase todos tem problemas como o cintilar das lampadas e outros nem um dia chegam a funcionam...
Rapidez no arranque, sem arrancadores, consumo mais baixo que os ferromagneticos.
Só digo para nao comprarem da marca Eclipse pois já instalei alguns e quase todos tem problemas como o cintilar das lampadas e outros nem um dia chegam a funcionam...