Vistorias

gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Re: Vistorias

Mensagem por gemini »

6eo Escreveu:Fikei com algumas duvidas:
621 estava ou noa previsto no projecto ligador amovivel? e em que local?
247 10 cm aonde?
417 pedia-lhe que enviaasse o comentario da 2ª lionha que vem a justificar a não conformidade aplicada de modo a poder compreender a natureza da não conformidade
qual o artigo aplicado no quadro de IP41 e o IP 23 e qual o local dele?
gemini Escreveu:Não sei se posso por aqui, mas tive uma inspecção á 15 dias, a uma piscina, chumbou, e o relatório dizia isto:

IDENT. / NÃO CONFORMIDADES

621 Instalação sem ligador amovível (RSIUEE)
Isto foi na entrada da Distribuição (EDP), pelo que nada devíamos ter a haver com o assunto, pois á data da realização (piscina antiga) estava tudo conforme o projecto aprovado e aceite pela EDP

451 QE sem fechadura em local público (RSIUEE)
erro previsível e evitável...

247 Tubos não estão colocados em roços ou reentrâncias
basicamente, tinha 10cm de tubo á mostra

417 Instalação não está convenientemente subdividida
Não percebi...o inspector refere que é o troço de ligação entre o quadro de entrada (Distribuição) e o quadro de chegada (da instalação). Já existia...

003 Instalação não cumpre projecto aprovado
condutores de secção errada...

434 a Instalação não garante a resistência de isolamento entre circuitos activos e terra

Na re-inspecção apresentavam-se todos corrigidos, á excepção do 417 que se manteve!! temos de fazer uma exposição á CERTIEL.
Para piorar, veriicou-se uma outra nova não conformidade: um quadro com IP 41 onde deveria ser..IP23
Peço imensa desculpa de só agora ter voltado a este tópico!! Esqueceu-me completamente!
Agradeço desde já todos os contributos :)

Bem, quanto ás questões, respostas a vermelho:

621 estava ou noa previsto no projecto ligador amovivel? e em que local?
o ligador estava previsto no projecto antigo (pre´-RTIEBT) que foi aprovado e executado.
247 10 cm aonde?
o quadro era saliente, e a entrada dos cabos feita por baixo. Para realizar essa entrada, a tubagem saía da parede para entrar por baixo do quadro (pois era saliente) e, portanto, a tubagem estava á mostra cerca de 10cm..
417 pedia-lhe que enviaasse o comentario da 2ª lionha que vem a justificar a não conformidade aplicada de modo a poder compreender a natureza da não conformidade
neste momento é-me impos´sivel lembrar do comentário que pede..
qual o artigo aplicado no quadro de IP41 e o IP 23 e qual o local dele?
também não sei qual é Artigo, mas julgo não ter invocado nenhum... implicou apenas porque era o que estava no projecto :IP23

neste momento está tudo a funcionar e aprovado :)
Learning is the goal!!
NunoPinto
Curioso
Curioso
Registado: 06 out 2009, 22:10

Re: Vistorias

Mensagem por NunoPinto »

Viva.

Alguém me sabe explicar quais os critérios para que determinadas instalações sejas inspeccionadas e outras, "por amostragem", não.
Ou seja: se se submeter o pedido de certificação quando a CERTIEL tem mais trabalho há maior probabilidade de haver "amostragem" ou existem de facto critérios para isso?

É que pode dar-se o caso de aproveitamento, em ilegalidade, desta situação.

Obrigado.
Responder

Voltar para “Não conformidades / CERTIEL”