ALIMENTAR UMA UPS
-
- Curioso
- Registado: 16 out 2008, 12:07
ALIMENTAR UMA UPS
Boas caros companheiros
gostava que me ajudassem nesta duvida e teimosia do meu CHEFE!!! tenho que alimentar uma UPS de 20 KVA, o que será mais indicado?? um dijunctor de 50A ou 1 interruptor diferencial 4X63A 300ma???
gostava que me ajudassem nesta duvida e teimosia do meu CHEFE!!! tenho que alimentar uma UPS de 20 KVA, o que será mais indicado?? um dijunctor de 50A ou 1 interruptor diferencial 4X63A 300ma???
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: ALIMENTAR UMA UPS
para uma UPS trifásica de 20kVA eu colocaria um disjuntor de 32A ou 40A não é necessário ir para os 50A, e claro que se coloca um disjuntor porque senão se houver um curto-circuito quem é q protege a UPS??dragaoseat Escreveu:Boas caros companheiros
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 6 times
Viva
Na minha opinião colocaria Disjuntor (curva C) ou Fusíveis: tipo GL/GG de 50A. No entanto a colocação, alem do Disjuntor/Fusiveis, de protecção diferencial nas linhas de entrada da UPS, e para evitar intervenções indesejáveis, as eventuais protecções instaladas antes do aparelho devem:
– ter uma corrente diferencial nominal . 500mA;
– ser de tipo selectivo (atraso ti . 100ms);
– ser de classe A (adequadas para o funcionamento em corrente alternada e/o unidireccional pulsante).
Não ha precauções específicas para a instalação de protecções diferenciais depois do UPS.
Na minha opinião colocaria Disjuntor (curva C) ou Fusíveis: tipo GL/GG de 50A. No entanto a colocação, alem do Disjuntor/Fusiveis, de protecção diferencial nas linhas de entrada da UPS, e para evitar intervenções indesejáveis, as eventuais protecções instaladas antes do aparelho devem:
– ter uma corrente diferencial nominal . 500mA;
– ser de tipo selectivo (atraso ti . 100ms);
– ser de classe A (adequadas para o funcionamento em corrente alternada e/o unidireccional pulsante).
Não ha precauções específicas para a instalação de protecções diferenciais depois do UPS.
-
- Curioso
-
- Curioso
como é que anexo um esquema feito ppor mim??
gostava de poder partilhar com voçes, para saber a vossa opniao mas nao estou a conseguir!!!!!
gostava de poder partilhar com voçes, para saber a vossa opniao mas nao estou a conseguir!!!!!

- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
O esquema é formato imagem: jpg, bmp, gif?dragaoseat Escreveu:como é que anexo um esquema feito ppor mim??
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Bom dia.
Então fazes assim:
Nesta janela onde se escrevem os posts (tal como eu estou a fazer agora), em baixo, aparece um espaço próprio para isso, onde diz "anexar ficheiro".
Carregas em "procurar" para localizares no teu computador onde está o ficheiro que queres anexar.
Depois carregas no botão "Adicionar o ficheiro" e vai aparecer uma janelinha com a progressão do upload.
E pronto.
Cumprimentos.
Então fazes assim:
Nesta janela onde se escrevem os posts (tal como eu estou a fazer agora), em baixo, aparece um espaço próprio para isso, onde diz "anexar ficheiro".
Carregas em "procurar" para localizares no teu computador onde está o ficheiro que queres anexar.
Depois carregas no botão "Adicionar o ficheiro" e vai aparecer uma janelinha com a progressão do upload.
E pronto.
Cumprimentos.
-
- Curioso
muitas gracias.....
aqui vai o esquema acho eu !!!!
depois digam-me a vossa opniao PF
aqui vai o esquema acho eu !!!!
depois digam-me a vossa opniao PF
- Anexos
-
- UPS.bmp (1.34 MiB) Visto 1592 vezes
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
os disjuntores assim não ficam selectivos um com o outro o disjuntor que protege a UPS (Q.Parcial) coloca de 32A que é suficiente e assim já fica em principio selectivo com o disjuntor do Q.E. (50A).
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa