filtro para isolar a massa da TV cabo

Responder
nbaptista
Curioso
Curioso
Registado: 23 jul 2007, 00:38

filtro para isolar a massa da TV cabo

Mensagem por nbaptista »

Estou com um problema num amplificador de som stereo de alta fidelidade que quando o ligo da função stand by para on,de uma forma aleatória,aparece-me um ruído (HHuuummmm)a sair pelas colunas pelo menos por dois ou três minutos e depois desaparece!Uma loja de alta fidelidade aconselhou-me a ligar a aparelhagem a uma ficha sem terra,e se o huuummm desaparecer,então é provocado pela massa da TV cabo-é ligação por cabo,não por satélite- e disseram-me que a solução seria instalar um filtro de massa na powerbox .O problema é que me dizem que esses filtros são muito difíceis de arranjar,já tentei o Centro Eléctrónico de Coimbra e eles não têm.Alguém sabe onde posso arranjar um filtro de massa desses?A Televés talvez tenha,mas ficaram de me contactar.Em último recurso,só a TV cabo,mas pagar a deslocação do técnico,mais instalação e filtro são muitos Euros!
Atenção,esse hhummm também pode ser um ground loop,visto que o leitor de cd´s e amplificador têm ambos terra,ainda não tenho a certeza,mas gostaria de tentar o filtro de massa primeiro!
ejom
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Registado: 17 mar 2007, 13:57

Re: filtro para isolar a massa da TV cabo

Mensagem por ejom »

Tenta ligar a tua aparelhagem a uma tomada sem terra, pois com deves saber a terra que tens nas tomadas não é igual ( em norma) à massa dos sinais que te são entregues pela TV Cabo, terás que fazer então é um adaptador de impedâncias, procura isso na net que encontrarás algo que seja idêntico ao teu caso, alguma dúvida já sabes, estamos aqui para ajudar.
Abraço.
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

Obrigado pela informação.Então terei que fazer um adaptador de frequências e não resolvo o problema com um filtro de massa?
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

ejom Escreveu: pois com deves saber a terra que tens nas tomadas não é igual ( em norma) à massa dos sinais que te são entregues pela TV Cabo, terás que fazer então é um adaptador de impedâncias
Será que um filtro de ruído ou ground breaker resolve o problema?
http://www.mauser.pt/catalog/product_in ... s_id=42231
UltraTech
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 ago 2007, 04:13
Contacto:

Mensagem por UltraTech »

Viva,

Depois de ler os vossos posts, gostaria de deixar aqui um relato de um problema igual.

Isso parece-me mais ser da FRACA qualidade que as powerboxes têm, e embora existam por aí várias maneiras de "atenuar" o problema, provávelmente, não ficará a 100%.

Se repararmos bem, um problema na massa, ou ruídos ou interferências, poderia afectar muito mais uma recepção analógica que uma digital.
O sinal vem para a powerbox terrestre quase no mesmo sistema que via satélite, ou seja em stream digital, dentro da PB temos em traços gerais o tuner o DSP e o codec audio, este ultimo está particularmente vulnerável à rápida degradação de alguns componentes.

Já tive a minha com esse mesmo problema e no meu caso troquei tudo o que era condensadores criticos da placa, todos os electrolíticos e alguns não polarizados junto ao codec.

Antes de se ir gastar dinheiro em filtros, era de tentar ligar lá outra powerbox e verificar se o comportamento é o mesmo...

Um Abraço,

UltraTech
Um Abraço,
UltraTech
Imagem
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

UltraTech Escreveu:

Antes de se ir gastar dinheiro em filtros, era de tentar ligar lá outra powerbox e verificar se o comportamento é o mesmo...

Um Abraço,

UltraTech
Realmente,com o filtro o problema ficou atenuado!Mas eu dirigi-me á TV cabo e eles dizem que só trocam a powerbox no caso de não apanhar canais,ou fazer mosaicos,coisas do género.Para este problema ,penso que não trocam a powerbox.Aliás,são todas da mesma qualidade,não?O que posso fazer?
Responder

Voltar para “Dúvidas”