Pavilhão Industrial

vihupi
Curioso
Curioso
Registado: 12 ago 2009, 10:44

Re: Pavilhão Industrial

Mensagem por vihupi »

Fazes os cálculos para a queda de tensão num troço "ao calhas" e depois se nos ensaios não estiver conforme? Como fazes?
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Nos ensaios como? No projecto tem de estar tudo certo, e na prática também!! Achas que alguem vai andar a medir os cabos!!
nasps
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 06 mai 2008, 14:44
Has thanked: 1 time

Mensagem por nasps »

vihupi Escreveu:
Duzia12 Escreveu:Porque não fazes o projecto e deixas para o electricista os caminho de cabos, na obra.
Como é que fazes a memória descritiva sem saber os caminhos de cabo?

Correcto...na MD e nos desenhos deve vir especificado pelo menos os caminhos de cabos. Além de que é boa prática fazer uma estimativa das quantidades de material (a título informativo).

De qualquer forma a nave é suficientemente grande (40comp x 20larg x 9alt) o que pelo cálculo luminotécnico que fiz deu +/- 4 "fiadas" de 4 projectores (400w) instalados a 8 metros do solo.

Tenho agora é outro "osso": uma ponte rolante a atravessar toda a nave...é uma gaita para colocar a alimentação eléctrica aos equipamentos.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas "nasps"

Tenho agora é outro "osso": uma ponte rolante a atravessar toda a nave...é uma gaita para colocar a alimentação eléctrica aos equipamentos.[/quote]

Podes ter uma caleira tecnica no solo? ou tubagem passada antes da betonilha?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
vihupi
Curioso
Curioso
Registado: 12 ago 2009, 10:44

Mensagem por vihupi »

nasps Escreveu:
De qualquer forma a nave é suficientemente grande (40comp x 20larg x 9alt) o que pelo cálculo luminotécnico que fiz deu +/- 4 "fiadas" de 4 projectores (400w) instalados a 8 metros do solo.
Quen resultados obteste com essa configuração? Qual o Emin, Emáx e coeficiente de uniformidade?
nasps
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 06 mai 2008, 14:44
Has thanked: 1 time

Mensagem por nasps »

vihupi Escreveu:
nasps Escreveu:
Quen resultados obteste com essa configuração? Qual o Emin, Emáx e coeficiente de uniformidade?
EMáx: 476 lux
EMin: 195 lux
UGR: 22
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”