Pavilhão Industrial
-
- Velha Guarda
- Registado: 06 mai 2008, 14:44
- Has thanked: 1 time
Pavilhão Industrial
Caríssimos...
Tenho feito alguns projectos eléctricos mas efectivamente resumem-se a moradias e pouco mais que isso.
Apareceu-me agora a necessidade de fazer um projecto eléctrico de um pavilhão indutrial (metalomecânica) contudo tenho algumas dúvidas relativamente à área fabril no que diz respeito à utilização de caminhos de cabos.
Não há ninguém que tenha um exemplo de um pavilhão industrial (desenho) que me possa disponibilizar para orientação?
Obrigado desde já...
Cumprimentos
Tenho feito alguns projectos eléctricos mas efectivamente resumem-se a moradias e pouco mais que isso.
Apareceu-me agora a necessidade de fazer um projecto eléctrico de um pavilhão indutrial (metalomecânica) contudo tenho algumas dúvidas relativamente à área fabril no que diz respeito à utilização de caminhos de cabos.
Não há ninguém que tenha um exemplo de um pavilhão industrial (desenho) que me possa disponibilizar para orientação?
Obrigado desde já...
Cumprimentos
Re: Pavilhão Industrial
Assim não vai conseguir grande coeficiente de uniformidade, e também acho que não é tanto por isso que ele quer o projecto :pDuzia12 Escreveu:Pôe lampadas HQI de 400 Wattes
-
- Velha Guarda
Numa relação custo/qualidade parece-me melhor lâmpadas ID 400W, não?Duzia12 Escreveu:Pôe lampadas HQI de 400 Wattes

Isto é para um E de +/- 300lx
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
As lâmpadas são de iodetos metálicos, não sao a melhor relaçao preço/qualidade, mas é a lâmpada mais aconlhável para pavlhões metalomecânica
Código: Selecionar todos
-
- Velha Guarda
Sim, pode n ter o melhor preço mas para o efeito de garantir a qualidade da iluminação...Duzia12 Escreveu:As lâmpadas são de iodetos metálicos, não sao a melhor relaçao preço/qualidade, mas é a lâmpada mais aconlhável para pavlhões metalomecânicaCódigo: Selecionar todos
Não achas que de 400W são demais? Não sei qual a configuração da nave mas é provável que fiques com algumas zonas sombreadas e outras com muita iluminação, daí o Emin/Emax ficar muito baixo. Tens também outro problema que é o encadeamento caso elas sejam instaladas relativamente baixas. Além de serm muito caras....
Não te podes esquecer que são lâmpadas com fluxo luminoso a rondar os 30000 lm, nunca podemos concluir nada sem o cálculo luminotécnico feito. Mas penso que o principal problema do colega não é tanto a iluminação mas os caminhos de cabos.
Como é que fazes a memória descritiva sem saber os caminhos de cabo?Duzia12 Escreveu:Porque não fazes o projecto e deixas para o electricista os caminho de cabos, na obra.